Como é trabalhar na Universidade de Blumenau (FURB)?

Boa remuneração, mas não valia a pena.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Existe a possibilidade de flexibilidade de horários, por exemplo, sempre podia trocar de turno com outros estagiários. Boa remuneração. Tempo para estudar.

Contras: Os supervisores não sabem liderar. Não priorizavam a prevenção ou solução de problemas, e não havia um relacionamento interpessoal profissional bom. As atividades propostas não condiziam com as atividades realizadas diariamente.

Boa.

Auxiliar de Serviços Administrativos

Blumenau, SC

Prós: Ambiente de trabalho agradável, estrutura material, flexibilidade de horários, auxílio instrução, possibilidades de mudanças de setor para novos aprendizados.

Contras: Baixa valorização pelo desempenho, salário baixo, falta de incentivo para formação continuada, opiniões não valorizada.

lugar tranquilo para quem quer ficar acomodado, lugar ruim para quem quer expandir

Programador

Blumenau, SC

Prós: por ser uma instituição pública, há muitos benefícios e a qualidade de vida é ótima. Ambiente descontraído, praticamente sem pressão nenhuma.

Contras: Falta um objetivo em comum. A equipe não é unida. A falta de pressão e qualidade na entrega de produtos, faz com que o setor seja visto com maus olhos

Auxiliar adm.

Auxiliar Administrativo

Blumenau, SC

Prós: Horário flexível, ambiente tranquilo, salário muito bom se comparando o mesmo cargo em outras empresas. Bom pacote de benefícios. Plano de saúde, auxílio educação entre outros.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento profissional no cargo, muita burocracia. Lugar perfeito para quem quer ser acomodado. Falta de treinamentos realmente úteis para os funcionários.

Prós: Apresenta estabilidade de cargos e estabilidade financeira por ser uma empresa pública. Estrutura adequada para uma instituição do ensino com professores qualificados.

Contras: Funcionários públicos com visão estagnada, regional e tradicional. Não incentiva o suficientemente a inovação e o desenvolvimento dos funcionários na instituição.

Conselhos para presidência: Buscar o emprego do empreendedorismo no setor público

satisfatória

Blumenau, SC

Prós: Lugar calmo, onde você pode ter tempo pra você e chefes mais compreensíveis

Contras: Baixo aprendizagem na área e algumas faltas de recursos, além de jogadas da faculdade para pagar

Conselhos para presidência: Rever conceitos e investimentos

Bom salário e pouca carga horária.

Monitor

Blumenau, SC

Prós: Salário condizente com o cargo e a carga horária exercida (20 horas). A carga horária fica à critério do monitor e é bem flexível. Dependendo da monitoria só vai precisar lidar com alguns alunos.

Contras: Não benefícios como ajuda de custo para transporte, alimentação e plano de saúde. Não há vínculo empregatício com a empresa, portanto não há registro na carteira de trabalho. Pouca perspective de crescimento porém serve como critério para mestrado.

Auxiliar de Serviços Administrativos

Blumenau, SC

Prós: Trabalho com comunidade acadêmica permite conhecer pessoas e formar novos círculos de amizades (bom ambiente de trabalho). Excelente localização em região servida de estrutura (transporte, bares, restaurantes, mercados e comércio em geral)

Contras: Falta de gerência e foco em resultados. Funcionários técnicos administrativos não podem se candidatar a reitoria (somente professores do quadro efetivo). Péssima avaliação de desempenho de novos funcionários (permite pessoas INEFICIENTES serem aprovadas no estágio probatório de 3 anos)

Conselhos para presidência: Implementar gestão de qualidade e avaliação de desempenho que traga RESULTADOS para a universidade. Motivar e valorizar o funcionário oferecendo desafios e reconhecimento por objetivos alcançados.

Bom

Bolsista

Blumenau, SC

Prós: Aprendizado, acabei aprendendo muito dentro da pesquisa e tenho certeza que isso acrescentará pontos na minha vida pessoal e profissional, além das idas a congressos e etc.

Contras: Creio no meu entender que o bolsista deveria receber um maior salario, porém sei que isso nao depende da FURB em si. O programa que participo é financiado pelo governo

Ambiente agradável, altruísta, mas monótono e sem muita perspectiva de crescimento.

Auxiliar Administrativo

Blumenau, SC

Prós: Relação com as pessoas, ambiente confortável, benefícios. Oportunidades para realizar curso superior e de idiomas.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento, dia-a-dia monótono e sem desafios. Pouco engajamento para com o crescimento da instituição. (Falta de motivação).

Universidade de Blumenau (FURB)