Como é trabalhar na Universidade de Blumenau (FURB)?

Bom salário e pouca carga horária.

Monitor

Blumenau, SC

Prós: Salário condizente com o cargo e a carga horária exercida (20 horas). A carga horária fica à critério do monitor e é bem flexível. Dependendo da monitoria só vai precisar lidar com alguns alunos.

Contras: Não benefícios como ajuda de custo para transporte, alimentação e plano de saúde. Não há vínculo empregatício com a empresa, portanto não há registro na carteira de trabalho. Pouca perspective de crescimento porém serve como critério para mestrado.

lugar tranquilo para quem quer ficar acomodado, lugar ruim para quem quer expandir

Programador

Blumenau, SC

Prós: por ser uma instituição pública, há muitos benefícios e a qualidade de vida é ótima. Ambiente descontraído, praticamente sem pressão nenhuma.

Contras: Falta um objetivo em comum. A equipe não é unida. A falta de pressão e qualidade na entrega de produtos, faz com que o setor seja visto com maus olhos

Boa remuneração, mas não valia a pena.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Existe a possibilidade de flexibilidade de horários, por exemplo, sempre podia trocar de turno com outros estagiários. Boa remuneração. Tempo para estudar.

Contras: Os supervisores não sabem liderar. Não priorizavam a prevenção ou solução de problemas, e não havia um relacionamento interpessoal profissional bom. As atividades propostas não condiziam com as atividades realizadas diariamente.

Muito bom

Auxiliar Administrativo

Blumenau, SC

Prós: Trabalhar com pessoas de todos os públicos, com a ciência e também com a comunidade, fazendo um bom trabalho, você é reconhecido pelos que são atendidos. É um local bem democrático.

Contras: é bastante burocrática e sofre com isso, algumas coisas nunca mudam e coisas obsoletas no mundo contemporâneo ainda estão bastante presentes no cotidiano de trabalho.

Auxiliar de Serviços Administrativos

Blumenau, SC

Prós: Trabalho com comunidade acadêmica permite conhecer pessoas e formar novos círculos de amizades (bom ambiente de trabalho). Excelente localização em região servida de estrutura (transporte, bares, restaurantes, mercados e comércio em geral)

Contras: Falta de gerência e foco em resultados. Funcionários técnicos administrativos não podem se candidatar a reitoria (somente professores do quadro efetivo). Péssima avaliação de desempenho de novos funcionários (permite pessoas INEFICIENTES serem aprovadas no estágio probatório de 3 anos)

Conselhos para presidência: Implementar gestão de qualidade e avaliação de desempenho que traga RESULTADOS para a universidade. Motivar e valorizar o funcionário oferecendo desafios e reconhecimento por objetivos alcançados.

Bom

Bolsista

Blumenau, SC

Prós: Aprendizado, acabei aprendendo muito dentro da pesquisa e tenho certeza que isso acrescentará pontos na minha vida pessoal e profissional, além das idas a congressos e etc.

Contras: Creio no meu entender que o bolsista deveria receber um maior salario, porém sei que isso nao depende da FURB em si. O programa que participo é financiado pelo governo

Universidade com qualidade e diversidade.

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Diversidade, qualidade e inovação. O ambiente de trabalho é amistoso e os coordenadores são abertos a diálogo e troca de informações. A universidade te dá possibilidades de inovar na atuação dentro de sala.

Contras: Oportunidade para qualificação e troca de informação entre profissionais. Aqueles que fazem concurso para professor temporário poderiam ter momentos de troca com os profissionais de carreira para que possam ampliar e potencializar sua atuação.

Ótima universidade

Estudante

Blumenau, SC

Prós: Ágil em processos burocráticos, respeita e se preocupa com os alunos, possui uma ótima estrutura física. Bom manejo de dívidas, principalmente as atrasadas, com os alunos.

Contras: Seus campus são distantes um dos outros, falta um melhor gerenciamento dos professores de medicina, e a formação de um hospital completo (com pronto socorro).

Conselhos para presidência: Mais atenção para a humanidade dos professores de medicina e saúde mental dos alunos.

Auxiliar adm.

Auxiliar Administrativo

Blumenau, SC

Prós: Horário flexível, ambiente tranquilo, salário muito bom se comparando o mesmo cargo em outras empresas. Bom pacote de benefícios. Plano de saúde, auxílio educação entre outros.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento profissional no cargo, muita burocracia. Lugar perfeito para quem quer ser acomodado. Falta de treinamentos realmente úteis para os funcionários.

Lute pela empresa que você trabalha pois ela também é sua.

PPCP

Gaspar, SC

Prós: Empresa ótima de se trabalhar, se preocupa com o funcionário, da condições de trabalho, empresa bem vista na cidade e agrega muitos valores profissionais e pessoais

Contras: Empresa familiar, acaba agindo muito por sentimento, porém esse é um ponto a ser avaliado e melhorado como vários outros pontos negativos que toda empresa tem.

Universidade de Blumenau (FURB)