• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)?

17 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    4.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 anos

    Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)

    Relações Públicas


    Prós: Horários Flexíveis Ambiente acadêmico Arborizado Possibilidade de aprender.

    Contras: Falta de visão Poderia ser mais aberta para novas sugestões, de novas gerações.

    Conselhos para presidência: Não liguem tanto para a hierarquia .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Somente Status

    Técnico Administrativo

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Desconto na mensalidade do curso superior. Estabilidade. Os colegas são educados. Boa localização. Facilidade de acesso. Pra quem quer status é um bom lugar.

    Contras: Depende do setor, possibilidade nenhuma de crescimento. Salário baixo para quem tem ensino superior. Não valorizam o profissional. Plano de carreira não é obedecido. Baixo valor de vale alimentação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Satisfatória

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2008

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Experiência profissional com currículo em diferentes setores para crescimento profissional e contatos para rede de trabalho e equipes para cooperações futuras.

    Contras: Salários com grande variabilidade mesmo dentro de uma mesma formação e titulação dentro de funções semelhantes e que nem sempre fazem jus com a energia dispensada na função

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Auxiliar Administrativo

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, flexível com horários e banco de horas, ótimos desconto para graduação e especializações dos funcionários e seus dependentes.

    Contras: Remuneração baixa, não há plano de carreira para os técnicos administrativos, sem muitas perspectivas de aumento salarial e promoções. Muitos setores/departamentos com muitos funcionários sem necessidade e setores que precisariam de aumento do quadro de funcionários não o conseguem.

    Conselhos para presidência: O principal recurso de qualquer instituição são as pessoas. Valorizem mais os seus funcionários, pois são eles que se esforçam diariamente para colocar a UNISC onde está hoje.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa, mas ainda precisa aprender a valorizar seus técnicos

    Técnico Administrativo

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Desconto de 73% nos cursos de graduação para funcionários; 50% de desconto em cursos pós-graduação lato sensu; Flexibilidade de horários em setores que não são de atendimento o banco de horas funciona bem; Os salários, para iniciantes, estão acima da média. Ambiente de trabalho saudável. Fácil acesso.

    Contras: Você precisa passar por recrutamentos internos e trocar de função para conseguir melhorar o salário. Ou seja, mesmo que você tenha sucessivas avaliações excelentes na sua função, dificilmente é valorizado por isso. Há uma segregação entre professores e técnicos e estes últimos, por mais competentes e titulados que sejam, jamais terão a oportunidade de ocupar a coordenação de alguns setores; Como os gestores são eleitos existem critérios políticos para ocupação de determinados vagas melhores remuneradas; Não existe um plano de carreira para os técnicos que valorize a titulação (mesmo que relacionada à sua área de atuação), assim como há para os professores. O programa de capacitação, organizado pelo RH, dos técnicos é péssimo - diferente do programa de capacitação dos professores que é organizado pelas Pró-Reitorias e apresenta excelentes oportunidades de formação. Muito professor ocupando cargo de gestão.

    Conselhos para presidência: Rever a estrutura e a distribuição dos cargos de gestão; Valorizar técnicos com boa formação e boas avaliações de desempenho; Ouvir as sugestões que vem da base, muitas vezes oprimidas por seus gestores jurássicos, estrelas ou turistas. Tomar decisões com menos critérios políticos e mais gestão. Reavaliar o Setor de Comunicação e de RH. Ser mais ousados nas estratégias para enfrentar a concorrência e a crise.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    uma das 150 melhores empresas pra trabalhar

    Professor Adjunto I

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: horários flexíveis, ambiente muito bom, possibilidade de crescimento, ótima empresa a nível regional

    Contras: instalações com arquitetura muito antiga, algumas burocracias em excesso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Boa empresa pra trabalhar enquanto se está cursando a Graduação.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Ótima pra quem trabalha e estuda na Universidade, pois o desconto nos cursos chega a 75%.

    Contras: Pra concorrer a outras vagas, deve concorrer e se submeter a inúmeros testes. Dificilmente há aumento de salário por reconhecimento, num mesmo setor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Poderia ser melhor

    Assistente Técnico

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Qualidade de vida, disponibilidade de estudo. Rodeado por pessoas inteligentes e sempre em constante aprendizado. Antes de 2019 possuía mais benefícios aos funcionários.

    Contras: Baixo reconhecimento profissional, equipamentos de baixa qualidade para utilização. Ficar subordinado por pessoas com menos experiência que você.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais quem realmente trabalha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Formação de mão de obra para o mercado

    Funcionário

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso, pessoas atenciosas, bem localizada e um ótimo benefício de desconto nos cursos da instituição, incentivando a educação

    Contras: Não possui plano de carreira, não tem visão de carreira e projeção de crescimento. Local para formar mão de obra para o mercado. Excelente educação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa ótima de se trabalhar, adquirir experiência, porém não há visão de carreira

    Funcionário

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Ambiente de trabalho harmonioso, cada setor se torna uma família. Flexibilidade de horário para estudar. Gestão do setor muito competente e preocupada com a boa qualidade para exercer suas atividades

    Contras: Não possui plano de carreira, não há visão de crescimento dentro da empresa. Investimentos reduzidos para aquisição de equipamentos para infraestrutura de trabalho.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira, onde visa o crescimento do profissional dentro de cada setor da instituição.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)