Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de São Paulo (USP)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Muita burocracia, mas boa qualidade de vida

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A pressão dos chefes é baixa. Se tiver força de vontade e interesse, é possível aprender muitas coisas referentes ao setor público, verbas, licitações entre outros. Também é possível equilibrar bem a vida pessoal com a profissional.

    Contras: Por se tratar de um órgão público, a elevada burocracia interna muitas vezes torna processos rotineiros lentos e desgastantes. Além disso, há meritocracia é bastante afetada, pois os aumentos salariais e bonificações estão mais atrelados ao tempo de serviço do que ao desempenho do funcionário.

    Conselhos para presidência: Melhorar a política da carreira para os funcionários e instituir avaliações de desempenho mais aprimoradas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Universidade de São Paulo (USP)

Descrição:A Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país, da Ibero-América e uma das mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo11 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.

Site

RH: quer atrair bons talentos?