Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de São Paulo (USP)?

Ver todas as avaliações

  • Há 5 meses

    Quase perfeita!

    Técnico de Laboratório

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade para criar e implementar melhorias para os processos de serviços. Também estamos em contato com diversos tipos de pessoas dos mais diversos tipos de "gabaritos" que são importantes para sua evolução profissional.

    Contras: Autarquia pública baseada na burocracia. Alta dependência do governo estadual, falta de autonomia para as unidades para contratação de profissionais. Desperdício de recursos por falta de gerenciamento pela administração.

    Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários por competências profissionais e não por apadrinhamento.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Universidade de São Paulo (USP)

Descrição:A Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país, da Ibero-América e uma das mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo11 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.

Site

RH: quer atrair bons talentos?