Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de São Paulo (USP)?

342 postagens (129 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.79
  • Remuneração e benefícios
    2.98
  • Oportunidade de carreira
    3.09
  • Cultura da empresa
    3.45
  • Qualidade de vida
    3.58

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    Cuidado

    Estágio

    Piracicaba, SP


    Prós: É reconhecida no mundo inteiro e você leva esse nome com vc onde quem que voce vá. O que é bom, porque todos acham que você é o próximo einstein

    Contras: É difícil entrar e mais difícil ainda se manter lá dentro, professores estrelas, além do que precisa ter o psicológico muito bom pra não surtar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Uma instituição que precisa se atualizar e rever sua postura com seus recursos humanos

    Técnico Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade; benefícios; atendimento e retorno à sociedade; trabalhar na área educacional em uma instituição respeitável e que produz quase 1/3 da pesquisa do país.

    Contras: Corporativismo; baixa possibilidade de mobilidade na carreira, ausência de um plano de de carreira para os funcionários; falta de flexibilidade para o profissional se qualificar mais e estudar; valorização exacerbada da hierarquia; falta de espaço para opinar e trazer novas visões e ideias de gestão; grau extremo de burocratização; falta de diálogo e participação nas decisões da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Trabalho bem tranquilo. Tinha bastante tempo de sobra que podia usar para estudar. Horarios flexíveis, era possível trocar o turno com outros monitores.

    Contras: Salário só vale a pena se você considerar que usará o tempo pra estudar. Há estágios fora da USP que pagam mais e promovem mais experiência de trabalho.

  • Há 18 dias

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: De forma geral, a universidade é muito boa se comparada com a média brasileira. Infelizmente essa média é bem baixa. Se comparada com a média os pontos positivos são: infraestrutura, pesquisa, atividades de extensão.

    Contras: A estabilidade dos cargos públicos, entre outros fatores, leva a termos a parte de ensino deixando a desejar. O principal problema são professores pouco empenhados em dar aulas e alunos pouco empenhados em assistir aulas, o que pode ser consequência daquilo.

  • Há 18 dias

    Avalição do Estágio

    Estagiário de Administração

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade e disposição dos funcionários em ensinar. Possibilidade em conseguir conciliar estudos, provas e repor horários. Se você é atento entra em contato com várias pessoas e possibilidades de networking.

    Contras: Morosidade do setor público em geral, às vezes falta trabalho devido à demora e é um pouco desestimulante. Mas o pior é a não possibilidade de efetivação por se tratar de um orgão público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Poderia ser um trabalho menor remunerado, dado sua importância e o nível de formação dos alunos.

    Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O mestrado na Universidade de São Paulo com certeza é um diferencial que, dependendo da área de atuação do profissional, pode ser muito importante.

    Contras: Bolsa com valor muito baixo para um profissional com graduação. Não há nenhum tipo de benefício para os bolsistas e muitos orientadores são ausentes e pouco profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Excelente para desenvolvimento profissional rápido

    Doutorando

    São Paulo, SP


    Prós: Rápido aprendizado. Contato direto com excelentes profissionais, tanto da academia quanto de grandes empresas. Oportunidade de participar em projetos inovadores.

    Contras: Baixa remuneração. Carga de trabalho elevada, incluindo fins de semana e datas festivas como Natal e Ano Novo. Pressão constante por resultados.

    Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração (valor das bolsas).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Quase perfeita!

    Técnico de Laboratório

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade para criar e implementar melhorias para os processos de serviços. Também estamos em contato com diversos tipos de pessoas dos mais diversos tipos de "gabaritos" que são importantes para sua evolução profissional.

    Contras: Autarquia pública baseada na burocracia. Alta dependência do governo estadual, falta de autonomia para as unidades para contratação de profissionais. Desperdício de recursos por falta de gerenciamento pela administração.

    Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários por competências profissionais e não por apadrinhamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Recebo como bolsista Capes então não há benefícios adicionais

    Bolsista de Mestrado

    São Paulo, SP


    Prós: Acrediti que a flexibilidade de horários é um ponto positivo na rotina do bolsista de pós-graduação. A localização também é acessível (Butantã)

    Contras: Não há benefícios como vale transporte, vale-refeição ou alimentação. Qualquer tipo de contribuição para a aposentadoria deve ser feita de forma individual

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Garante muito aprendizado

    Bolsista de Iniciação Científica

    São Paulo, SP


    Prós: Grandes oportunidades de aprendizado de diversos equipamentos e da pesquisa em geral. Proporciona um aprendizado bem diferente do visto em sala de aula.

    Contras: Não existem benefícios como vale transporte, ou alimentação. O governo disponibiliza poucas bolsas, que raramente tem seu valor aumentado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade de São Paulo (USP)

Descrição:A Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país, da Ibero-América e uma das mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo11 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.

Site

RH: quer atrair bons talentos?