Como é trabalhar na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)?

Universidade ótima para se trabalhar

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: O ambiente de trabalho é agradável. A instituição tem foco no desenvolvimento das pessoas, disponibiliza desconto na mensalidade de cursos para si e dependentes.

Contras: Os cargos administrativos tendem a ser menos valorizados do que a área da docência. Esta equipe é mais sensível em situações desfavoráveis do mercado, por exemplo.

Ótimo lugar para estudar

Auxiliar Técnico

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: A Unisc é uma universidade que valoriza muito a educação de seus funcionários, concedendo uma bolsa de estudos para graduação e pós graduação muito atraente. Além disso, o ambiente de trabalho é muito bom em que você trabalha com amigos.

Contras: O crescimento do funcionário é restrita a poucas oportunidades e salários congelados ainda mais quando o colaborador termina a graduação, tornando pouco atraente continuar as atividades, gerando assim rotatividade.

Conselhos para presidência: Pensar mais no plano de carreira dos técnicos administrativos. Não apenas aumentando salário, mas melhorando benefícios como vale alimentação, por exemplo.

Bom para quem estuda ou quer estudar

Auxiliar Administrativo

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Desconto em cursos; Salário acima da média; Várias áreas de trabalho; Capacitações internas; Ampla possibilidade de estacionamento com vigilante.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento; Muitos funcionários antigos e desatualizados; Muitos funcionários em um setor e poucos em outros que deveriam ter mais.

Excelente empresa para trabalhar

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Boa empresa para trabalhar! Oferece até 73% de desconto na mensalidade dos cursos de graduação de acordo com a carga horária do funcionário. Nunca atrasou salário, possui banco de horas que funciona muito bem, Portal RH online com todas as informações sobre o funcionário, impressão de holerite, impressão de relatórios do ponto eletrônico e banco de horas. Login e senha únicos para todos os ambientes da Universidade (login nos computadores, webmail, sistemas internos). Cursos de capacitação gratuitos todos os meses; cerca de 4 disponíveis para inscrição (excelentes cursos). Possui programas de qualidade de vida, com atividades gratuitas (vagas limitadas), tais como: natação, academia, etc... Plano de carreira.

Contras: Infelizmente a empresa possui funcionários "dinossauros" que estão á décadas na empresa e não aceitam mudanças. É comum ouvir "fofocas" entre esses funcionários, e que quando há reclamações junto a ouvidoria, nunca são atingidos. Esses são relatos de vários funcionários.

Conselhos para presidência: É necessário avaliar os gestores e funcionários com muitos anos de casa, pois há uma acomodação e resistência "ao novo". Colegas de outro de departamento já foram demitidos por "trabalharem demais", e "dar muito trabalho" aos gestores, isso por fazer o trabalho correto.

bom para começar

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2013

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: reconhecimento, ótimo ambiente...

Contras: falta de comunicação, burocracia...

Valorização do profissional em prol dos alunos.

Professor

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Auxílio moradia, vale pedágio, vale combustível pagos, boa estrutura para trabalhar e acessibilidade ao trabalho.

Contras: Estacionamento limitado para a demanda.

Boa empresa, mas ainda precisa aprender a valorizar seus técnicos

Técnico Administrativo

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Desconto de 73% nos cursos de graduação para funcionários; 50% de desconto em cursos pós-graduação lato sensu; Flexibilidade de horários em setores que não são de atendimento o banco de horas funciona bem; Os salários, para iniciantes, estão acima da média. Ambiente de trabalho saudável. Fácil acesso.

Contras: Você precisa passar por recrutamentos internos e trocar de função para conseguir melhorar o salário. Ou seja, mesmo que você tenha sucessivas avaliações excelentes na sua função, dificilmente é valorizado por isso. Há uma segregação entre professores e técnicos e estes últimos, por mais competentes e titulados que sejam, jamais terão a oportunidade de ocupar a coordenação de alguns setores; Como os gestores são eleitos existem critérios políticos para ocupação de determinados vagas melhores remuneradas; Não existe um plano de carreira para os técnicos que valorize a titulação (mesmo que relacionada à sua área de atuação), assim como há para os professores. O programa de capacitação, organizado pelo RH, dos técnicos é péssimo - diferente do programa de capacitação dos professores que é organizado pelas Pró-Reitorias e apresenta excelentes oportunidades de formação. Muito professor ocupando cargo de gestão.

Conselhos para presidência: Rever a estrutura e a distribuição dos cargos de gestão; Valorizar técnicos com boa formação e boas avaliações de desempenho; Ouvir as sugestões que vem da base, muitas vezes oprimidas por seus gestores jurássicos, estrelas ou turistas. Tomar decisões com menos critérios políticos e mais gestão. Reavaliar o Setor de Comunicação e de RH. Ser mais ousados nas estratégias para enfrentar a concorrência e a crise.

uma das 150 melhores empresas pra trabalhar

Professor Adjunto I

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: horários flexíveis, ambiente muito bom, possibilidade de crescimento, ótima empresa a nível regional

Contras: instalações com arquitetura muito antiga, algumas burocracias em excesso

Boa empresa pra trabalhar enquanto se está cursando a Graduação.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Ótima pra quem trabalha e estuda na Universidade, pois o desconto nos cursos chega a 75%.

Contras: Pra concorrer a outras vagas, deve concorrer e se submeter a inúmeros testes. Dificilmente há aumento de salário por reconhecimento, num mesmo setor.

Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)

Relações Públicas

Prós: Horários Flexíveis Ambiente acadêmico Arborizado Possibilidade de aprender.

Contras: Falta de visão Poderia ser mais aberta para novas sugestões, de novas gerações.

Conselhos para presidência: Não liguem tanto para a hierarquia .

Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)