• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de São Paulo (USP)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Excelente instituição, mas só a instituição também não faz o profissional!

    Pesquisador Doutorado

    São Carlos, SP


    Prós: A Universidade de São Paulo é a maior universidade do país e de bastante relevância no cenário internacional, e a realidade das atividades desempenhadas pelos estudantes de pós-graduação fazem jus ao reconhecimento que esta instituição possui. Os professores, em sua maioria, são extremamente capacitados e habilitados para formar profissionais de alto nível, e só depende de você mesmo para extrair o máximo desta instituição para que você seja capaz de começar a buscar os seus sonhos no contexto profissional.

    Contras: Ainda existem muitos conceitos do ensino, da pesquisa e da extensão que estão engessados e necessitam de avanços no sentido de que há muitas discordâncias entre formas de ensinar, pesquisar e realizar projetos de pesquisa e desenvolvimento dentro desta instituição. Cada professor (ou orientador) costuma atribuir a si mesmo um conjunto de "verdades" e as segue rigorosamente com o intuito de atingir seus anseios e, como eles não precisam reportar diretamente para ninguém, há diversos casos de insatisfações/problemas entre alunos e professores em relação a expectativas de ambas as partes, a metodologias de trabalho, a divergências de opiniões, etc., que ficam sem solução.

    Conselhos para presidência: Adotar modelos internacionais de sucesso, viabilizando mais projetos de Pesquisa e Desenvolvimento com outras instituições e empresas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Universidade de São Paulo (USP)

Descrição:A Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país, da Ibero-América e uma das mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo11 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.

Site