Como é trabalhar na Universidade de Blumenau (FURB)?

Auxiliar de Serviços Administrativos

Blumenau, SC

Prós: Trabalho com comunidade acadêmica permite conhecer pessoas e formar novos círculos de amizades (bom ambiente de trabalho). Excelente localização em região servida de estrutura (transporte, bares, restaurantes, mercados e comércio em geral)

Contras: Falta de gerência e foco em resultados. Funcionários técnicos administrativos não podem se candidatar a reitoria (somente professores do quadro efetivo). Péssima avaliação de desempenho de novos funcionários (permite pessoas INEFICIENTES serem aprovadas no estágio probatório de 3 anos)

Conselhos para presidência: Implementar gestão de qualidade e avaliação de desempenho que traga RESULTADOS para a universidade. Motivar e valorizar o funcionário oferecendo desafios e reconhecimento por objetivos alcançados.

Bom

Bolsista

Blumenau, SC

Prós: Aprendizado, acabei aprendendo muito dentro da pesquisa e tenho certeza que isso acrescentará pontos na minha vida pessoal e profissional, além das idas a congressos e etc.

Contras: Creio no meu entender que o bolsista deveria receber um maior salario, porém sei que isso nao depende da FURB em si. O programa que participo é financiado pelo governo

Universidade com qualidade e diversidade.

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Diversidade, qualidade e inovação. O ambiente de trabalho é amistoso e os coordenadores são abertos a diálogo e troca de informações. A universidade te dá possibilidades de inovar na atuação dentro de sala.

Contras: Oportunidade para qualificação e troca de informação entre profissionais. Aqueles que fazem concurso para professor temporário poderiam ter momentos de troca com os profissionais de carreira para que possam ampliar e potencializar sua atuação.

Ótima universidade

Estudante

Blumenau, SC

Prós: Ágil em processos burocráticos, respeita e se preocupa com os alunos, possui uma ótima estrutura física. Bom manejo de dívidas, principalmente as atrasadas, com os alunos.

Contras: Seus campus são distantes um dos outros, falta um melhor gerenciamento dos professores de medicina, e a formação de um hospital completo (com pronto socorro).

Conselhos para presidência: Mais atenção para a humanidade dos professores de medicina e saúde mental dos alunos.

Auxiliar adm.

Blumenau, SC

Prós: Horário flexível, ambiente tranquilo, salário muito bom se comparando o mesmo cargo em outras empresas. Bom pacote de benefícios. Plano de saúde, auxílio educação entre outros.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento profissional no cargo, muita burocracia. Lugar perfeito para quem quer ser acomodado. Falta de treinamentos realmente úteis para os funcionários.

Lute pela empresa que você trabalha pois ela também é sua.

PPCP

Gaspar, SC

Prós: Empresa ótima de se trabalhar, se preocupa com o funcionário, da condições de trabalho, empresa bem vista na cidade e agrega muitos valores profissionais e pessoais

Contras: Empresa familiar, acaba agindo muito por sentimento, porém esse é um ponto a ser avaliado e melhorado como vários outros pontos negativos que toda empresa tem.

Prós: Apresenta estabilidade de cargos e estabilidade financeira por ser uma empresa pública. Estrutura adequada para uma instituição do ensino com professores qualificados.

Contras: Funcionários públicos com visão estagnada, regional e tradicional. Não incentiva o suficientemente a inovação e o desenvolvimento dos funcionários na instituição.

Conselhos para presidência: Buscar o emprego do empreendedorismo no setor público

Ambiente agradável, altruísta, mas monótono e sem muita perspectiva de crescimento.

Blumenau, SC

Prós: Relação com as pessoas, ambiente confortável, benefícios. Oportunidades para realizar curso superior e de idiomas.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento, dia-a-dia monótono e sem desafios. Pouco engajamento para com o crescimento da instituição. (Falta de motivação).

Em busca de oportunidades

Blumenau, SC

Prós: Estabilidade por conta de concurso público e clima organizacional.

Contras: Plano de carreira horizontal que não permite aumentar o valor do salário a não ser que seja por função de chefia que depende da vontade do gestor.

Conselhos para presidência: Estabelecer plano de carreira carreira verticalizado.

satisfatória

Blumenau, SC

Prós: Lugar calmo, onde você pode ter tempo pra você e chefes mais compreensíveis

Contras: Baixo aprendizagem na área e algumas faltas de recursos, além de jogadas da faculdade para pagar

Conselhos para presidência: Rever conceitos e investimentos

Universidade de Blumenau (FURB)