Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de São Paulo (USP)?

291 postagens (124 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.72
  • Remuneração e benefícios
    2.93
  • Oportunidade de carreira
    3.01
  • Cultura da empresa
    3.23
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    Conveniente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Para quem está estudando lá, fica mais fácil conciliar o trabalho com as aulas, pois o deslocamento dentro da cidade universitária é rápido.

    Contras: Os processos são muito demorados, ficamos sem os equipamentos necessários por boa parte do estágio. Para solicitar qualquer coisa é necessário falar com muitas pessoas. Muita burocracia e poucos recursos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Bom, mas não muito, já foi melhor.

    Técnico

    São Carlos, SP


    Prós: Infra-estrutura, cursos, suporte, estabilidade, algum plano de carreira que existe no papel e poucos conseguem de fato, alguma autonomia, mas não muito.

    Contras: Salário com baixos aumentos, plano de carreira não acontece de forma efetiva, estabilidade prejudica o trabalho de outros servidores, alunos e professores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Profissional extremamente capacitado

    PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para experiência em laboratórios de pesquisa básica, clínica e acadêmica. Possui professores extremamente capacitados para orientar e formar profissionais capacitados.

    Contras: Falta de verba para a melhoria da pesquisa científica no estado de São Paulo, pois o Governo federal cortou por volta de 40% a verba destinada para a pesquisa, o que dificulta a formar pessoas da área da saúde, pois temos que ter dedicação exclusiva para se formar em mestre, doutores e pós doutores.

    Conselhos para presidência: Reconhecer a profissão de pesquisador

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    vale a pena se é isso que você quer

    Médico ResidenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Recife, PE


    Prós: capacidade de aprender as competências básicas para o exercício da profissao médica. Realizacao de atividades teóricas, preparando o médico também para atividades de ensino, participacao em seminarios, congressos , etc

    Contras: os horários podem ser por vezes cansativos. dentro do Sistema Único de Saúde há limitações que prejudicam a realização do trabalho. o médico precisa dar plantões fora da residência para compementar a renda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    estrutura falida

    Pós-Doutorando

    São Paulo, SP


    Prós: Parque de equipamentos amplo, pesquisadores dedicados, intenso convívio técnico-científico apesar das adversidades. Núcleos de pesquisas com alta produção científica.

    Contras: Falta de recursos, não existe uma posição de pesquisador dedicado a não ser que seja um professor concursado. Os demais pequisadores são alunos de pós graduação que dependem de uma bolsa de pesquisa com valores defasados sem menhum tipo de benefício.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    Organização tradicional

    Bolsista

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de aprendizado e trocas intelectuais. A interação com grupos de pesquisa permite ao profissional ampliar o seu repertório de conhecimentos técnicos.

    Contras: A Universidade precisa repensar a sua relação com a sociedade, especialmente a colaboração com o setor produtivo da economia. De toda forma, é um espaço no qual é construído conhecimento de fronteira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Bom lugar para trabalhar

    DoutorandoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bom lugar para trabalhar, pessoas dispostas a ajudar e com muito conhecimento. É um bom lugar para quem deseja seguir carreira científica ou no âmbito acadêmico.

    Contras: Falta um pouco de investimento em infraestrutura, visto que as pessoas que trabalham lá são muito capacitadas, mas dependem dos equipamentos para fazer pesquisa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Ótima oportunidade para os iniciantes

    Monitoria Acadêmica

    São Paulo, SP


    Prós: A carga horária é justa e as atividades ou são interessantes ou ao menos são tranquilas. Dependendo de quem orienta, você aprende muito. Entretanto, há algumas monitorias não relacionadas à matéria que também são bacanas para fazer contatos, auxiliar os demais alunos e ter uma renda extra.

    Contras: Basicamente, a burocracia do ambiente em si pode dificultar a vida do monitor seja ele acadêmico ou da universidade. Também há diferentes períodos de contrato (acadêmicos: 6 meses, serviço de graduação: 1 ano)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Necessidade

    Motorista

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, pois são valores consideráveis, mas a cada dia que passa a administração vem congelando e infelizmente está dando um pé na bunda das pessoas, principalmente os menos favorecidos

    Contras: Ambiente de trabalho, onde existem brigas veladas para dar uma rasteira no companheiro, muda tudo quando muda o reitor, e as pessoas ficam se gladiando

    Conselhos para presidência: Dirigentes preocupados com os funcionários, principalmente os que ganham menos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Vai lá se não tiver coisa melhor pra fazer!

    Bolsista de Mestrado

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade e ambiente tranquilo para se trabalhar. Excelente corpo docente que contribui muito para a formação de alunos em termos de pesquisa na pós-graduação.

    Contras: Burocracia excessiva, demora para compra de materiais e reagentes de laboratório. Muitas pessoas do ambiente de trabalho não estão motivadas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Universidade de São Paulo (USP)

Descrição:A Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país, da Ibero-América e uma das mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo11 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.

Site

RH: quer atrair bons talentos?