Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de São Paulo (USP)?

354 postagens (132 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.77
  • Remuneração e benefícios
    2.98
  • Oportunidade de carreira
    3.03
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.52

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    Foi bom enquanto durou.

    MédicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salários bem acima do mercado para as mesmas funções, não atrasa pagamentos, benefícios adicionais por tempo de trabalho, estabilidade, ambiente mentalmente estimulante.

    Contras: Inflexibilidade. Coordenações por indicações superiores e não por mérito. Não se ouve o funcionário. Não sabem gerir os recursos que têm. Não se reconhece quem tem mais que o básico para oferecer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Tem potencial, mas a USP, como um todo, passa por um período difícil

    Profissional para Assuntos Administrativos

    São Paulo, SP


    Prós: O campus é arborizado e tranquilo, com estacionamento gratuito. Os benefícios de vale-refeição e vale-alimentação são bons. Há funcionários com bastante experiência.

    Contras: Plano de carreira foi descontinuado, salário congelado há dois anos, o Serviço de Saúde (Hospital Universitário) diminuiu atendimentos e pronto socorro.

    Conselhos para presidência: Investir em pesquisa de clima organizacional, comunicação interna, Recursos humanos e padronização de processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    SecretárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Muito interessante a maneira com qual a Universidade de São Paulo trata seus alunos, já que ela os considera uma extensão de seus projetos, não clientes.

    Contras: A carga horária era muito pesada pois faltavam funcionários e víamos uma clara decadência da universidade conforme o tempo, apesar disso era um trabalho gostoso.

  • Há 14 dias

    Bom lugar, estabilidade mas com estagnação

    Especialista em Laboratório

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horários e tarefas para alguns setores. Todos os dias as atividades são diferentes e não cai na rotina. O nome da universidade pesa a favor no currículo.

    Contras: Nao há progressão de carreira. Há muito tempo os funcionários não recebem aumento nem benefícios. O PIDV demitiu muitos funcionários e muitos setores ficaram desfalcados.

    Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários e não somente dos professores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    A vida na Universidade!

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade na carreira, um agradável ambiente de trabalho, aumento salarial gradativo,excelente estrutura e bons laboratórios e salas de aula.

    Contras: Os salários são abaixo do mercado, aposentadoria bastante limitada, poucos benefícios (não recebemos planos médicos ou odontológicos e vale transporte)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Trabalho na área pública estadual

    Técnico Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, pois se trata de um cargo público. Não tenho mais o que colocar aqui

    Contras: Carreira estagnada, não obtive avanço algum na carreira em 4 anos de trabalho. Também não temos prêmios o PLR.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Bom

    Bolsista CAPES

    São Paulo, SP


    Prós: Sim, salário é depositado corretamente.Excelentes aulas e aprendizado diário. Palestras e congressos e muitas outras ativo extracurriculares gratuitas

    Contras: Baixa faixa salarial e muito trabalho para realizar em relação ao salário. Apesar disso é uma ótima empresa para se trabalhar e vale muito a pena a dedicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Ambiente agradável, muito aprendizado, vantagens exclusivas.

    PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, todos se ajudam no setor. A cidade universitária é incrível, possui muita área verde, alunos tem direito a utilizar o clube, participar de cursos e palestras gratuitamente, os professores são excelentes!

    Contras: Pesquisadores são muito cobrados. Muita burocracia para utilizar equipamentos de outros departamentos, falta dinheiro para certos materiais de pesquisa. Creches não têm mais vagas para filhos de alunos.

    Conselhos para presidência: Não podemos deixar que a USP seja privatizada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Liberdade de pesquisa e estudo.

    Bolsista de Mestrado

    São Paulo, SP


    Prós: Ao fazer mestrado, você possui a oportunidade de estudar e pesquisar sobre o tema pelo qual se propôs. Existe uma grande liberdade para fazer cursos em qualquer unidade da USP, mesmo que o tema do curso não esteja diretamente ligado à sua pesquisa.

    Contras: O salário para o bolsista é baixo. Dependendo do tema de pesquisa escolhido, existem poucos cursos de grande relevância. Você pode estar realizando cursos só para completar os créditos obrigatórios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    No geral, precisa amar muito a pesquisa para não se estressar demais

    Bolsista de Doutorado

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo lugar para estudar e fazer pesquisa. Melhor universidade de pesquisa do país. Dependendo da área professores são amigáveis e te dão auxílio quando é educado e um pouco insistente. Quando se chega na pós graduação, todos já manjam muito de suas respectivas áreas.

    Contras: A remuneração é muito baixa para os bolsistas da pós, mesmo quando se tem a bolsa Fapesp. O nível de dedicação precisa ser absurdamente alto para produzir um trabalho de qualidade e quando visto da perspectiva custo-benefício dedicação-salário, ir para pós é uma péssima escolha. Precisa amar muito o que faz. A pior parte é que se desistir no meio do caminho, precisa devolver toda as parcelas da bolsa retroativamente.

    Conselhos para presidência: Aumentem o valor da bolsa, mesmo que haja menos bolsistas. Contrate os pós-graduandos como qualquer funcionário (com deveres e direitos), pois FAZEMOS um TRABALHO.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Universidade de São Paulo (USP)

Descrição:A Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país, da Ibero-América e uma das mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo11 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.

Site

RH: quer atrair bons talentos?