Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de São Paulo (USP)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Bom local para trabalhar, mas para quem deseja estabilidade acima de tudo.

    Funcionário


    Prós: O nível de cobrança é menor que em empresas privadas, tem a estabilidade de emprego público, o ambiente é universitário com alguns dos melhores pesquisadores do Brasil e do mundo, por isso acaba permitindo uma certa flexibilidade nas tarefas do trabalho. O salário inicial é muito bom.

    Contras: É uma carreira pública bem engessada, não tem progressão salarial (tinha mas sem previsão de voltar), quando tem progressão não é por competência. Não dá o menor incentivo a fazer a diferença, a burocracia atrapalha muito.

    Conselhos para presidência: A USP deveria investir mais na capacitação e na valorização de seus servidores. É preciso cortar ou mudar os funcionários e docentes improdutivos (seja demitindo, cortando salário, ou pelo menos treinando para serem mais eficientes), mas acima de tudo é preciso valorizar os que produzem, pois hoje a valorização que sinto é nula. A USP é uma das poucas universidades brasileiras que, por exemplo, não valoriza formação acadêmica, apesar de ser a maior formadora de doutores do país. O trabalho realizado também não é valorizado, cria-se um clima de que trabalhando com vontade ou não vai ser a mesma coisa, o que acaba desmotivando na carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Universidade de São Paulo (USP)

Descrição:A Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país, da Ibero-América e uma das mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo11 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.

Site

RH: quer atrair bons talentos?