Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Universidade de São Paulo (USP)

Como foi a entrevista de emprego?

• 75%

• 25%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 43%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Universidade de São Paulo (USP)

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Auxiliar

Candidato em São Carlos, SP

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Universidade de São Paulo (USP), no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Achei interessante, foi bem tradicional, nao houve perguntas dificeis, foi apenas por analise de currículo, mas no geral foi mais tranquilo do que o esperado por mim

P: Conhecimento específico
    R: Engenharia

Entrevista de emprego para Estudante

Candidato em São Carlos, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Universidade de São Paulo (USP), no mês de dezembro de 2013.

Entrevista: Processo bem contente e conciso. Me adaptei muito bens ao pedido pela empresa, muitos meses de estudo que valeram a pena, porém, prova que deve ser feita muito rápido.

Entrevista de emprego para Técnico de Laboratório

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Universidade de São Paulo (USP).

Entrevista: Justo, o conteúdo do edital foi justamente o que foi abordado na prova de ingresso, tanto na primeira fase quanto na segunda fase. Não há entrevista com os candidatos, apenas provas de conhecimentos específicos.

Entrevista de emprego para Bolsista de Mestrado

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Universidade de São Paulo (USP), no mês de julho de 2016.

Entrevista: Bom processo seletivo, são 3 fases, primeiramente uma prova de inglês, podendo não ser a do programa; uma prova de conhecimentos básicos e uma entrevista sobre o projeto.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que o projeto de mestrado tem a ver com o programa prestado?

Entrevista de emprego para Pesquisador

Candidato em Ribeirão Preto, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Universidade de São Paulo (USP), no mês de setembro de 2014.

Entrevista: Pouco lento, demorou algumas semanas para saber o resultado. Porém a prova foi sobre a area da pesquisa, estava bem clara e objetiva. Depois tem a entrevista com o professor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Tem que estar bem preparado mas, as perguntas são sobre a area de atuação
    R: Não são pré definidas, dependerá de cada professor

Negociação: è um auxilio para ajudar nas despesas gastas com a pesquisa

Entrevista de emprego para Doutorando

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Universidade de São Paulo (USP), no mês de junho de 2014.

Entrevista: Processo seletivo bem tranquilo, a banca avaliadora agiu de forma educada, questionando apenas questões sobre o projeto de pesquisa. Resposta rapida

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a aplicação imediata do seu projeto perante a sociedade?

Entrevista de emprego para Estagiário Técnico

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Universidade de São Paulo (USP), no mês de abril de 2016.

Entrevista: Bem simples, apenas uma conversa com perguntas profissionais e pessoais com uma provinha fácil de conhecimentos específicos e a resposta ja saiu no dia mesmo.

P: Quais os seus objetivos

Entrevista de emprego para Bolsista CAPES

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 12 dias. Foi entrevistado na empresa Universidade de São Paulo (USP).

Entrevista: Muito bem elaborado, e ao entrar você realmente está apto para ser um pesquisador.Gosto muito de estar na empresa e aprender diariamente muitos conhecimentos

Entrevista de emprego para Estudante de Mestrado

Candidato em Ribeirão Preto, SP

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Universidade de São Paulo (USP), no mês de janeiro de 2015.

Entrevista: Muito bom. Cada programa de mestrado tem um processo diferentes. Normalmente envolve prova e/ou entrevista. No meu caso foi necessário apenas fazer uma prova em inglês e apresentar o TOEFL.

Entrevista de emprego para Pesquisador

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Universidade de São Paulo (USP), no mês de março de 2016.

Entrevista: O professor responsável pelo laboratório fez a entrevista de forma eficiente e contundente procurando saber das competências e se haveria a possibilidade de o entrevistado contribuir de alguma forma para o seu laboratório.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que devo te contratar?
    R: Porque sou um profissional que tenho uma grande e profunda experiência na área.

Negociação: Não, pois o valor do salário é definido pelo governo federal

Universidade de São Paulo (USP)

Descrição:A Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país, da Ibero-América e uma das mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo11 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.