Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de São Paulo (USP)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Muda o Reitor, muda a política funcional e a carreira :(

    Técnico de Apoio Educativo

    São Paulo, SP


    Prós: Apesar do contrato CLT, a instituição pública na prática tem maior estabilidade; os salários são melhores do que a média para as funções que exigem menor qualificação; atualmente bons valores de benefícios e atendimento no Hospital Universitário; sindicato próprio independente (não governista); clube de práticas esportivas em alguns campi; ambiente acadêmico que propicia acesso à informação.

    Contras: Cultura institucional arcaica e não democrática (eu diria colonial, dependendo da unidade); plano de carreira instável e incerto; subaproveitamento e subvalorização das competências dos servidores; subestimação da importância das ditas "atividades meio" para o sucesso da Universidade por parte das gestões da Reitoria; planos de privatização.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Universidade de São Paulo (USP)

Descrição:A Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país, da Ibero-América e uma das mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo11 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.

Site

RH: quer atrair bons talentos?