Como é trabalhar na Universidade de São Paulo (USP)?

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Preto, SP

Prós: Trabalho bem tranquilo. Tinha bastante tempo de sobra que podia usar para estudar. Horarios flexíveis, era possível trocar o turno com outros monitores.

Contras: Salário só vale a pena se você considerar que usará o tempo pra estudar. Há estágios fora da USP que pagam mais e promovem mais experiência de trabalho.

Quase perfeita!

Técnico de Laboratório

Prós: Possibilidade para criar e implementar melhorias para os processos de serviços. Também estamos em contato com diversos tipos de pessoas dos mais diversos tipos de "gabaritos" que são importantes para sua evolução profissional.

Contras: Autarquia pública baseada na burocracia. Alta dependência do governo estadual, falta de autonomia para as unidades para contratação de profissionais. Desperdício de recursos por falta de gerenciamento pela administração.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários por competências profissionais e não por apadrinhamento.

Melhor universidade do país.

Estudante de Mestrado

Ribeirão Preto, SP

Prós: A USP é de longe a melhor universidade do país. Para quem gosta de pesquisa não tem outra melhor. As instalações são muito boas também e o campus é um lugar agradável.

Contras: Não tem. Vai ser difícil preencher os cento e quarenta caracteres exigidos sobre os pontos negativos quando não há nenhum pontos negativo a ser..consegui!

Top

Bolsista de Iniciação Científica

Prós: Os colegas são muito respeitosos e muito legais. Sempre ajudam todos a todo momento. Quero agradecer a oportunidade de estar na USP e eu estou feliz.

Contras: Muitas cobranças para que haja tudo perfeito. Prazos muito apertados e muito severos. Bolsas difíceis de conseguir. Alto nível de excelência

Alta liberdade, pouca remuneração

Bolsista

Prós: Muito boa, alta flexibilidade e contato com experts na área. Também temos enorme liberdade para implementação e desenvolvimento de ideias própŕias.

Contras: Há um grande ponto negativo que é o salário, como somos bolsistas o salário não é tão grande, e também há o ponto que vários usuários não conhecem como funciona o local.

ótimos laboratórios

Prós: otimos laboratorios e otimos professores. grandes oportunidades de intercambio..

Contras: existem alunos que nao se esforçam e acabam jogando a culpa na qualidade das aulas.

Excelente local de trabalho, apesar da crise financeira.

Técnico Administrativo

Prós: Bons salários, boa perspectiva de desenvolvimento profissional, contato com pessoas altamente qualificadas e competentes, ambiente agradável.

Contras: Imobilidade na carreira, que dificulta muito a estadia para profissionais que acabam se desenvolvendo para além das suas funções. Crise financeira também limita as possibilidades de desenvolvimento e limita as contribuições efetivas dos funcionários.

pesquisador

Bolsista de Pesquisa e Desenvolvimento

São Carlos, SP

Prós: apresenta excelência nas diversas áreas disciplinares de todos os departamentos institutos e escolas, cada departamento e oferece ambiente adequado, equipamentos e tecnologia avançada

Contras: aos orientadores indica-se maior respeito mútuo no relacionamento orientadores-orientandos, e na relação interna entre os professores e departamentos favorecendo a inter e multidisciplinaridade, deve-se dedicar maior relação de igualdade e respeito ao conhecimento prévio e adquirido

Grande aprendizagem

Bolsista PIBIC

Prós: Aprendizagem e oportunidade de vivenciar de perto a docência, discussões em grupo, troca de experiências e ser acompanhada de perto por professores experientes, é um bom início como profissional.

Contras: Há bastante burocracia, relatórios, muitas reuniões de grupo, as do grupo escola são muito construtivas mas as do grupo geral são pouco efetivas.

maravilhosa

Estudante Pesquisador

Prós: Pesquisa e cultura e tudo mais agora preciso escrever bastante so pra finalizar este perfil, um pouco ruim acho mas fazer o q ne . qualquer jeito recomendo trabalhar la

Contras: nao tem pontos ruim, to gostando mesmo mas ainda preciso escrever bastante, não entendo porque devo escrever tanto aqui se não tem pontos negativos

Universidade de São Paulo (USP)

Descrição:A Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país, da Ibero-América e uma das mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo11 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.