Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de Taubaté (Unitau)?

Ver todas as avaliações

  • Há 4 meses

    Precisa melhorar

    Professor Universitário

    Taubaté, SP


    Prós: Estabilidade; vínculo estatutário; qualidade de vida por morar no interior; 6 dias de abono no ano; licenças-prêmio. A Universidade possui muitos campi e cursos espalhados pela cidade.

    Contras: Professores apreensivos a cada semestre na atribuição; autoritarismo na gestão e transmissão de tarefas e nas reuniões de setor; pouca valorização do professor; dificuldades de orçamento, daí baixos investimentos; salário defasado; estrutura enorme e burocrática; servidores desmotivados (baixos salários)

    Conselhos para presidência: 1) Valorizar o Professor em sua autoridade, enquanto mão-de-obra qualificada e pela tradicional importância da Docência; 2) Buscar novas formas de renda e recursos; 3) Considerar a possibilidade de ela se tornar uma universidade federal (só o sistema de mensalidades creio que não basta, p/ a manutenção a longo prazo, com qualidade); 4) Menos autoritarismo de certos diretores de departamento, em detrimento de Professores; 5) Mais inovação na gestão; 6) Abrir concurso para procuradores da UNITAU, para que eles possam cobrar e executar dívidas e também realizar os procedimentos disciplinares e sindicâncias internos (isso caberia a procuradores e não a professores); 7) De novo, reitero que a saída é "federalizar" a universidade, para que ela se torne um bem público, e com orçamento vinculado à União. Depender só de mensalidade de alunos é péssimo!! E também perigosíssimo financeiramente, tendo em vista a pulverização do ensino, com cada vez mais opções e instituições chegando ao Vale (exemplo: Univ. Anhembi-Morumbi a instalar o curso de Medicina em SJC...); 8) Implantar um código de conduta para os alunos, com sanções e punições; 9) Rever o Estatuto do Docente (ele é muito autoritário com o Professor); 10) Resgatar e valorizar a autoridade e importância tradicional do Professor (não só salário, mas tudo...)

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Universidade de Taubaté (Unitau)

RH: quer atrair bons talentos?