Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de Blumenau (FURB)?

19 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.86
  • Remuneração e benefícios
    3.57
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    2.71
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom salário e pouca carga horária.

    Monitor

    Blumenau, SC


    Prós: Salário condizente com o cargo e a carga horária exercida (20 horas). A carga horária fica à critério do monitor e é bem flexível. Dependendo da monitoria só vai precisar lidar com alguns alunos.

    Contras: Não benefícios como ajuda de custo para transporte, alimentação e plano de saúde. Não há vínculo empregatício com a empresa, portanto não há registro na carteira de trabalho. Pouca perspective de crescimento porém serve como critério para mestrado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    lugar tranquilo para quem quer ficar acomodado, lugar ruim para quem quer expandir

    Programador

    Blumenau, SC


    Prós: por ser uma instituição pública, há muitos benefícios e a qualidade de vida é ótima. Ambiente descontraído, praticamente sem pressão nenhuma.

    Contras: Falta um objetivo em comum. A equipe não é unida. A falta de pressão e qualidade na entrega de produtos, faz com que o setor seja visto com maus olhos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa remuneração, mas não valia a pena.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Blumenau, SC


    Prós: Existe a possibilidade de flexibilidade de horários, por exemplo, sempre podia trocar de turno com outros estagiários. Boa remuneração. Tempo para estudar.

    Contras: Os supervisores não sabem liderar. Não priorizavam a prevenção ou solução de problemas, e não havia um relacionamento interpessoal profissional bom. As atividades propostas não condiziam com as atividades realizadas diariamente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Muito bom

    Auxiliar Administrativo

    Blumenau, SC


    Prós: Trabalhar com pessoas de todos os públicos, com a ciência e também com a comunidade, fazendo um bom trabalho, você é reconhecido pelos que são atendidos. É um local bem democrático.

    Contras: é bastante burocrática e sofre com isso, algumas coisas nunca mudam e coisas obsoletas no mundo contemporâneo ainda estão bastante presentes no cotidiano de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Auxiliar de Serviços Administrativos

    Blumenau, SC


    Prós: Trabalho com comunidade acadêmica permite conhecer pessoas e formar novos círculos de amizades (bom ambiente de trabalho). Excelente localização em região servida de estrutura (transporte, bares, restaurantes, mercados e comércio em geral)

    Contras: Falta de gerência e foco em resultados. Funcionários técnicos administrativos não podem se candidatar a reitoria (somente professores do quadro efetivo). Péssima avaliação de desempenho de novos funcionários (permite pessoas INEFICIENTES serem aprovadas no estágio probatório de 3 anos)

    Conselhos para presidência: Implementar gestão de qualidade e avaliação de desempenho que traga RESULTADOS para a universidade. Motivar e valorizar o funcionário oferecendo desafios e reconhecimento por objetivos alcançados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom

    Bolsista

    Blumenau, SC


    Prós: Aprendizado, acabei aprendendo muito dentro da pesquisa e tenho certeza que isso acrescentará pontos na minha vida pessoal e profissional, além das idas a congressos e etc.

    Contras: Creio no meu entender que o bolsista deveria receber um maior salario, porém sei que isso nao depende da FURB em si. O programa que participo é financiado pelo governo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Universidade com qualidade e diversidade.

    Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Blumenau, SC


    Prós: Diversidade, qualidade e inovação. O ambiente de trabalho é amistoso e os coordenadores são abertos a diálogo e troca de informações. A universidade te dá possibilidades de inovar na atuação dentro de sala.

    Contras: Oportunidade para qualificação e troca de informação entre profissionais. Aqueles que fazem concurso para professor temporário poderiam ter momentos de troca com os profissionais de carreira para que possam ampliar e potencializar sua atuação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima universidade

    Estudante

    Blumenau, SC


    Prós: Ágil em processos burocráticos, respeita e se preocupa com os alunos, possui uma ótima estrutura física. Bom manejo de dívidas, principalmente as atrasadas, com os alunos.

    Contras: Seus campus são distantes um dos outros, falta um melhor gerenciamento dos professores de medicina, e a formação de um hospital completo (com pronto socorro).

    Conselhos para presidência: Mais atenção para a humanidade dos professores de medicina e saúde mental dos alunos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Auxiliar adm.

    Auxiliar Administrativo

    Blumenau, SC


    Prós: Horário flexível, ambiente tranquilo, salário muito bom se comparando o mesmo cargo em outras empresas. Bom pacote de benefícios. Plano de saúde, auxílio educação entre outros.

    Contras: Pouca perspectiva de crescimento profissional no cargo, muita burocracia. Lugar perfeito para quem quer ser acomodado. Falta de treinamentos realmente úteis para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Lute pela empresa que você trabalha pois ela também é sua.

    PPCP

    Gaspar, SC


    Prós: Empresa ótima de se trabalhar, se preocupa com o funcionário, da condições de trabalho, empresa bem vista na cidade e agrega muitos valores profissionais e pessoais

    Contras: Empresa familiar, acaba agindo muito por sentimento, porém esse é um ponto a ser avaliado e melhorado como vários outros pontos negativos que toda empresa tem.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade de Blumenau (FURB)
RH: quer atrair bons talentos?