Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de São Paulo (USP)?

394 postagens (143 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    2.85
  • Oportunidade de carreira
    2.86
  • Cultura da empresa
    3.23
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom local

    Bolsista de Mestrado

    Piracicaba, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizagem. A universidade apresenta diversas oportunidades de crescimento pessoal e profissional, além de ser um ótimo lugar para se fazer contatos.

    Contras: baixo salário. O salário é baixo, porém A universidade apresenta diversas oportunidades de crescimento pessoal e profissional, além de ser um ótimo lugar para se fazer contatos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Apesar da baixa remuneração, é uma ótima oportunidade para quem deseja seguir a área acadêmica

    Bolsista de Iniciação Científica

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de mestrado, flexibilidade de horário, possibilidade de se desenvolver projetos próprios, ótima oportunidade para amadurecimento acadêmico.

    Contras: Baixa remuneração, setor no país possui investimento baixo por parte do governo e por conta disso há ocasionalmente corte de bolsas, área não é tão bem reconhecida.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    SecretárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Muito interessante a maneira com qual a Universidade de São Paulo trata seus alunos, já que ela os considera uma extensão de seus projetos, não clientes.

    Contras: A carga horária era muito pesada pois faltavam funcionários e víamos uma clara decadência da universidade conforme o tempo, apesar disso era um trabalho gostoso.

  • Há 5 meses

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Trabalho bem tranquilo. Tinha bastante tempo de sobra que podia usar para estudar. Horarios flexíveis, era possível trocar o turno com outros monitores.

    Contras: Salário só vale a pena se você considerar que usará o tempo pra estudar. Há estágios fora da USP que pagam mais e promovem mais experiência de trabalho.

  • Há 5 meses

    Quase perfeita!

    Técnico de Laboratório

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade para criar e implementar melhorias para os processos de serviços. Também estamos em contato com diversos tipos de pessoas dos mais diversos tipos de "gabaritos" que são importantes para sua evolução profissional.

    Contras: Autarquia pública baseada na burocracia. Alta dependência do governo estadual, falta de autonomia para as unidades para contratação de profissionais. Desperdício de recursos por falta de gerenciamento pela administração.

    Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários por competências profissionais e não por apadrinhamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Melhor universidade do país.

    Estudante de Mestrado

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: A USP é de longe a melhor universidade do país. Para quem gosta de pesquisa não tem outra melhor. As instalações são muito boas também e o campus é um lugar agradável.

    Contras: Não tem. Vai ser difícil preencher os cento e quarenta caracteres exigidos sobre os pontos negativos quando não há nenhum pontos negativo a ser..consegui!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Top

    Bolsista de Iniciação Científica

    São Paulo, SP


    Prós: Os colegas são muito respeitosos e muito legais. Sempre ajudam todos a todo momento. Quero agradecer a oportunidade de estar na USP e eu estou feliz.

    Contras: Muitas cobranças para que haja tudo perfeito. Prazos muito apertados e muito severos. Bolsas difíceis de conseguir. Alto nível de excelência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Alta liberdade, pouca remuneração

    Bolsista

    São Paulo, SP


    Prós: Muito boa, alta flexibilidade e contato com experts na área. Também temos enorme liberdade para implementação e desenvolvimento de ideias própŕias.

    Contras: Há um grande ponto negativo que é o salário, como somos bolsistas o salário não é tão grande, e também há o ponto que vários usuários não conhecem como funciona o local.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    ótimos laboratórios

    Funcionário


    Prós: otimos laboratorios e otimos professores. grandes oportunidades de intercambio..

    Contras: existem alunos que nao se esforçam e acabam jogando a culpa na qualidade das aulas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Excelente local de trabalho, apesar da crise financeira.

    Técnico Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Bons salários, boa perspectiva de desenvolvimento profissional, contato com pessoas altamente qualificadas e competentes, ambiente agradável.

    Contras: Imobilidade na carreira, que dificulta muito a estadia para profissionais que acabam se desenvolvendo para além das suas funções. Crise financeira também limita as possibilidades de desenvolvimento e limita as contribuições efetivas dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade de São Paulo (USP)

Descrição:A Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país, da Ibero-América e uma das mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo11 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.

Site

RH: quer atrair bons talentos?