Como é trabalhar na Universidade Cruzeiro do Sul?

Contabilista

Prós: Empresa estável, boa relação entre pessoas, pagamentos em dia, atendimento de acordo coletivo e CLT, 2 bolsas de estudos integrais após 3 meses.

Contras: Pouco profissional, gestão familiar, remunerações abaixo do mercado, banco de horas não revertido em dinheiro e ausência de plano de carreira para todos os níveis.

Um grande aprendizado.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com grandes condições financeiras, os setores não passam necessidades de materiais ou equipamentos. Férias coletivas no final do ano, folgas de feriados.

Contras: Não há plano de carreira a não ser que você seja parente de algum funcionário com um cargo grande na organização, os funcionários de atendimento não são devidamente valorizados visto que são eles quem ficam de frente aos alunos, enquanto uns sofrem outros tem milhares de regalias, salários baixos.

Conselhos para presidência: Valorizar a quem merece pelo profissionalismo e não por quem tem vinculo com pessoas de cima.

Precisa mudar a cultura da empresa e investir nos colaboradores para que eles

Programador Júnior

Prós: Salários sempre em dia. Há muitos benefícios para os colaboradores. Liberdade para trabalhar. Ambiente de trabalho na equipe de TI de Franca muito bom. Porém aqui deixa-se a desejar

Contras: Cultura da empresa, onde não são feitos investimentos no funcionário para que ele cresça junto com a empresa. Arquitetura de software completamente desatualizada do mercado atual.

Conselhos para presidência: Precisa mudar a cultura da empresa e investir nos colaboradores para que eles tragam mais resultados a empresa.

Paga-se pouco e exige-se muito! Individualmente, aprende-se muito também!

Prós: Ambiente descontraído e baixa pressão profissional. É possível desenvolver trabalhos com grande satisfação pessoal. Desenvolvimento de tecnologias inovadoras para o ensino superior.

Contras: Assim como é possível aprender muita coisa no ambiente de trabalho, o reconhecimento para no pessoal. Não há plano de carreira e nem reconhecimento pelo trabalho exercido. Salário abaixo da média.

Meritocracia é sinônimo de amizade

Tutor EADEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario para tutor de Educação a distância um pouco acima do oferecido pela maioria das instituições. Oferece bolsa de estudo para alguns cargos.

Contras: Não tem plano de carreira para o cargo de tutor, chefia que não realiza feedback , poucas oportunidades de carreira, mesmo sendo um ambiente voltado para o aprendizado não proporciona essa atmosfera para os funcionários. Comunicação mal exercida entre as áreas. Hierarquia impossibilita que funcionários proponham melhorias.

Conselhos para presidência: Escutar os funcionários, implantar um plano de carreira que não seja apenas pró-forma para o MEC, desfazer "panelinhas", oferecer feedback e avaliações constantes para que as pessoas tenham condições de aperfeiçoar seu desenvolvimento - ensinar o alto escalão a tratar a todos com o devido respeito.

Ambiente Bacana

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas são bacanas, o ambiente é descontraido o aprendizado foi muito importante para a construção da minha carreira, acredito que a Universidade está bem nesse aspecto.

Contras: Infelizmente o salario não é dos mais atrativos comparada a outras universidades esta bem a baixo da média, acredito que poderia ser melhor quanto a isso

Conselhos para presidência: Aumentar os salários

Uma boa empresa para garantir os estudos.

Auxiliar Administrativo

Prós: A empresa disponibiliza ao colaborador duas bolsas de estudos, válidos também para cônjuges e filhos. Tem um bom posicionamento no mercado e estável.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira concreto, os salários são o piso do mercado e são apenas reajustados de acordo com a inflação e vale refeição é muito abaixo do mercado.

Precisa melhoar

Diagramador

Prós: Novos investimentos, principalmente em troca de infraestrutura, acesso a novas tecnologias e busca por novos meios de transmissão de aulas.

Contras: Péssima atuação do corpo de RH, de coordenação pedagógica. Visão míope sobre alguns aspectos da empresa. Sem plano de carreira e crescimento previsto, de acordo com o setor de atuação.

Curiosidade

Prós: Pagamento em dia, liberdade para acordos

Contras: Costuma cobrar horas de emendas de feriados no qual a empresa está fechada.

Conselhos para presidência: Dar Mais benefícios e se atentar na questão de horas de trabalho.. Muitos funcionários tem tempo ossio na empresa e outros super sobrecarregados

Bom.

Auxiliar Administrativo

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. A empresa oferece Bolsa de estudos.

Contras: Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Não há plano de carreira.

Universidade Cruzeiro do Sul

Descrição:A Cruzeiro do Sul Educacional foi fundada em 1965 na cidade de São Paulo e, atualmente, é composta pelo Colégio Cruzeiro do Sul, SP– SP; Universidade Cruzeiro do Sul, SP – SP; Centro Universitário Módulo, Caraguatatuba – SP; Centro Universitário do Distrito Federal, Brasília – DF , Universidade Cidade de São Paulo, SP – SP, Universidade de Franca, Colégio Alto Padrão e Colégio CTEC, em Franca – SP , Faculdade São Sebastião e Colégio Objetivo São Sebastião – Centro, em São Sebastião – SP , Faculdade Caraguatatuba, em Caraguatatuba – SP; e mais recentemente, pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, Colégio CEUNSP, Colégio Itu e Colégio Cidade de Salto, nas cidades de Itu e Salto –SP. O diferencial estratégico do grupo é o fato de atuar com instituições, marcas e posicionamentos diferentes, conforme os mercados específicos e as características das cidades onde mantém estabelecimentos de ensino.