Como é trabalhar na Universidade de Blumenau (FURB)?

boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Blumenau, SC

Prós: a empresa apoia a pesquisa e apresenta diversos professores para auxiliar nesse processo. você pode desenvolver suas qualidades e aprender melhor sobre o que aprende.

Contras: Acredito que poderiam melhorar a relação entre aluno e professor, pois alguns professores acabam por não orientarem da melhor forma possivel, deixando o aluno meio que sozinho.

Muito bom

Auxiliar Administrativo

Blumenau, SC

Prós: Trabalhar com pessoas de todos os públicos, com a ciência e também com a comunidade, fazendo um bom trabalho, você é reconhecido pelos que são atendidos. É um local bem democrático.

Contras: é bastante burocrática e sofre com isso, algumas coisas nunca mudam e coisas obsoletas no mundo contemporâneo ainda estão bastante presentes no cotidiano de trabalho.

Universidade com qualidade e diversidade.

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Diversidade, qualidade e inovação. O ambiente de trabalho é amistoso e os coordenadores são abertos a diálogo e troca de informações. A universidade te dá possibilidades de inovar na atuação dentro de sala.

Contras: Oportunidade para qualificação e troca de informação entre profissionais. Aqueles que fazem concurso para professor temporário poderiam ter momentos de troca com os profissionais de carreira para que possam ampliar e potencializar sua atuação.

Ótima universidade

Estudante

Blumenau, SC

Prós: Ágil em processos burocráticos, respeita e se preocupa com os alunos, possui uma ótima estrutura física. Bom manejo de dívidas, principalmente as atrasadas, com os alunos.

Contras: Seus campus são distantes um dos outros, falta um melhor gerenciamento dos professores de medicina, e a formação de um hospital completo (com pronto socorro).

Conselhos para presidência: Mais atenção para a humanidade dos professores de medicina e saúde mental dos alunos.

Lute pela empresa que você trabalha pois ela também é sua.

PPCP

Gaspar, SC

Prós: Empresa ótima de se trabalhar, se preocupa com o funcionário, da condições de trabalho, empresa bem vista na cidade e agrega muitos valores profissionais e pessoais

Contras: Empresa familiar, acaba agindo muito por sentimento, porém esse é um ponto a ser avaliado e melhorado como vários outros pontos negativos que toda empresa tem.

Boa experiência

Bolsista de Iniciação Científica

Blumenau, SC

Prós: Horários flexíveis, oportunidade de aprendizagem na área escolhida, vivência com os professores e colaboradores, colaboração na iniciação da vida do acadêmico como um pesquisador

Contras: Apenas remuneração, sem vale-transporte ou alimentação, fazendo com que ocorra a desistência por se tornar uma situação insustentável já que a remuneração supre somente o mínimo e necessário

Bom salário e pouca carga horária.

Monitor

Blumenau, SC

Prós: Salário condizente com o cargo e a carga horária exercida (20 horas). A carga horária fica à critério do monitor e é bem flexível. Dependendo da monitoria só vai precisar lidar com alguns alunos.

Contras: Não benefícios como ajuda de custo para transporte, alimentação e plano de saúde. Não há vínculo empregatício com a empresa, portanto não há registro na carteira de trabalho. Pouca perspective de crescimento porém serve como critério para mestrado.

Auxiliar de Serviços Administrativos

Blumenau, SC

Prós: Trabalho com comunidade acadêmica permite conhecer pessoas e formar novos círculos de amizades (bom ambiente de trabalho). Excelente localização em região servida de estrutura (transporte, bares, restaurantes, mercados e comércio em geral)

Contras: Falta de gerência e foco em resultados. Funcionários técnicos administrativos não podem se candidatar a reitoria (somente professores do quadro efetivo). Péssima avaliação de desempenho de novos funcionários (permite pessoas INEFICIENTES serem aprovadas no estágio probatório de 3 anos)

Conselhos para presidência: Implementar gestão de qualidade e avaliação de desempenho que traga RESULTADOS para a universidade. Motivar e valorizar o funcionário oferecendo desafios e reconhecimento por objetivos alcançados.

Bom

Bolsista

Blumenau, SC

Prós: Aprendizado, acabei aprendendo muito dentro da pesquisa e tenho certeza que isso acrescentará pontos na minha vida pessoal e profissional, além das idas a congressos e etc.

Contras: Creio no meu entender que o bolsista deveria receber um maior salario, porém sei que isso nao depende da FURB em si. O programa que participo é financiado pelo governo

Ambiente agradável, altruísta, mas monótono e sem muita perspectiva de crescimento.

Auxiliar Administrativo

Blumenau, SC

Prós: Relação com as pessoas, ambiente confortável, benefícios. Oportunidades para realizar curso superior e de idiomas.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento, dia-a-dia monótono e sem desafios. Pouco engajamento para com o crescimento da instituição. (Falta de motivação).

Universidade de Blumenau (FURB)