• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de São Paulo (USP)?

404 postagens (121 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    2.89
  • Oportunidade de carreira
    2.84
  • Cultura da empresa
    3.16
  • Qualidade de vida
    3.34

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Um dos melhores lugares para se fazer pesquisa no Brasil

    Pós-Doutorando

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Depende do seu laboratório. Alguns sao mais saudáveis e equilibrados, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e um dos melhores locais para fazer pesquisa no Brasil. Em Ribeirão Preto, o campus é muito tranquilo.

    Contras: A mentalidade de algumas pessoas, que é muito passiva e egoísta. Falta previsibilidade por parte do governo para investimentos em pesquisa (isso nao é um ponto negativo da universidade em sim).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Instituição pública, alto nível intelectual.

    Doutorando

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente arborizado. A empresa possui pessoas de alto nível intelectual. Boas oportunidades para estudar, adquirir títulos acadêmicos e fomento para pesquisa;

    Contras: Instituto público, não há aumento de salário faz tempo (bolsa), não há local para descanso dos funcionários. Não há boas lanchonetes ao redor, tudo é bem caro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Cumpre com o que se propõe

    Bolsista de Mestrado

    São Paulo, SP


    Prós: Bom lugar para se trabalhar, há estrutura e conforto. Uma lugar com muitas oportunidades para quem quer a carreira acadêmica, com muito desenvolvimento em tecnologia.

    Contras: Como todo o sistema de pesquisa com fomento público, há uma dificuldade de conseguir orçamento para algumas pesquisas e há incertezas em relação a bolsa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Estabilidade, bom salário, mas problemas de empresas públicas

    Técnico Administrativo IEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece um ótimo salário, estabilidade, bônus por tempo de empresa, VA e VT com ótimos valores, oportunidades para cursos interessantes para funcionários, inclusive cursos de idiomas.

    Contras: A empresa não possui plano de carreira e nem possibilidade de ascensão, como toda empresa pública. Não têm plano de saúde (é contratado à parte e é caro), o auxílio transporte é por um cálculo baseado no salário (não cobre os custos) e ambiente de trabalho hostil do funcionalismo público.

    Conselhos para presidência: Parar de sacrificar os somente os funcionários administrativos em qualquer crise que a USP tenha, colocar pessoas competentes na gerência dos setores (e não só nomear quem mais favorece seus planos).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Estável

    Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, boa remuneração, maior que o praticado no mercado atual, benefícios como vale alimentação e refeição, auxílio odontológico e assistência médica.

    Contras: Muita burocracia, quadro de funcionários desmotivado e acomodado, dificuldade em implantar inovações e otimização, muitos cargos de chefia e benefícios incorporados por tempo de trabalho e não por desempenho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Excelente local de trabalho

    Técnico Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, salário é um pouco acima do mercado e os benefícios são bons. Existem cursos de idiomas e de aperfeiçoamento profissional, mas eles não são oferecidos com frequência.

    Contras: Algumas chefias ruins, pessoal da antiga geralmente parados no tempo, mas há exceções! Não há plano de saúde para os funcionários, somente o Hospital Universitário, que infelizmente não supre a demanda e não serve para quem mora longe do local de trabalho.

    Conselhos para presidência: Melhorar o relacionamento com os funcionários, pois a atenção é muito maior com os professores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: A Universidade de Sao Paulo permite liberdade da atuação de seus docentes, que podem dedicar praticamente todo o seu tempo à atividade principal de um professor universitário: a pesquisa.

    Contras: Carrega os males tipicos de instituições publicas mal administradas e sem uma cultura excitante. Funcionarios desmotivados e preguiçosos (sobre os quais nao ha consequências) acabam minando a empolgacao da maioria.

    Conselhos para presidência: Trazer professores estrangeiros em massa e fundar novos institutos, sem os vícios dos grupos locais. Dar autonomia para contratação de funcionários competentes e demissão de virus ambulantes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Os melhores momentos de minha vida

    Estudante


    Prós: Muito reconhecida por sua qualidade de ensino, pesquisa e extensão universitária. Permitiu além do ensino de excelência, a oportunidade de trabalhos em equipe de pesquisa e intercâmbios.

    Contras: O repasse de verbas de investimento poderiam ser maiores. Os laboratórios, salas de aula e espaços comuns construídos são de qualidade, mas em tamanhos inferiores à demanda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Pode melhorar muito

    Funcionário


    Prós: Excelente infraestrutura, horários flexíveis, circulares facilitam o transporte até o metrô. Insituição muito renomada no mercado nacional e internacional

    Contras: Falta de segurança, nenhum benefício para alunos de pós graduação, muita cobrança e pressão, curtos prazos, baixa remuneração, baixa qualidade de vida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Pesquisa

    Assistente de Pesquisa Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Existe uma grande flexibilidade, podendo trabalhar de casa durante a semana. Estável, e com bastante aprendizado, sendo que ainda posso estudar. Inclusve aplicar para o dout

    Contras: Baixa remuneração, apesar de ser compatível com o mercado de pesquisa. Porém, se comparado com o mercado financeiro fica bem aquém, sendo necessario fazer mais de um trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade de São Paulo (USP)

Descrição:A Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país, da Ibero-América e uma das mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo11 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.

Site