Como é trabalhar na Universidade de São Paulo (USP)?

Para quem quer estabilidade e não se importa com plano de carreira.

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Salário acima da média do mercado, ótima estabilidade e um bom ambiente de trabalho dependendo do setor e da unidade da USP.

Contras: Como a maioria das organizações públicas, não é um lugar para pessoas que gostam de ver mudanças, pois a maioria fará o máximo possível para deixar do jeito que está. Além disso, não possui um plano de carreira adequado, onde a chance de subir de posição é muito pequena.

Conselhos para presidência: Um sistema meritocrático deve ser implementado. É recomendável também realizar uma melhoria nos processos da instituição, que são muito burocráticos.

Universidade de São Paulo (USP)

Descrição:A Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país, da Ibero-América e uma das mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo11 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.