Como é trabalhar na Universidade de São Paulo (USP)?

Bom local

Bolsista de Mestrado

Piracicaba, SP

Prós: Oportunidade de aprendizagem. A universidade apresenta diversas oportunidades de crescimento pessoal e profissional, além de ser um ótimo lugar para se fazer contatos.

Contras: baixo salário. O salário é baixo, porém A universidade apresenta diversas oportunidades de crescimento pessoal e profissional, além de ser um ótimo lugar para se fazer contatos.

Apesar da baixa remuneração, é uma ótima oportunidade para quem deseja seguir a área acadêmica

Bolsista de Iniciação Científica

Prós: Oportunidade de mestrado, flexibilidade de horário, possibilidade de se desenvolver projetos próprios, ótima oportunidade para amadurecimento acadêmico.

Contras: Baixa remuneração, setor no país possui investimento baixo por parte do governo e por conta disso há ocasionalmente corte de bolsas, área não é tão bem reconhecida.

SecretárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito interessante a maneira com qual a Universidade de São Paulo trata seus alunos, já que ela os considera uma extensão de seus projetos, não clientes.

Contras: A carga horária era muito pesada pois faltavam funcionários e víamos uma clara decadência da universidade conforme o tempo, apesar disso era um trabalho gostoso.

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Preto, SP

Prós: Trabalho bem tranquilo. Tinha bastante tempo de sobra que podia usar para estudar. Horarios flexíveis, era possível trocar o turno com outros monitores.

Contras: Salário só vale a pena se você considerar que usará o tempo pra estudar. Há estágios fora da USP que pagam mais e promovem mais experiência de trabalho.

Quase perfeita!

Técnico de Laboratório

Prós: Possibilidade para criar e implementar melhorias para os processos de serviços. Também estamos em contato com diversos tipos de pessoas dos mais diversos tipos de "gabaritos" que são importantes para sua evolução profissional.

Contras: Autarquia pública baseada na burocracia. Alta dependência do governo estadual, falta de autonomia para as unidades para contratação de profissionais. Desperdício de recursos por falta de gerenciamento pela administração.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários por competências profissionais e não por apadrinhamento.

Melhor universidade do país.

Estudante de Mestrado

Ribeirão Preto, SP

Prós: A USP é de longe a melhor universidade do país. Para quem gosta de pesquisa não tem outra melhor. As instalações são muito boas também e o campus é um lugar agradável.

Contras: Não tem. Vai ser difícil preencher os cento e quarenta caracteres exigidos sobre os pontos negativos quando não há nenhum pontos negativo a ser..consegui!

Top

Bolsista de Iniciação Científica

Prós: Os colegas são muito respeitosos e muito legais. Sempre ajudam todos a todo momento. Quero agradecer a oportunidade de estar na USP e eu estou feliz.

Contras: Muitas cobranças para que haja tudo perfeito. Prazos muito apertados e muito severos. Bolsas difíceis de conseguir. Alto nível de excelência

Alta liberdade, pouca remuneração

Bolsista

Prós: Muito boa, alta flexibilidade e contato com experts na área. Também temos enorme liberdade para implementação e desenvolvimento de ideias própŕias.

Contras: Há um grande ponto negativo que é o salário, como somos bolsistas o salário não é tão grande, e também há o ponto que vários usuários não conhecem como funciona o local.

ótimos laboratórios

Prós: otimos laboratorios e otimos professores. grandes oportunidades de intercambio..

Contras: existem alunos que nao se esforçam e acabam jogando a culpa na qualidade das aulas.

Excelente local de trabalho, apesar da crise financeira.

Técnico Administrativo

Prós: Bons salários, boa perspectiva de desenvolvimento profissional, contato com pessoas altamente qualificadas e competentes, ambiente agradável.

Contras: Imobilidade na carreira, que dificulta muito a estadia para profissionais que acabam se desenvolvendo para além das suas funções. Crise financeira também limita as possibilidades de desenvolvimento e limita as contribuições efetivas dos funcionários.

Universidade de São Paulo (USP)

Descrição:A Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país, da Ibero-América e uma das mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo11 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.