Como é trabalhar na Universidade de Caxias do Sul (UCS)?

Oportunidade

EstágioEx-funcionário, saiu em 2008

Caxias do Sul, RS

Prós: Convivência com ótimos profissionais proporciona aprendizado que vale a pena. Oferece o beneficio auxilio educação em um percentual excelente. Ambiente de trabalho muito bom.

Contras: A remuneração em si, infelizmente era muito baixa, acredito que deve ter melhorado. Para quem esta no final da graduação é imprescindível que o salario seja melhor.

Razoavel

Ex-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: É a Melhor da região para professores, tirando obviamente o caso de instituições federais onde você terá estabilidade no emprego e consecutivamente mais segurança

Contras: Não gostei do ambiente e dos colegas. parece que sempre tem alguém tentando sabotar ou arranjar algo para dificultar a sua vida. muitas atividades que pouco agregam.

Conselhos para presidência: Precisam ter a mente mais aberta as diferentes formações e avaliar melhor os funcionários e dar feedback.

Universidade de Caxias do Sul (UCS)

Caxias do Sul, RS

Prós: Benefícios muito bons, desconto nas mensalidades, vale alimentação, plano de saúde... O ambiente e clima de trabalho é ótimo, o lugar é lindo com muita natureza, temos acesso a farmácia, ambulatório, academia (com desconto), bancos (diversos), lojas... É realmente um privilégio...

Contras: Poderia ser feito um Plano de cargos e salários. Para melhorias. Tínhamos como benefício uma creche, que facilitava a vida para os pais e crianças, infelizmente foi fechada.

Auxiliar de Biblioteca

Caxias do Sul, RS

Prós: Legal lalalalalla lalalalalallala lalalalalalalal lalalalalql lalala lalalalalal lalalalalallalalalalallalalalala lalalalalalalallaalalalalalallalalalalala

Contras: Nada

O conhecimento ilumina

Analista de Relacionamento com o Mercado

Caxias do Sul, RS

Prós: Possibilidade de desenvolvimento e aprendizado, além de possibilidade de estar avançando nos estudos e evoluindo na formação universitária. Um ótimo lugar para alavancar sua carreira.

Contras: Falta de plano de carreira administrativo e visão sistêmica igualitária. A instituição passa por uma forte mudança de cultura, o que afeta diretamente setores mais antigos.

Conselhos para presidência: Um olhar mais horizontal na gestão

Acadêmicos

Professor

Vacaria, RS

Prós: O legal é que o campus é super arborizado, tem estacionamento, segurança, café!, datashow, os alunos são tranquilos e não somos cobrados pela reprovação ou desleixo dos alunos desinteressados.

Contras: Incerteza a cada início de ano, com a direção e coordenação sem prestar informações importantes sobre o ano letivo. O controle das horas é estranho.

Conselhos para presidência: revejam seus diretores de centro...

Momento para aprender.

Auxiliar Administrativo

Caxias do Sul, RS

Prós: Participação em diversos projetos, aprendizagem, compartilhamento de conhecimento, ideias aceitas, benefícios, ambiente acadêmico, pessoas com bastante tempo de casa, flexibilidade.

Contras: Técnicos administrativos são pouco valorizados, salário baixo, demora no crescimento da carreira, falta de feedback, não tem plano de carreira, processos demorados.

Conselhos para presidência: A Universidade é um ambiente ótimo para trabalhar e aprender, mas na valorização de talentos deixa a desejar.

Pessoas boas até você ficar doente, depois você não presta mais.

Auxiliar de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2015

Caxias do Sul, RS

Prós: A única coisa que é legal na empresa e os benefícios, ambiente de trabalho é lugar acolhedor, as pessoas que trabalham lá são educadas e simpáticas.

Contras: Enquanto vc tem saúde pra trabalhar feito uma mula pra eles tá bom porque quando vc tá doente você não tem assistência nenhuma e é tratada com frieza e descaso.

Conselhos para presidência: Tratem melhor os funcionários pois aí não haverá mais rotatividade de funcionários.

Boa empresa para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2006

Caxias do Sul, RS

Prós: Ótima empresa para se trabalhar pois ambiente entre profissionais é ótimo, bem como ambientes. Bons benefícios e chefia dedicada ao crescimento profissional.

Contras: Não há muito o que relatar como pontos negativos, já que empresa preza pelo funcionário e seu crescimento. Talvez único ponto negativo é horário não muito flexível.

Inserir planos de carreira.

Auxiliar de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2015

Caxias do Sul, RS

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis e excelente pacote de benefícios como alimentação, auxílio estudo, plano de saúde, previdência privada.

Contras: Falta de uma plano de carreira. Sem nenhuma perspectiva de crescimento. Promoções de cargos irregulares (não há um processo confiável), tudo muito engessado

Universidade de Caxias do Sul (UCS)