Como é trabalhar na Universidade Cruzeiro do Sul?

Bom.

Auxiliar Administrativo

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. A empresa oferece Bolsa de estudos.

Contras: Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Não há plano de carreira.

Benefícios ótimos, porém sem estabilidade

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios execelentes pincipalmente a bolsa de estudos, pois o salário não é ruim e nao é necessário tirar o dinheiro do bolso para cursar a faculdade.

Contras: O setor em que eu atuava era muito rotativo, eram raros os casos de funcionarios que conseguiam um plano de carreira, com promoções e reconhecimento.

A Instituição é boa e o emprego é bom.

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente é agradável, tem plano de carreira, o salário vai aumentando com o tempo, se você estudar seu salário aumenta, tem férias 2 vezes ao ano.

Contras: É complicado lidar com alunos, ter que trabalhar em diferentes campus, tem que ser atualizar constantemente, não tem estabilidade no emprego.

Paga-se pouco e exige-se muito! Individualmente, aprende-se muito também!

Prós: Ambiente descontraído e baixa pressão profissional. É possível desenvolver trabalhos com grande satisfação pessoal. Desenvolvimento de tecnologias inovadoras para o ensino superior.

Contras: Assim como é possível aprender muita coisa no ambiente de trabalho, o reconhecimento para no pessoal. Não há plano de carreira e nem reconhecimento pelo trabalho exercido. Salário abaixo da média.

Meritocracia é sinônimo de amizade

Tutor EADEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario para tutor de Educação a distância um pouco acima do oferecido pela maioria das instituições. Oferece bolsa de estudo para alguns cargos.

Contras: Não tem plano de carreira para o cargo de tutor, chefia que não realiza feedback , poucas oportunidades de carreira, mesmo sendo um ambiente voltado para o aprendizado não proporciona essa atmosfera para os funcionários. Comunicação mal exercida entre as áreas. Hierarquia impossibilita que funcionários proponham melhorias.

Conselhos para presidência: Escutar os funcionários, implantar um plano de carreira que não seja apenas pró-forma para o MEC, desfazer "panelinhas", oferecer feedback e avaliações constantes para que as pessoas tenham condições de aperfeiçoar seu desenvolvimento - ensinar o alto escalão a tratar a todos com o devido respeito.

Ambiente Bacana

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas são bacanas, o ambiente é descontraido o aprendizado foi muito importante para a construção da minha carreira, acredito que a Universidade está bem nesse aspecto.

Contras: Infelizmente o salario não é dos mais atrativos comparada a outras universidades esta bem a baixo da média, acredito que poderia ser melhor quanto a isso

Conselhos para presidência: Aumentar os salários

Unicsul

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os salários são pagos rigorzamente em dia e o benefício de duas bolsas de estudo para você ou para um dependente. Emendar todos os feriados e as duas férias por ano. Ótimo lugar para quem quer estudar.

Contras: O problema com a gestão de pessoas em determinadas áreas torna o ambiente cansativo após algum tempo de convivio. A valorização de funcionários que não merecem.

Assistente Administrativo I

Prós: - bolsa de estudos - oportunidade de crescimento - contato direto com as autoridades da empresa - equipe alinhada com os objetivos e comprometidas com o desenvolvimento de uma atividade saudável e promissora.

Contras: Ausência de um plano de carreira definido

Supervisão competente

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O Benefício da bolsa de estudo para a maioria dos cursos onde pra qualquer pessoa que entre nessa empresa tem a oportunidade de crescer no mercado de trabalho.

Contras: Alinhar a supervisão, visar ainda mais os valores de cada funcionário, extrair de cada um o melhor que tem para que tanto empregado e empregador consiga realizar um excelente trabalho

Conselhos para presidência: Visar ainda mais os seus funcionários para que os mesmos superem suas expectativas e da empresa

Muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa que te da uma visão ampla do mercado de trabalho e especialmente experiência profissional e dependendo do setor um ambiente bem amigável

Contras: Comunicação com outros setores é bagunçada gerando assim problemas que poderiam ser resolvidos de maneira simples e muitas vezes pode demorar para ter um plano de carreira.

Universidade Cruzeiro do Sul

Descrição:A Cruzeiro do Sul Educacional foi fundada em 1965 na cidade de São Paulo e, atualmente, é composta pelo Colégio Cruzeiro do Sul, SP– SP; Universidade Cruzeiro do Sul, SP – SP; Centro Universitário Módulo, Caraguatatuba – SP; Centro Universitário do Distrito Federal, Brasília – DF , Universidade Cidade de São Paulo, SP – SP, Universidade de Franca, Colégio Alto Padrão e Colégio CTEC, em Franca – SP , Faculdade São Sebastião e Colégio Objetivo São Sebastião – Centro, em São Sebastião – SP , Faculdade Caraguatatuba, em Caraguatatuba – SP; e mais recentemente, pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, Colégio CEUNSP, Colégio Itu e Colégio Cidade de Salto, nas cidades de Itu e Salto –SP. O diferencial estratégico do grupo é o fato de atuar com instituições, marcas e posicionamentos diferentes, conforme os mercados específicos e as características das cidades onde mantém estabelecimentos de ensino.