Como é trabalhar na Universidade de Santo Amaro (UNISA)?

Se tiver a oportunidade de encontrar algo melhor, não venha trabalhar aqui.

Auxiliar Administrativo

Prós: O local é um ambiente com área verde, representa uma qualidade de vida maior do que aquela poluição que estamos acostumados. Os colaboradores são pessoas receptivas.

Contras: O salário é péssimo: o piso salarial do cargo é cerca de R$ 1350,00, e nós recebemos R$1052,00 de renda bruta. Impossibilidade de crescimento: A empresa não dá oportunidade para os funcionários, nem do setor e nem de outros setores, isso acontece raramente e normalmente são vagas de serviço braçal, coisas do tipo, nada disposto a fazer o funcionário se desenvolver. Meritocracia ZERO: você nunca é reconhecido, e quando isso acontece, o máximo que recebe é um tapinha nas costas; não há aumento de salário, benefícios, prêmios, enfim, absolutamente nada. RH totalmente desorganizado e nem aí para os funcionários: Caso você chegue atrasado, as horas são descontadas no seu salário, porém, se precisar trabalhar até mais tarde, eles utilizam regime de banco de horas. Não tem sentido algum.

Conselhos para presidência: Conheçam realmente seus funcionários, tenha contato com eles, não venha aqui somente na época de avaliação de cursos, pergunte o salário de cada um e veja se ele é feliz trabalhando aqui.

Pouca liberdade de expressão

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não consigo pensar em algo positivo. Talvez por estar no meio acadêmico você acaba conhecendo pessoas interessantes, com conteúdo e algumas coisas pra ensinar

Contras: Falta de desenvolvimento profissional, não pensam nos funcionários, muitas regras, não valorizam as pessoas. Ambiente de perseguição e punição.

De bom a regular

Professor Universitário

Prós: Ambiente agradável, independência na condução da disciplina ensinada, qualidade de curso, profissionalismo da coordenação, bom relacionamento entre os colegas de trabalho

Contras: Remuneração, pagamentos atrasados ou com valor diferente do combinado, falta de incentivos, dificuldade de acesso ao local, infraestrutura sem reparos ou renovação.

Melhor empresa que trabalhei

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Ótima empresa, ambiente calmo, funcionarios legais, funcionarios dispostos a ajudar em caso de dificuldade, não há muita cobrança, otima empresa.

Contras: Falta investir em manutenção em computadores, portas, mesas. Estas coisas a empresa ja esta resolvendo, muitos dos lugares que estao com esse problema ja esta sendo resolvido.

Conselhos para presidência: Investir no pessoal da manutenção

Foi bom

Auxiliar FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe legal, salário até que bom, boa localização, empresa de grande porte, oportunidade de estudar, mesmo tendo vale refeição empresa disponibilizou refeitório.

Contras: Chefes despreparados, desorganização para distribuir os trabalhos, falta de comunicação entre os departamentos, muito chefe para pouco índio, vale refeição baixo, rh desconta coisas que não deveriam.

Conselhos para presidência: investir mais em treinamento, principalmente para a central de alunos.

se estiver sem opção no mercado de trabalho ela e a sua cara

Auxiliar Administrativo

Prós: sem dificuldades para a liberação da bolsa em qualquer area que queira estudar,funcionarios se ajudam constantemente para melhor funcionamento do trabalho.

Contras: infraestrutura da empresa a pior que ja trabalhei,investimento nulo nos setores seja ele qual for ,tecnologia obsoleta , salarios nem um pouco competitivo,possibilidades de crescimento zero quando isso acontece ja sabemos que a pessoa vai ser mandada embora em menos de um mes ,e rir para nao chorar .

Conselhos para presidência: venda a empresa para quem realmente entende do mercado de educaçaõ e abre uma loja de 1,99

Não recomendo.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Funcionários ajudam uns aos outros, tornando um ambiente melhor para se trabalhar, boa localização, os pagamento dos benefícios e salários são pontuais.

Contras: Estrutura é muito ruim, muita gente em um espaço pequeno, responsáveis pela empresa passam prazos muito curtos para entregar uma quantia de trabalho absurda para um número escasso de funcionário, abaixou o salário para novos contratados e demitiram os antigos.

Conselhos para presidência: Aprender um pouco dos procedimentos para ter uma base para passar prazos para entregar os processos, quadro de funcionário é pequeno.

Pra quem quer estudar é uma ótima empresa

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Paga a faculdade e tem plano de carreira, eu tinha liberdade de expor minhas opiniões e sugestões dos métodos adotados para desenvolver minhas atividades.

Contras: Falta planejamento e comunicação das áreas, e enquanto eu trabalhei na empresa, a empresa foi vendida duas vezes e sempre falavam que estava em crise.

Conselhos para presidência: Comunicação

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Funcionários, bolsa de estudos, ambiente, liberdade de trabalho, pouca cobrança, pode adaptar seu modo de trabalho para que possa melhor executar.

Contras: Cortes de funcionários sem maiores explicações e não se importam muito em treinamento ou capacitar os funcionários, é necessario proatividade para que possa se desenvolver e aprender

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários que realmente são bons e fazem com que a empresa ande.

Vale a pena

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Ambiente Agradável. respeito mútuo. Ótima experiência para jovens aprendizes que querem ingressar Universidade, pois ela oferece descontos para tal;

Contras: Considerando a média regional, o salário é ponto negativo de ser aprendiz na Unisa, visto que 619,00 Reais mensais e 4 Reais para um período de 6 horas diárias é pouco.

Universidade de Santo Amaro (UNISA)

Descrição:A UNISA é uma instituição com modelo de ensino diferenciado, que estimula a prática por meio de atividades de responsabilidade social, com forte atuação em projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos junto à comunidade. Disseminar conhecimento e reverter isso em benefício da população é um dos principais compromissos da Universidade. Atualmente a UNISA possui três Campi na cidade de São Paulo, além de unidades para oferta de cursos na modalidade de ensino a distância (EaD) pelo território nacional, em Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo.