Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de São Paulo (USP)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Instituição fora da realidade atual

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Salário razoável.

    Contras: Cultura Organizacional baseada na rígida Hierarquia (como o Exército ou o Clero) e influência Política, Algo impensável nos dias atuais, onde conceitos colaborativos e flexíveis trazem resultados muito mais satisfatórios. Dificuldade ou inexistência de oportunidades para funcionários ingressantes desenvolver, acrescentar, criar novas concepções de trabalho (atividades, fluxos, ideias), voltados para o resultado e aprimoramento dos produtos e serviços desenvolvidos. Baixa ou inexistência de Gestão do Conhecimento na organização. Comunicação vertical e horizontal falha e com ruídos. Ambientes de trabalho desfavoráveis para o desempenho das atividades, tanto no que diz respeito ao ambiente físico (estrutura, tecnologia, etc), como no que tange a organização (organogramas, fluxogramas). Enfim, ao menos para os funcionários (que passam toda sua vida profissional aqui, diferente dos alunos), trata-se de uma instituição muito atrasada em relação aos atuais modos de produção e desenvolvimento. Mesmo que estes sejam o Ensino e a Pesquisa.

    Conselhos para presidência: Extinguir a política de cargos de confiança, ao menos, para Técnicos Administrativos de Nível Superior. Implantar a meritocracia por competência definitivamente. Respeitar o Know How do Funcionário ingressante. Limitar o tempo de ocupação de cargos de chefia (para maior rotatividade de pessoas na função), assim como é atualmente para reitor.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Universidade de São Paulo (USP)

Descrição:A Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país, da Ibero-América e uma das mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo11 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.

Site

RH: quer atrair bons talentos?