Como é trabalhar na Universidade de Passo Fundo UPF?

Upf

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Passo Fundo, RS

Prós: Horários, feriados sempre prolongados, recesso escolar (folga), possibilidade de crescimento, descontos em cursos universitários e idiomas para funcionários e dependentes.

Contras: Salário baixo, vale refeição baixo, excesso de funcionários por setor, difícil contato com gestores, inflexibilização do horário de chegada e saída.

Jamais voltar!

Publicitário

Passo Fundo, RS

Prós: Oferece uma estabilidade enquanto profissional, pois é uma empresa sólida e tradicional da área educacional.

Contras: Da mesma maneira que é tradicional, é burocrática. Os processos envolvem setores demais para que se tenha a agilidade que o mercado necessita. O profissional que trabalha na UPF acaba ficando defasado em relação ao mercado.

Conselhos para presidência: Muito cacique para pouco índio! Todo processo envolve muitos setores e pessoas diversas, onde cada uma impõe suas vontades sem pensar na empresa como um todo.

Bom

Auxiliar de Limpeza

Passo Fundo, RS

Prós: Horário e banco de horas e recesso final do ano e benefícios direitos adquiridos pelo sindicato período de férias muito bom férias coletivas

Contras: Salário e oportunidade de carreira muito difícil trocar de cargo se estiver bom no que faz se torna difícil muda e de setor e cargo e colegas que entra hj na empresa ganham salário igual ao do quem está a anos

Conselhos para presidência: Valorizacão do funcionario

Bem mais ou menos

Assistente de Processos

Passo Fundo, RS

Prós: Bolsa Dissídio que auxilia os funcionários à cursarem seu curso de Graduação oferecendo um bom desconto. Propicia um bom espaço para lazer e descanso dos funcionários, tendo um campus grande.

Contras: Oportunidades de Carreira baixas, levando muito tempo para conseguir atingir um cargo superior. Salários baixos e padronizados de forma horrível, sendo que pessoas que estão há muito tempo acabam tendo o mesmo salário que pessoas que estão iniciando.

Boa e pode melhorar

Passo Fundo, RS

Prós: Empresa com solidez, e com ótimo espaço de convivência. Ótima infraestrutura. Empresa com solidez, e com ótimo espaço de convivência. Ótima infraestrutura.

Contras: Plano de cargos e salários conservador, o que leva aos profissionais terem um crescimento lento financeiro. Plano de cargos e salários conservador, o que leva aos profissionais terem um crescimento lento financeiro.

Formação profissional.

Laboratorista

Passo Fundo, RS

Prós: Poder fazer uma graduação em qualquer atividade

Contras: Poderia ser feito um investimento melhor no salário.

Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional

média

Auxiliar de Laboratório

Passo Fundo, RS

Prós: Benefícios, bolsa estudantil e um local de trabalho agradável.

Contras: Salário, plano de carreira que não agrada aos funcionários que se dedicam e são especializados em suas funções.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários, com formação superior e mais de dez anos de empresa.

Ótima empresa no geral

Auxiliar de SecretariaEx-funcionário, saiu em 2018

Passo Fundo, RS

Prós: Ótima relação de trabalho com os colegas, alunos e professores, flexibilidade de horário quando necessário, dialogo com a chefia de igual para igual e interação com os funcionários através dos cursos do RH e também festas comemorativas do dia do gaúcho, natal e final de ano. Alem do desconto para funcionários e filhos que querem estudar que podem chegar a 70% de desconto na mensalidade.

Contras: Plano de carreira e vale alimentação podem melhorar. A questão politica também é forte na empresa, nos anos de eleição podem gerar duvidas para alguns cargos.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira e a questão politica de alguns cargos.

Onde ganhar experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Passo Fundo, RS

Prós: Oportunidade para estudantes; Ambiente integrador; Liberdade para experimentar e opinar; Empenho dos professores; Integração com a sala de aula.

Contras: Hierarquia confusa; Atitudes questionáveis de superiores da reitoria; Falta de comunicação entre os setores; Estrutura física; Dificuldade de efetivação.

Experiência e informações sobre a minha carreira

Gerente Financeiro

Passo Fundo, RS

Prós: Empresa que valoriza a ascensão de carreira, bolsa para cursos de graduação e pós graduação, decisões colegiadas, salários acima da média regional.

Contras: Não há reapresentação de funcionários nos colegiados. Reestruturação administrativa quase inexistente. Não cobra eficiência dos funcionários, muitos cargos de chefia

Universidade de Passo Fundo UPF