Como é trabalhar na Universidade de São Paulo (USP)?

MestradoEx-funcionário, saiu em 2017

Pirassununga, SP

Prós: Aprendizagem, dinâmico, flexibilidade de horários. Oportunidade de inserção na vida acadêmica, contudo, poucas oportunidades e pouco valorizado.

Contras: Baixa remuneração (bolsa de mestrado) e o não reconhecimento como um emprego formal por parte dos recrutadores. Cobrança excessiva para publicações.

Recomendo

EstudanteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Visibilidade, reconhecimento, .

Contras: Carga horária .

instituição de renome tem mais vantagens que desvantagens

Professor Associado I

Prós: boa infraestrutura física, bom nível do pessoal, empresa reconhecida na sociedade (a universidade responde por mais de 20% do conhecimento gerado no país)

Contras: sofre influência exagerada do governo estadual, deveria ter mais independência conforme prevê estatuto. sistemas de gestão da qualidade são primitivos

Usp

Técnico

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Sem carreira.

Bom

Doutorando

Prós: Você vai conviver com pessoas muito inteligentes em uma área específica, irá aprender muito. O ambiente universitário favorece uma integração interessante.

Contras: Infelizmente as pessoas são muito focadas em apenas uma área, o que torna difícil uma iniciativa de tentar trabalhar com algo um pouco fora do escopo inicial.

Trabalhar na USP.

Técnico de Laboratório

Prós: Excelentes profissionais, tecnologias emergentes, capacitação profissional, ambiente agradável, vale refeição e alimentação, possibilidades para viajar.

Contras: Poucas perspectivas para ascensão na carreira, não têm plano de saúde, salários demoram muito para serem reajustados, não possui concursos internos.

Válido

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

São Carlos, SP

Prós: Acredito que o desenvolvimento proporcionado pela a empresa foi um diferencial para fazer com que eu possua maior desenvolvimento na minha carreira e permitiu com que obtivesse maior rendimento atualmente

Contras: Problemas com equipamentos, falta de pessoal, problemas de diálogo entre os funcionários, falta de perspectiva dentro da empresa, é muito engessada. Não ajuda muito para conseguir uma carreira em uma empresa privada

Ambiente Bacana

Estagiário de TI

Prós: Flexibilidade de Horários, Ambiente Agradável, Possibilidade de Desenvolver projetos em paralelo, inicialmente não relacionados às principais funções do contrato

Contras: Não há possibilidade de ser efetivado nos cargos, pois a USP só contrata através de concurso público, que não é aberto há anos. Remuneração não é reajustada há muito tempo.

Ótimo lugar com algumas melhorias necessárias como em toda empresa

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2016

São Carlos, SP

Prós: Ambiente acolhedor com grande oportunidade de crescimento profissional. Profissionais altamente capacitados atuando em projetos dentro e fora da USP

Contras: Alta pressão de resultados Pressão dos superiores e colegas de equipe Procura por resultados constantes Incoerência na forma de agir de alguns colaboradores

Monitor

Prós: Ótima estrutura, bons laboratórios, bibliotecas, e pessoas interessadas pelo assunto. Quando acha um foco, poderá trilhar um excelente caminho.

Contras: Voltada totalmente pra parte academia e isso acaba deixando o mercado mais de lado. Professores arrogantes. Estrutura curricular pouco atualizada

Universidade de São Paulo (USP)

Descrição:A Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país, da Ibero-América e uma das mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo11 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.