Como é trabalhar na Universidade de Passo Fundo UPF?

Formação profissional.

Laboratorista

Passo Fundo, RS

Prós: Poder fazer uma graduação em qualquer atividade

Contras: Poderia ser feito um investimento melhor no salário.

Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional

Bom

ProfessorEx-funcionário, saiu em 1998

Passo Fundo, RS

Prós: Tudo nessa empresa é bom, os colegas de trabalho, a estrutura fisica e de suporte aos funcionarios, as salas de aula, os beneficios, etc...

Contras: Não tenho nenhuma reclamação com relação a essa empresa, não vejo pontos negativos, não vi problemas, não tive problema algum a relatar sobre pontos negativos.

Ótima empresa no geral

Auxiliar de SecretariaEx-funcionário, saiu em 2018

Passo Fundo, RS

Prós: Ótima relação de trabalho com os colegas, alunos e professores, flexibilidade de horário quando necessário, dialogo com a chefia de igual para igual e interação com os funcionários através dos cursos do RH e também festas comemorativas do dia do gaúcho, natal e final de ano. Alem do desconto para funcionários e filhos que querem estudar que podem chegar a 70% de desconto na mensalidade.

Contras: Plano de carreira e vale alimentação podem melhorar. A questão politica também é forte na empresa, nos anos de eleição podem gerar duvidas para alguns cargos.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira e a questão politica de alguns cargos.

Boa empresa para trabalhar se entender a sua cultura

Supervisor de Informática

Passo Fundo, RS

Prós: Respeito ao funcionário, estabilidade no local de trabalho, ambiente agradável, baixa pressão sobre os funcionários, possibilidade de formação acadêmica

Contras: Dificuldades financeiras histórias, pouca abertura para inovações, processo de decisão muito lento e burocrático, muita influência política nas decisões

Conselhos para presidência: Respeitar os anseios do seu funcionarios

Onde ganhar experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Passo Fundo, RS

Prós: Oportunidade para estudantes; Ambiente integrador; Liberdade para experimentar e opinar; Empenho dos professores; Integração com a sala de aula.

Contras: Hierarquia confusa; Atitudes questionáveis de superiores da reitoria; Falta de comunicação entre os setores; Estrutura física; Dificuldade de efetivação.

Upf

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Passo Fundo, RS

Prós: Horários, feriados sempre prolongados, recesso escolar (folga), possibilidade de crescimento, descontos em cursos universitários e idiomas para funcionários e dependentes.

Contras: Salário baixo, vale refeição baixo, excesso de funcionários por setor, difícil contato com gestores, inflexibilização do horário de chegada e saída.

Experiência e informações sobre a minha carreira

Gerente Financeiro

Passo Fundo, RS

Prós: Empresa que valoriza a ascensão de carreira, bolsa para cursos de graduação e pós graduação, decisões colegiadas, salários acima da média regional.

Contras: Não há reapresentação de funcionários nos colegiados. Reestruturação administrativa quase inexistente. Não cobra eficiência dos funcionários, muitos cargos de chefia

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2013

Passo Fundo, RS

Prós: Ambiente, organização, infra-estrutura, pessoal e colegas de trabalho. Campus arborizado e tranqüilo para ministrar aulas. Equipamentos e tecnologia de suporte ao ensino.

Contras: O professor visitante precisa pagar suas passagens antes de receber o salário. Comunicação e feedback da instituição para com o professor deixam a desejar.

Um local para crescer.

Estagiário Superior

Passo Fundo, RS

Prós: A Universidade dá a possibilidade de você crescer dentro dela e os funcionários são, na maioria, bem educados. É um grande orgulho para mim fazer parte desta instituição.

Contras: Desde que trabalho lá não tive experiências realmente negativas. Apenas com alguns funcionários, mas nada que seja, realmente, culpa da instituição.

Bom

Auxiliar de Limpeza

Passo Fundo, RS

Prós: Horário e banco de horas e recesso final do ano e benefícios direitos adquiridos pelo sindicato período de férias muito bom férias coletivas

Contras: Salário e oportunidade de carreira muito difícil trocar de cargo se estiver bom no que faz se torna difícil muda e de setor e cargo e colegas que entra hj na empresa ganham salário igual ao do quem está a anos

Conselhos para presidência: Valorizacão do funcionario

Universidade de Passo Fundo UPF