Como é trabalhar na Universidade de São Paulo (USP)?

Só seja aluno de doutorado se sua vida depender disso.

Doutorando

Prós: O ambiente de pesquisa é bom, a liberdade com horários também é boa. Infelizmente não tenho muito mais o que dizer.

Contras: Maus tratos dos professores com os alunos, acompanhamento insuficiente por parte dos professores, setor administrativo que atrapalha mais do que ajuda, bolsa muito baixa. Falta bolsas para alguns pesquisadores.

Conselhos para presidência: Os alunos precisam se sentir mais motivados e menos cobrados.

Universidade de São Paulo (USP)

Descrição:A Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país, da Ibero-América e uma das mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo11 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.