Como é trabalhar na Universidade de Blumenau (FURB)?

Boa remuneração, mas não valia a pena.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Existe a possibilidade de flexibilidade de horários, por exemplo, sempre podia trocar de turno com outros estagiários. Boa remuneração. Tempo para estudar.

Contras: Os supervisores não sabem liderar. Não priorizavam a prevenção ou solução de problemas, e não havia um relacionamento interpessoal profissional bom. As atividades propostas não condiziam com as atividades realizadas diariamente.

Boa.

Auxiliar de Serviços Administrativos

Blumenau, SC

Prós: Ambiente de trabalho agradável, estrutura material, flexibilidade de horários, auxílio instrução, possibilidades de mudanças de setor para novos aprendizados.

Contras: Baixa valorização pelo desempenho, salário baixo, falta de incentivo para formação continuada, opiniões não valorizada.

Auxiliar adm.

Blumenau, SC

Prós: Horário flexível, ambiente tranquilo, salário muito bom se comparando o mesmo cargo em outras empresas. Bom pacote de benefícios. Plano de saúde, auxílio educação entre outros.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento profissional no cargo, muita burocracia. Lugar perfeito para quem quer ser acomodado. Falta de treinamentos realmente úteis para os funcionários.

Prós: Apresenta estabilidade de cargos e estabilidade financeira por ser uma empresa pública. Estrutura adequada para uma instituição do ensino com professores qualificados.

Contras: Funcionários públicos com visão estagnada, regional e tradicional. Não incentiva o suficientemente a inovação e o desenvolvimento dos funcionários na instituição.

Conselhos para presidência: Buscar o emprego do empreendedorismo no setor público

satisfatória

Blumenau, SC

Prós: Lugar calmo, onde você pode ter tempo pra você e chefes mais compreensíveis

Contras: Baixo aprendizagem na área e algumas faltas de recursos, além de jogadas da faculdade para pagar

Conselhos para presidência: Rever conceitos e investimentos

Auxiliar de Serviços Administrativos

Blumenau, SC

Prós: Trabalho com comunidade acadêmica permite conhecer pessoas e formar novos círculos de amizades (bom ambiente de trabalho). Excelente localização em região servida de estrutura (transporte, bares, restaurantes, mercados e comércio em geral)

Contras: Falta de gerência e foco em resultados. Funcionários técnicos administrativos não podem se candidatar a reitoria (somente professores do quadro efetivo). Péssima avaliação de desempenho de novos funcionários (permite pessoas INEFICIENTES serem aprovadas no estágio probatório de 3 anos)

Conselhos para presidência: Implementar gestão de qualidade e avaliação de desempenho que traga RESULTADOS para a universidade. Motivar e valorizar o funcionário oferecendo desafios e reconhecimento por objetivos alcançados.

Bom

Bolsista

Blumenau, SC

Prós: Aprendizado, acabei aprendendo muito dentro da pesquisa e tenho certeza que isso acrescentará pontos na minha vida pessoal e profissional, além das idas a congressos e etc.

Contras: Creio no meu entender que o bolsista deveria receber um maior salario, porém sei que isso nao depende da FURB em si. O programa que participo é financiado pelo governo

Ambiente agradável, altruísta, mas monótono e sem muita perspectiva de crescimento.

Blumenau, SC

Prós: Relação com as pessoas, ambiente confortável, benefícios. Oportunidades para realizar curso superior e de idiomas.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento, dia-a-dia monótono e sem desafios. Pouco engajamento para com o crescimento da instituição. (Falta de motivação).

Em busca de oportunidades

Blumenau, SC

Prós: Estabilidade por conta de concurso público e clima organizacional.

Contras: Plano de carreira horizontal que não permite aumentar o valor do salário a não ser que seja por função de chefia que depende da vontade do gestor.

Conselhos para presidência: Estabelecer plano de carreira carreira verticalizado.

Rápida

Blumenau, SC

Prós: Ambiente pessoal: convívio com os colegas.

Contras: Burocracia pública: tudo precisa obedecer leis que emperram o processo.

Universidade de Blumenau (FURB)