Como é trabalhar na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)?

Excelente empresa para trabalhar

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Boa empresa para trabalhar! Oferece até 73% de desconto na mensalidade dos cursos de graduação de acordo com a carga horária do funcionário. Nunca atrasou salário, possui banco de horas que funciona muito bem, Portal RH online com todas as informações sobre o funcionário, impressão de holerite, impressão de relatórios do ponto eletrônico e banco de horas. Login e senha únicos para todos os ambientes da Universidade (login nos computadores, webmail, sistemas internos). Cursos de capacitação gratuitos todos os meses; cerca de 4 disponíveis para inscrição (excelentes cursos). Possui programas de qualidade de vida, com atividades gratuitas (vagas limitadas), tais como: natação, academia, etc... Plano de carreira.

Contras: Infelizmente a empresa possui funcionários "dinossauros" que estão á décadas na empresa e não aceitam mudanças. É comum ouvir "fofocas" entre esses funcionários, e que quando há reclamações junto a ouvidoria, nunca são atingidos. Esses são relatos de vários funcionários.

Conselhos para presidência: É necessário avaliar os gestores e funcionários com muitos anos de casa, pois há uma acomodação e resistência "ao novo". Colegas de outro de departamento já foram demitidos por "trabalharem demais", e "dar muito trabalho" aos gestores, isso por fazer o trabalho correto.

Boa empresa, mas ainda precisa aprender a valorizar seus técnicos

Técnico Administrativo

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Desconto de 73% nos cursos de graduação para funcionários; 50% de desconto em cursos pós-graduação lato sensu; Flexibilidade de horários em setores que não são de atendimento o banco de horas funciona bem; Os salários, para iniciantes, estão acima da média. Ambiente de trabalho saudável. Fácil acesso.

Contras: Você precisa passar por recrutamentos internos e trocar de função para conseguir melhorar o salário. Ou seja, mesmo que você tenha sucessivas avaliações excelentes na sua função, dificilmente é valorizado por isso. Há uma segregação entre professores e técnicos e estes últimos, por mais competentes e titulados que sejam, jamais terão a oportunidade de ocupar a coordenação de alguns setores; Como os gestores são eleitos existem critérios políticos para ocupação de determinados vagas melhores remuneradas; Não existe um plano de carreira para os técnicos que valorize a titulação (mesmo que relacionada à sua área de atuação), assim como há para os professores. O programa de capacitação, organizado pelo RH, dos técnicos é péssimo - diferente do programa de capacitação dos professores que é organizado pelas Pró-Reitorias e apresenta excelentes oportunidades de formação. Muito professor ocupando cargo de gestão.

Conselhos para presidência: Rever a estrutura e a distribuição dos cargos de gestão; Valorizar técnicos com boa formação e boas avaliações de desempenho; Ouvir as sugestões que vem da base, muitas vezes oprimidas por seus gestores jurássicos, estrelas ou turistas. Tomar decisões com menos critérios políticos e mais gestão. Reavaliar o Setor de Comunicação e de RH. Ser mais ousados nas estratégias para enfrentar a concorrência e a crise.

Satisfatória

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2008

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Experiência profissional com currículo em diferentes setores para crescimento profissional e contatos para rede de trabalho e equipes para cooperações futuras.

Contras: Salários com grande variabilidade mesmo dentro de uma mesma formação e titulação dentro de funções semelhantes e que nem sempre fazem jus com a energia dispensada na função

Poderia ser melhor

Assistente Técnico

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Qualidade de vida, disponibilidade de estudo. Rodeado por pessoas inteligentes e sempre em constante aprendizado. Antes de 2019 possuía mais benefícios aos funcionários.

Contras: Baixo reconhecimento profissional, equipamentos de baixa qualidade para utilização. Ficar subordinado por pessoas com menos experiência que você.

Conselhos para presidência: Valorizar mais quem realmente trabalha.

Formação de mão de obra para o mercado

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso, pessoas atenciosas, bem localizada e um ótimo benefício de desconto nos cursos da instituição, incentivando a educação

Contras: Não possui plano de carreira, não tem visão de carreira e projeção de crescimento. Local para formar mão de obra para o mercado. Excelente educação

Empresa ótima de se trabalhar, adquirir experiência, porém não há visão de carreira

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Ambiente de trabalho harmonioso, cada setor se torna uma família. Flexibilidade de horário para estudar. Gestão do setor muito competente e preocupada com a boa qualidade para exercer suas atividades

Contras: Não possui plano de carreira, não há visão de crescimento dentro da empresa. Investimentos reduzidos para aquisição de equipamentos para infraestrutura de trabalho.

Conselhos para presidência: Plano de carreira, onde visa o crescimento do profissional dentro de cada setor da instituição.

Auxiliar Administrativo

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, flexível com horários e banco de horas, ótimos desconto para graduação e especializações dos funcionários e seus dependentes.

Contras: Remuneração baixa, não há plano de carreira para os técnicos administrativos, sem muitas perspectivas de aumento salarial e promoções. Muitos setores/departamentos com muitos funcionários sem necessidade e setores que precisariam de aumento do quadro de funcionários não o conseguem.

Conselhos para presidência: O principal recurso de qualquer instituição são as pessoas. Valorizem mais os seus funcionários, pois são eles que se esforçam diariamente para colocar a UNISC onde está hoje.

Muito boa empresa.

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Santa Cruz do Arari, PA

Prós: Remuneração, ambiente de trabalho, benefícios, como vale transporte, vale refeição, serviços oferecidos na universidade, atendimentos pelos alunos.

Contras: Atividades chegavam em cima da hora, então posteriormente tínhamos pouco tempo para desenvolver os trabalhos. Tenho apenas isso para relatar...

Ótimo lugar para estudar

Auxiliar Técnico

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: A Unisc é uma universidade que valoriza muito a educação de seus funcionários, concedendo uma bolsa de estudos para graduação e pós graduação muito atraente. Além disso, o ambiente de trabalho é muito bom em que você trabalha com amigos.

Contras: O crescimento do funcionário é restrita a poucas oportunidades e salários congelados ainda mais quando o colaborador termina a graduação, tornando pouco atraente continuar as atividades, gerando assim rotatividade.

Conselhos para presidência: Pensar mais no plano de carreira dos técnicos administrativos. Não apenas aumentando salário, mas melhorando benefícios como vale alimentação, por exemplo.

Universidade ótima para se trabalhar

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: O ambiente de trabalho é agradável. A instituição tem foco no desenvolvimento das pessoas, disponibiliza desconto na mensalidade de cursos para si e dependentes.

Contras: Os cargos administrativos tendem a ser menos valorizados do que a área da docência. Esta equipe é mais sensível em situações desfavoráveis do mercado, por exemplo.

Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)