Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de São Paulo (USP)?

296 postagens (126 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    2.95
  • Oportunidade de carreira
    2.95
  • Cultura da empresa
    3.22
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    Mentes brilhantes com recursos limitados

    Mestrando

    São Paulo, SP


    Prós: Universidade cercada por alunos, pesquisadores e docentes excelentes. Ótimo espaço físico e laboratórios de pesquisa. Mentes brilhantes com recursos limitados.

    Contras: Bastante burocrática e sem verba para infraestrutura. Salários díspares devido aos dissídios dos funcionários públicos, sendo que alguns desempenham um péssimo trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Universidade reconhecida

    Bolsista de Iniciação Científica

    São Paulo, SP


    Prós: Boas expectativas de crescimento e boa tutoria por parte dos professores. Reconhecimento externo valioso, porém reconhecimento dentro da universidade é limitado.

    Contras: Inúmeras situações de privilégio a pessoas particulares incompatíveis com uma universidade pública. Queda constante nas oportunidades de bolsas, estágios e intercâmbio

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Profissional extremamente capacitado

    PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para experiência em laboratórios de pesquisa básica, clínica e acadêmica. Possui professores extremamente capacitados para orientar e formar profissionais capacitados.

    Contras: Falta de verba para a melhoria da pesquisa científica no estado de São Paulo, pois o Governo federal cortou por volta de 40% a verba destinada para a pesquisa, o que dificulta a formar pessoas da área da saúde, pois temos que ter dedicação exclusiva para se formar em mestre, doutores e pós doutores.

    Conselhos para presidência: Reconhecer a profissão de pesquisador

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Organização tradicional

    Bolsista

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de aprendizado e trocas intelectuais. A interação com grupos de pesquisa permite ao profissional ampliar o seu repertório de conhecimentos técnicos.

    Contras: A Universidade precisa repensar a sua relação com a sociedade, especialmente a colaboração com o setor produtivo da economia. De toda forma, é um espaço no qual é construído conhecimento de fronteira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Bom lugar para trabalhar

    DoutorandoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bom lugar para trabalhar, pessoas dispostas a ajudar e com muito conhecimento. É um bom lugar para quem deseja seguir carreira científica ou no âmbito acadêmico.

    Contras: Falta um pouco de investimento em infraestrutura, visto que as pessoas que trabalham lá são muito capacitadas, mas dependem dos equipamentos para fazer pesquisa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Bom custo x benefício

    Pós-Doutorando

    São Paulo, SP


    Prós: É umas das melhores universidades brasileiras com boa infraestrutura, boa flexibilidade de trabalho e horários. Localizado em uma boa região em São Paulo

    Contras: Lenta evolução a carreira, muita burocracia no setor público, problemas de segurança dentro da universidade com muitos assaltos. Falta de gestao

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima Universidade.

    Estudante

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima Universidade, os professores são os melhores profissionais do país, a universidade oferece muitos projetos extracurriculares e os alunos tem muitas oportunidades de desenvolvimento.

    Contras: Por ser uma universidade pública, tem problemas deste tipo de instituição no Brasil. Falta infraestrutura, verba para a contratação de professores, entre outros problemas do tipo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Vale muito a pena estudar na USP.

    Estudante

    São Carlos, SP


    Prós: Melhor universidade do país, dentro dela existem muitas oportunidades para se desenvolver, excelente ambiente para decidir onde se deseja chegar

    Contras: Acredito que o único ponto negativo é o pouco incentivo ao empreendedorismo durante a graduação. Além disso, muitas vezes a carga horário e métodos de avaliação são atrasados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente

    Funcionário


    Prós: Multidisciplinar, rica em oportunidades, pude adquirir grande experiência trabalhando em grupo.

    Contras: A universidade possui grandes pesquisadores e deve continuar o incentivo para o desenvolvimento de novas tecnologias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Benefícios na USP

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Boa flexibilidade. Ambiente agradável. Auxilio educação para filhos de funcionários, auxílio saúde. Consegue tratamento psicológico gratuito dos estudantes de psicologia.

    Contras: Salário bem abaixo do mercado se você não for concursado. Funcionarios concursados podem apresentar descaso é falta de dedicação com os usuários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade de São Paulo (USP)

Descrição:A Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país, da Ibero-América e uma das mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo11 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.

Site

RH: quer atrair bons talentos?