Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de São Paulo (USP)?

Ver todas as avaliações

  • Há 12 meses

    Acordem, a USP pode mais!

    Especialista em Laboratório

    São Paulo, SP


    Prós: Por ser uma empresa pública oferece estabilidade de emprego. Por ser uma universidade apresenta espirito renovado a cada ano. Isso acaba por contagiar os funcionários que estão envolvidos com os estudantes.

    Contras: Não possui plano de saúde para os funcionários. Possui hospital próprio (público), mas este é de uso quase que impossível devido ao atendimento ao público em geral (sempre cheio). Burocracia demasiadamente alta, assim como a maioria dos serviços públicos.

    Conselhos para presidência: Há de se atribuir maior autonomia aos especialistas. Vocês possuem um grande potencial científico neste grupo de funcionários. Permita que estes desenvolvam projetos de forma autônoma e os avalie por isso. Permita autonomia apenas aos que forem bem avaliados. Hoje, estes funcionários possuem restrições burocráticas quanto a condução de disciplinas de graduação e pós graduação e são obrigados a desenvolver projetos sob orientação de docentes pesquisadores que muitas vezes não possuem aptidão para isso. Obviamente não estou generalizando, mas é muito comum isso ocorrer. A solução a ser adotada seria a vinculação dos especialistas ao departamento e não a um determinado professor (que se sente o dono do profissional a ele ligado e faz o que deseja com as horas de trabalho do especialista - inclusive utiliza-se do especialista para a condução de tarefas que ele próprio deveria desenvolver). Em resumo, o especialista deveria possuir autonomia para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, ensino e extensão, inclusive deveria ser liberado a ministrar aulas de forma oficial.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Universidade de São Paulo (USP)

Descrição:A Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país, da Ibero-América e uma das mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo11 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.

Site

RH: quer atrair bons talentos?