• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de São Paulo (USP)?

460 postagens (90 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    3.20
  • Oportunidade de carreira
    2.81
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.68

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Pesquisador de Pós-Doutorado

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, liberdade de pensamento, educação das pessoas, professores bem intencionados... projetos desafiadores e boa condenação

    Contras: Falta de verba pública, ambiente de trabalho pesado, concorrência entre alunos, corrupção, poucas oportunidades de crescimento profissional...

    Conselhos para presidência: Mais investimento privado e estatal

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Acreditar e correr atrás de resultados.

    Estudante de Doutorado

    São Paulo, SP


    Prós: É possível obter um título e ganhar para isso. Porém a dedicação tem que ser quase exclusiva, exigindo muita dedicação por parte sua e uma relação amigável com o seu orientador.

    Contras: O cargo não lhe dá autonomia para trabalhar de forma indepedente. Não garante um oportunidade de emprego ao final do curso. Se caso opte por sair é necessário devolver todo o valor da bolsa recebido, salvo, algumas exeções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo recurso para quem precisa de uma renda na graduação na USP

    Bolsista do Programa de Estímulo de GraduaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bom estímulo para quem está cursando a graduação e não tem tempo disponível para um trabalho período integral. A carga horária é bem menor que um estágio convencional.

    Contras: Levando consideração que é apenas uma bolsa de ajuda de custo para quem está na graduação, não é exigido tanto do aluno e é dado todo o suporte pela professora orientadora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bolsista ganha mal

    PhD student

    São Paulo, SP


    Prós: Diploma em universidade pública, reconhecimento e oportunidade de aprendizado são considerações a serem levadas como ponto positivo, durante a formação acadêmica

    Contras: O aluno não tem direito a férias, décimo terceiro, e nenhum dos benefícios do CLT, mesmo tendo que assinar um termo que exige dedicação exclusiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Profissionalismo

    Auxiliar de Serviços/ Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade e possibilidade de crescimento profissional pelo sistema de meritocracia atrelado à uma constante avaliação de desempenho dos funcionários.

    Contras: O serviço avalia muito mais o tempo de casa e o relacionamento interpessoal do que a real capacidade de seus funcionários. A avaliação de seus funcionários fica muito restrito às chefias imediatas e não a avaliações de desempenho de suas capacidades.

    Conselhos para presidência: Testes de desempenho periódicos e entrevistas visando analisar as capacidades de seus funcionários, inclusive chefias, que por vezes não se atualizam visto que apenas comandam sem tomar conta das atualizações nos métodos empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma avaliação simples e coisa baseada na minha vivência na universidade

    Funcionário


    Prós: Espírito de equipe, ambiente amigável, boa estrutura. Gosto muito de trabalhar na universidade de São Paulo, as pessoas são sempre muito solicitas e gentis

    Contras: Não existe muito a possibilidade de crescer, o cargo é fixo, a não se que você tenha muita sorte. A universidade as vezes atrasa o salário, o que é normal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Melhor universidade do país

    Bolsista de Doutorado

    São Carlos, SP


    Prós: Infraestrutura, equipamentos novos e modernos, autonomia de trabalho, alimentação no campus da Universidade, ótimos professores e equipe técnica.

    Contras: Muita cobrança por resultados positivos, levando ao pesquisador trabalhar mais que 8 horas por dia. Não há apoio em saúde, muito precário. Não há ouvidoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Colocar na balança o que pretende fazer depois do mestrado, nem sempre vale a pena

    Bolsista de Mestrado

    São Paulo, SP


    Prós: Além de ser referência mundial em ensino e pesquisa, a Universidade oferece uma estrutura e suporte excelente para o aluno como área de esportes, refeições a preço de custo (ou até abaixo), dormitório, cursos e etc.

    Contras: Exige-se muito do aluno de mestrado e a remuneração não é compatível com o mercado profissional da área de Odontologia. E não temos direitos trabalhistas (tais como 13°; férias; licença; etc). E nem sempre o título abre portas como é a pretensão do aluno de pós graduação.

    Conselhos para presidência: Preservar e se importar com a saúde mental dos alunos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Aluno de Mestrado

    São Paulo, SP


    Prós: Especialização, flexibilidade de horários, ambiente agradável de trabalho, porém de difícil acesso. Oportunidade de desenvolver o trabalho com liberdade.

    Contras: Jornadas de trabalho em laboratório muito extensas, não há benefícios além da bolsa, crescimento profissional muito lento, baixo reconhecimento, contrato de dedicação integral que inviabiliza completamente qualidade de vida pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom para quem busca estabilidade, péssimo para quem quer desafios

    Auxiliar de Administração

    São Paulo, SP


    Prós: Oferece bons salários, beneficios interessantes (vale alimentação, vale refeição, auxílio creche, licença maternidade de seis meses, Centro de Práticas Esportivas, acesso a Museus, bibliotecas e toda a estrutura da USP) e estabilidade do serviço público.

    Contras: Como toda empresa pública, não possui plano de carreira e nem possibilidade de ascensão. Não têm plano de saúde (é contratado à parte e é caro), o auxílio transporte é por um cálculo baseado no salário (não cobre os custos) e o ambiente de trabalho pode ser hostil se o funcionário não contar com apreço dos professores mais poderosos e estima dos colegas. De modo geral, funcionários são vistos como "mal necessário", pois nas entrelinhas a instituição coloca que professores são importantes (assumem todas as funções-chave, mesmo aquelas fora da área de conhecimento deles), alunos são a razão de ser da Universidade e funcionários precisam estar ali para servi-los.

    Conselhos para presidência: Parar de culpar os somente os funcionários administrativos nas crises que a USP enfrenta, colocar pessoas competentes na gerência dos setores (e não nomear somente aqueles que interessam aos planos políticos dos dirigentes), estabeler um plano de carreira que atraia pessoas talentosas para ajudar a desenvolver os trabalhos dentro dos níveis de excelencia que a instituição busca.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Universidade de São Paulo (USP)

Descrição:A Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país, da Ibero-América e uma das mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo11 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.

Site