Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de Brasília (UnB)?

89 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.86
  • Remuneração e benefícios
    2.81
  • Oportunidade de carreira
    3.07
  • Cultura da empresa
    3.52
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    mediana

    Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2018

    Brasília, DF


    Prós: Corpo Docente de excelência e estrutura compatível com as necessidades de projeto de pesquisa. Instituição renomada e em local de grande facilidade.

    Contras: Gestão Administrativa (processos administrativos) não são padronizados e nem uniformes internamente na instituição. Falta transparência e pró atividade por parte dos funcionários

    Conselhos para presidência: Eficiência do serviços adminsitrativos facilitaria a vida de toda a comunidade acadêmica

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Bom

    Bolsista de Iniciação Científica

    Brasília, DF


    Prós: A Universidade de Brasília possui um corpo docente bom que nos auxilia com projetos de iniciação científica interessantes e com reconhecimento nacional.

    Contras: Estrutura e disponibilidade de recursos como: matéria-prima, equipamentos, reagentes, etc. o laboratório é precário em alguns equipamentos e vidrarias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Boa.

    Estagiário Superior

    Brasília, DF


    Prós: Aprender na prática como funciona alguns processos no setor público. Além disso, há uma grade demanda para atendimento de pessoas dentro da instituição.

    Contras: Muitos servidores são antigos e eles são resistentes a processos de inovação dentro da instituição. Além disso, alguns centros de custos possui pessoas indispostas a contribuir com o trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Como estagiário, foi uma boa oportunidade de aprender coisas e funções novas, como o atendimento às pessoas e ferramentas eletrônicas. Também foi bom para ganhar responsabilidade.

    Contras: Era muito monótono e repetitivo. Por vezes bastante solitário, o que era desanimador. Além disso, a bolsa era baixa para estudantes de nível médio - que era o meu caso.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muitas oportunidades, com enrolação para acontecerem

    Pesquisador Júnior

    Gama, DF


    Prós: Muitas oportunidades e projetos para desenvolver habilidades técnicas ainda durante a graduação, possibilitando explorar o estado da arte das diferentes áreas de conhecimento.

    Contras: É extremamente burocrático conseguir um projeto de pesquisa, financiamento e afins. Sem falar nos atrasos e enrolação para conseguir que um projeto seja aprovado, e que as bolsas de pesquisa sejam pagas.

    Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia e automatizar o máximo possível os processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente universidade

    Professor Substituto

    Gama, DF


    Prós: Carga horária coerente e excelentes colegas de trabalho. A direção da FGA e os coordenadores dos cursos são extremamente competentes, bem como os alunos.

    Contras: É longe para quem mora fora do Gama. O grande ponto negativo da FGA é a ausência de asfalto no estacionamento, sendo apenas barro batido. Além disso, há poucas salas de aula.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 1997

    Taguatinga, DF


    Prós: Muito boa amei, uma experiência incrível não minha vida desde o momento em que pisei os pés em tal centro de conhecimento e auto conhecimento que é tal universodade

    Contras: Não há algo ruim para falar dessa universidade tendo em vista que todos os pontos acima citados são de caráter totalmente sinceros e honestos tendo em vista o meu ponto de vista

  • Há 3 meses

    Iniciação Cintifica

    Bolsista de Iniciação Científica

    Brasília, DF


    Prós: Bolsas de iniciação cientifica é apenas um valor simbólico para que você tenha um incentivo a fazer pesquisa, logo caso você não necessite trabalhar para gerar renda em casa é uma opção bastante flexível que irá te dar uma certa experiência acadêmica

    Contras: A desvantagem é que muitas vezes você terá de lidar com escassez de recursos e professores que podem não dar o suporte necessário. Procure sempre um ambiente mais saudável!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um CA justo

    Funcionário

    Brasília, DF


    Prós: Oferece uma maior noção da operação interna na UnB e possibilidade de ampliação do network pessoal bem como empresarial dentro da universidade de Brasília

    Contras: Em começo de chapas pode se mostrar uma organização pouco coesa e com problemas estruturais internos bem como falta de conhecimento de membros com suas funções

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Satisfação.

    Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Toda a experiência, para mim, foi positiva. Não consigo apontar pontos negativos, visto que atendeu perfeitamente minhas expectativas. Experiência satisfatória.

    Contras: O único ponto negativo observado nessa oportunidade se deve ao fato da curta duração da experiência, visto ter sido contrato como professor substituto.

    Conselhos para presidência: Respeito ao colaborador.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade de Brasília (UnB)

Descrição:A Universidade de Brasília (UnB) é uma universidade pública federal brasileira, com sede na cidade de Brasília, no Distrito Federal. A instituição possui 4 campi, sendo estes nas cidades de Brasília (Campus Darcy Ribeiro), Planaltina (Faculdade UnB Planaltina), Gama (Faculdade UnB Gama), Ceilândia (Faculdade UnB Ceilândia) e Paranoá (em projeto).

Desde a sua criação, a UnB tem um papel extremamente importante tanto nacionalmente quanto regionalmente no que diz respeito a excelência do ensino e da pesquisa. Atualmente é a maior instituição de ensino superior do centro-oeste do Brasil e uma das mais importantes do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?