Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de São Paulo (USP)?

311 postagens (120 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.77
  • Remuneração e benefícios
    3.04
  • Oportunidade de carreira
    3.02
  • Cultura da empresa
    3.30
  • Qualidade de vida
    3.58

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 dias

    ótimos laboratórios

    Funcionário


    Prós: otimos laboratorios e otimos professores. grandes oportunidades de intercambio..

    Contras: existem alunos que nao se esforçam e acabam jogando a culpa na qualidade das aulas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Difícil prosseguir na carreira

    Mestrando

    São Paulo, SP


    Prós: Visibilidade e verba A universidade conta com uma parcela importante das verbas para pesquisa e é uma universidade de qualidade reconhecida nacionalmente e internacionalmente.

    Contras: A situação de pesquisa científica no país não é das melhores, não havendo um reconhecimento do profissional cientista, o que faz com que a bolsa de mestrado seja risível. Os professores orientadores tratam muitas vezes os alunos com descaso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bolsas de iniciação ganha pouco, mas aprende muito

    Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: - A carga horária é baixa para o bolsista - O aprendizado é enorme - Pode trabalhar com equipes multidisciplinares. - Pode trabalhar na vanguarda científica

    Contras: - Valor por hora muito baixo - Tem que balancear as horas de estudo com o trabalho - Infraestrutura da USP sempre foi muito precária. Muitas coisas funcionam na gambiarra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Vale à pena o concurso!

    Analista Administrativo

    São Carlos, SP


    Prós: Por ser um serviço público, a parte da estabilidade e também a infraestrutura é muito boa. O que é muito bom também são os vales que recebemos e todos os outros benefícios.

    Contras: Cultura organizacional, que privilegia muitas vezes funcionarios que não são tão produtivos. A carreira não é muito bem organizada também, sem perspecitva concreta de progressão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Experiência positiva no geral

    Bolsista de Pós-Graduação

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente estimulante, grandes possibilidades de aprendizado é crescimento pessoal e acadêmico, horários flexíveis, ambiente de trabalho agradável e informal.

    Contras: Não há muitos pontos negativos, apesar de eventual competitividade e prazos apertados para grande quantidade de trabalho, o que pode gerar desmotivação e esgotamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Universidade boa, mas sem muitos investimentos.

    Pós-DoutorandoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Universidade com grande número de profissionais bem formados, atualizados e comprometidos com a ciência e educação. Tecnologia de ponta em alguns laboratórios!

    Contras: Não é um problema da Universidade em si, apenas de um país que não valoriza seus cientistas e esforço dos pesquisadores. Cientistas ganham uma miséria e não tem benefício nenhum! O esforço não vale a pena financeiramente!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estavel

    Post-Doc

    São Paulo, SP


    Prós: uma universidade que te oferece uma boa infraestrutura e uma boa estabilidade de vida. Localizada em uma regiao de custo de vida mais baixo em Sao paulo.

    Contras: Possibilidades de evolução na carreira muito limitada e lenta. Localizada em uma regiao pouco segura. Local com muitos assaltos, pouco policiamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    USP, referência internacional mas presa num sistema hierárquico político terrível.

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: A USP tem um ótimo ambiente de trabalho, uma universidade de referência no mundo todo. Por ser um órgão do governo estadual, é extremamente estável.

    Contras: Há três anos sem reajustes salariais e sem plano de carreira no regimento, a chance de melhorias na carreira são próximos de zero. Além disto a parte política é essencial para quem quiser subir pois a carreira é extremamente vertical, se a sua função não é gerenciar, coordenar ou dirigir a chance de satisfação será pequena.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    desistimulante

    Funcionário

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: a maior vantagem fde trabalhar na USP é a fexibilidade horario e autonomia para definir linha de pesquisa

    Contras: a instituição é MUITO burocratica e com uma estrutura que desestimula a mudança de processos

    Conselhos para presidência: tormar os processos mais ágeis e estrutura mais democrática

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Grande aprendizagem

    Bolsista PIBIC

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizagem e oportunidade de vivenciar de perto a docência, discussões em grupo, troca de experiências e ser acompanhada de perto por professores experientes, é um bom início como profissional.

    Contras: Há bastante burocracia, relatórios, muitas reuniões de grupo, as do grupo escola são muito construtivas mas as do grupo geral são pouco efetivas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade de São Paulo (USP)

Descrição:A Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país, da Ibero-América e uma das mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo11 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.

Site

RH: quer atrair bons talentos?