Como é trabalhar na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP)?

Monitor

Ribeirão Preto, SP

Prós: A universidade disponibiliza para o colaborador uma bolsa integral de estudo para ensino superior. Esse benefício também é estendido para o cônjuge ou dependente.

Contras: Não existe um plano de carreira para colaboradores tampouco um sistema de avaliação para melhor remuneração ou condições de crescimento profissional.

Ótimo lugar para iniciar a carreira de docente.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2012

Ribeirão Preto, SP

Prós: Flexibilidade e autonomia para a execução do trabalho com um ambiente tranquilo e jovem. A equipe de trabalho está engajada nas metas da empresa e todos são muito atenciosos.

Contras: Não tem plano de carreira definido, sendo o crescimento salarial somente por tempo de casa. Empresa familiar com difícil oportunidade de crescimento. Também poderiam incentivar melhor a pesquisa acadêmica do docente.

Excelente Universidade

Pesquisador

Ribeirão Preto, SP

Prós: Profissionais em sua maioria sempre dispostos a lhe ajudar quando necessário; concursos para ingresso transparente e isométrico; perfeito ambiente para desenvolvimento acadêmica.

Contras: Como em qualquer empresa, há aqueles funcionários que abrem mão de certos subterfúgios para conseguir o que querem independente das implicações éticas.

Ótima empress

Secretário

Ribeirão Preto, SP

Prós: Organização, reconhecimento, baixa rotatividade, valorização do funcionário, treinamento constante, relacionamento interpessoal muito bom com todos

Contras: Não tenho nada a dizer sobre isso. A empresa poderia investir um pouco mais no espaço de descanso dos funcionários pois a grande maioria fica o dia todo.

Estou satisfeito

Professor Universitário

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ótima universidade, muito boa estrutura para o trabalho, pessoas prestativas em todos os setores da empresa, o que contribui para que o trabalho seja realizado de forma harmoniosa.

Contras: Não tem muitos pontos negativos. O que não tem é plano de carreira, se tivesse, seria perfeita. Fora isso, não tenho o que falar sobre a universidade.

Avaliação

Coordenador

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente de trabalho: universidade, local arborizado, opções de alimentação e academia, instituto de línguas. Remuneração, colegas e equipe de trabalho.

Contras: A ausência de uma diretriz maior, onde cada um cumpra seu papel, não havendo interação desnecessária entre cada área de atuação, o que gera um desgaste nocivo. Mais transparência e clareza das decisões institucionais.

Chance para obter sua graduação como benefício.

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Preto, SP

Prós: Trabalho em equipe, clima descontraído, oportunidade de cursar sua faculdade com bolsa funcionário 100%, flexibilidade de horários dependendo da função.

Contras: Falta planejamento de carreira e uma maior valorização dos funcionários. Instituição familiar com pouca oportunidade de crescimento. Muitas conversas paralelas desnecessárias e corporativismo. Diretoria deveria ouvir mais o operacional para melhorias.

Conselhos para presidência: investir em capital humano valorizando o bom funcionário.

Bom ambiente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Ribeirão Preto, SP

Prós: Bons Funcionários, Ambiente de trabalho tranquilo, bolsa de estudos para a universidade para o empregado e mais uma pessoa da família. Diversos setores.

Contras: Sem muitos benefícios, sem possibilidade de muito crescimento. Em alguns casos a empresa mostra-se um pouco desorganizada, como na escala de horários para estagiários.

Ótimo para aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2008

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ótimos professores que coordenam os estágios, muito bom o auxílio e o conhecimento passado para quem faz o estágio. Você participa de ações importantes da instituição.

Contras: Infraestrutura a desejar. Equipamentos melhores na parte educacional e toda a velharia na parte administrativa da universidade. O que não aparece para os alunos, não é atualizado.

Satisfeito

Ribeirão Preto, SP

Prós: Reconhecimento, valorização, ambiente de trabalho, bolsa de estudo.

Contras: Falta de direcionamento homogêneo, plano de carreira limitado, gestão centralizada.

Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP)