Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de Brasília (UnB)?

67 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    2.75
  • Oportunidade de carreira
    3.30
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.55

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 meses

    Não faça mestrado aqui.

    Mestrando

    Brasília, DF


    Prós: De forma geral, a UnB ainda é reconhecida como boa instituição de ensino. Existem bons professores e pesquisadores. A verba federal, apesar de difícil, colabora com o progresso da pesquisa.

    Contras: Infra-estrutura péssima, técnicos preguiçosos e dificuldades burocráticas intermináveis. O trabalho é dificultado por barreiras que poderiam ser facilmente removidas, mas não existe interesse público em melhorar a qualidade de ensino.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Farsa do pós-doutorado

    Pesquisador de Pós-Doutorado

    Brasília, DF


    Prós: Uma certa autonomia no que pesquisar ...

    Contras: Sem perspectiva de futuro, pois b Brasil não valoriza a pesquisa; Nem é considerado um trabalho, pois vive-se de bolsa de valor ridículo para um investimento alto durante 7 anos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    péssimo lugar para trabalhar

    Estagiário Superior

    Brasília, DF


    Prós: existe flexibilidade na empresa, nem tanto, mas existe. o salário está na conta todo dia 01. pouco trabalho a ser executado. no mesmo lugar da minha faculdade.

    Contras: um péssimo lugar de trabalhar, infra estrutura escassa. flexibilidade mentirosa, não preocupa com o ser humano, trabalho chato de ser feito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Eficiência

    Funcionário


    Prós: Busca pelo conhecimento, networking forte.

    Contras: Regras de pagamento arbitrária para bolsistas e pesquisadores. No geral as regras são personalísticas.

    Conselhos para presidência: Empregar pessoas com competências profissionais adequadas aos cargos. Mude a diretoria teórica e coloque uma diretoria com experiência em projetos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Bolsa para sobreviver

    Pesquisador PIBIC

    Brasília, DF


    Prós: Bom incentivo ao crescimento intelectual. Podendo adquirir uma boa base para investir numa possível carreira acadêmica. Oferece a oportunidade de trabalhar com profissionais qualificados.

    Contras: A unB em si possui uma péssima estrutura física, com laboratórios em muito mau estado. Muitos profissionais estão insatisfeitos com o baixo salario.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Estágio sem grandes aprendizados

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Por ser dentro de uma universidade, há sempre o contato com pessoas diversas. Entretanto, esse contato é geralmente com professores ou estudantes, e não entre os funcionários.

    Contras: Muita burocracia e lentidão. Entretanto, no quesito ensino há muitos professores excelentes, o que faz a universidade ficar consistentemente entre as melhores do país.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Ambiente de trabalho com prós e contras.

    Diretor de Logística

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente saudável. Boa localização. Oportunidade de crescimento. Liberdade de trabalho com horários flexíveis. Boa parte da equipe está motivada.

    Contras: Excesso de trabalho. Excesso de burocracia. Alta pressão de clientes internos. Pouco investimento em tecnologia. Alguns subordinados não são proativos.

    Conselhos para presidência: Aumentar o investimento em tecnologia para as áreas administrativas. Pleitear junto aos órgãos superiores uma melhoria salarial ou inclusão de gratificação por desempenho de forma simplificada. Aumentar o leque de oportunidades de crescimento profissional dentro da carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    não tem nada a ver com a UnB que forma profissionais

    Estagiário Técnico

    Brasília, DF


    Prós: carga horaria flexivel, pouco volume de trabalho.

    Contras: bagunça, tipico ambiente de serviço publico (mal prestado)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Potencial enorme, gestão pobre

    Estudante

    Brasília, DF


    Prós: Espaço amplo, prédios novos bastante acolhedores e confortáveis. Alguns docentes são extremamente qualificados e motivados. Espaço para aprender a conviver com a diversidade

    Contras: Foco está saindo da tríade ensino/pesquisa/extensão e sendo dado cada vez mais a assuntos externos (política, ideologias). Boa parte dos professores está acomodado no serviço público e não se atualiza nem se esforça para melhorar as aulas. Muita burocracia para tudo atrasa coisas que deveriam se resolver imediatamente

    Conselhos para presidência: Melhorem a gestão. Iniciem um programa de gestão que realmente funcione

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Estágio UnB

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Gama, DF


    Prós: É uma empresa flexível com os horários pois sabe as dificuldades que os estudantes da Universidade de Brasília têm no momento de criar a grade horária.

    Contras: Os valores das bolsas de estágio poderiam ser diferentes em relação a cada especialidade, já que existem diferentes cursos na instituição. Dependendo da complexidade de cada área.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade de Brasília (UnB)

Descrição:A Universidade de Brasília (UnB) é uma universidade pública federal brasileira, com sede na cidade de Brasília, no Distrito Federal. A instituição possui 4 campi, sendo estes nas cidades de Brasília (Campus Darcy Ribeiro), Planaltina (Faculdade UnB Planaltina), Gama (Faculdade UnB Gama), Ceilândia (Faculdade UnB Ceilândia) e Paranoá (em projeto).

Desde a sua criação, a UnB tem um papel extremamente importante tanto nacionalmente quanto regionalmente no que diz respeito a excelência do ensino e da pesquisa. Atualmente é a maior instituição de ensino superior do centro-oeste do Brasil e uma das mais importantes do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?