Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de São Paulo (USP)?

382 postagens (137 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.61
  • Remuneração e benefícios
    2.84
  • Oportunidade de carreira
    2.89
  • Cultura da empresa
    3.24
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Bom local

    Bolsista de Mestrado

    Piracicaba, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizagem. A universidade apresenta diversas oportunidades de crescimento pessoal e profissional, além de ser um ótimo lugar para se fazer contatos.

    Contras: baixo salário. O salário é baixo, porém A universidade apresenta diversas oportunidades de crescimento pessoal e profissional, além de ser um ótimo lugar para se fazer contatos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Boa

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Iniciação Científica é um ótimo começo para qualquer graduando, pois você se insere num campo totalmente novo, o acadêmico de pesquisas, e te abre novas portas de oportunidades!

    Contras: Infelizmente a pesquisa no Brasil ainda não é muito reconhecida, a bolsa auxílio é muito pouco e esse é o principal motivo de muitos desistirem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Veridica

    Professor Universitário

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade para trabalhar e pesquisar: e possivel desenvolvsr estudos em varias areas e privilegiar as de maior interesse. Ha varios espacos para descansar: trabalhar no proprio ritmo

    Contras: Salario menor comparado a privadas, falta em casos infraestrutura.Por varias vezes necessitei de materiais nao disponiveis na universidade. Tem melhorado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Funcionário


    Prós: Possibilidades de aprendizado, pesquisa e tecnologia. Intercâmbio com profissionais do exterior, pesquisadores de outras universidades e centros de pesquisa.

    Contras: Por se tratar de uma universidade pública, a política é sempre pensar que o dinheiro deve vir na totalidade do governo. Não investe em parcerias privadas como ocorre em outros países.

  • Há 15 dias

    Boa

    Estagiário de Engenharia

    São Paulo, SP


    Prós: Fiz estagio de analogico no programa ci brasil, os instrutores sao bons, a infrestrutura boa, vc tem os feriados nacionais livres alem de acceso a alguns beneficios usp

    Contras: O salario nao cmpensa, o programa e de tempo integral, muito trabalho e relatorios, avaliacao focada nos relatorios nao no desenvolvimnto pessoal

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Universidade renomada com muitos problemas internos

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ainda uma das Universidades mais conhecidas no Brasil e América Latina. É um ambiente onde você consegue fazer muitos contatos importantes para carreira acadêmica e aumentar muito o valor de seu currículo.

    Contras: A falsa aparência de controle esconde muitos problemas internos. Há falta de investimento na área da pesquisa. Problemas como equipamentos velhos e quebrados, falta de reagentes e materiais básicos são frequentes. E para fazer a manutenção de qualquer coisa temos que suportar uma burocracia absurda! Muitos dos professores mais velhos possuem péssima didática e pouquíssima (se não nula) participação na orientação de seus alunos (iniciação, mestrado, doutorado etc). Muito diferente dos professores mais novos e engajados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Ótimo para quem procura estabilidade, mas ruim para evolução profissional.

    Técnico em Informática

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, oportunidades de fazer novos cursos, baixo nível de stress, ambiente saudável e sem competitividade, estabilidade na carreira.

    Contras: Progressão na carreira lenta, pouco estímulo de evolução, investimento em tecnologia baixo, gestão precária e retrógrada, salários abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    técnico de bom nível

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Bauru, SP


    Prós: bom clima de trabalho e benefícios.

    Contras: pouco desafiador

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Bom salário

    SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Um dos pontos positivos é a estabilidade no trabalho, visto ser função pública, mesmo sendo o funcionário contratado por regime de trabalho com base CLT.

    Contras: Apesar de ser considerado um servidor público, o funcionário precisa passar por muitas etapas para ter progressão na carreira, além de passar por longo período de experiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Muito boa!

    Bolsista de Iniciação Científica

    São Paulo, SP


    Prós: Gosto de tudo na melhor universidade da América Latina e tenho muito orgulho dela. Produz muito conhecimento por meio de suas pesquisas e é referência em pesquisa internacionalmente.

    Contras: Apenas a bolsa é baixa, mas é culpa do CNPq. A FAPESP paga melhor, ainda assim, para o tanto que muitos ICs trabalham (e publicam, como eu!!!) ainda é baixo o valor.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade de São Paulo (USP)

Descrição:A Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país, da Ibero-América e uma das mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo11 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.

Site

RH: quer atrair bons talentos?