Como é trabalhar na Universidade Cruzeiro do Sul?

Meritocracia é sinônimo de amizade

Tutor EADEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario para tutor de Educação a distância um pouco acima do oferecido pela maioria das instituições. Oferece bolsa de estudo para alguns cargos.

Contras: Não tem plano de carreira para o cargo de tutor, chefia que não realiza feedback , poucas oportunidades de carreira, mesmo sendo um ambiente voltado para o aprendizado não proporciona essa atmosfera para os funcionários. Comunicação mal exercida entre as áreas. Hierarquia impossibilita que funcionários proponham melhorias.

Conselhos para presidência: Escutar os funcionários, implantar um plano de carreira que não seja apenas pró-forma para o MEC, desfazer "panelinhas", oferecer feedback e avaliações constantes para que as pessoas tenham condições de aperfeiçoar seu desenvolvimento - ensinar o alto escalão a tratar a todos com o devido respeito.

Ambiente Bacana

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas são bacanas, o ambiente é descontraido o aprendizado foi muito importante para a construção da minha carreira, acredito que a Universidade está bem nesse aspecto.

Contras: Infelizmente o salario não é dos mais atrativos comparada a outras universidades esta bem a baixo da média, acredito que poderia ser melhor quanto a isso

Conselhos para presidência: Aumentar os salários

Unicsul

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os salários são pagos rigorzamente em dia e o benefício de duas bolsas de estudo para você ou para um dependente. Emendar todos os feriados e as duas férias por ano. Ótimo lugar para quem quer estudar.

Contras: O problema com a gestão de pessoas em determinadas áreas torna o ambiente cansativo após algum tempo de convivio. A valorização de funcionários que não merecem.

Assistente Administrativo I

Prós: - bolsa de estudos - oportunidade de crescimento - contato direto com as autoridades da empresa - equipe alinhada com os objetivos e comprometidas com o desenvolvimento de uma atividade saudável e promissora.

Contras: Ausência de um plano de carreira definido

Supervisão competente

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O Benefício da bolsa de estudo para a maioria dos cursos onde pra qualquer pessoa que entre nessa empresa tem a oportunidade de crescer no mercado de trabalho.

Contras: Alinhar a supervisão, visar ainda mais os valores de cada funcionário, extrair de cada um o melhor que tem para que tanto empregado e empregador consiga realizar um excelente trabalho

Conselhos para presidência: Visar ainda mais os seus funcionários para que os mesmos superem suas expectativas e da empresa

Muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa que te da uma visão ampla do mercado de trabalho e especialmente experiência profissional e dependendo do setor um ambiente bem amigável

Contras: Comunicação com outros setores é bagunçada gerando assim problemas que poderiam ser resolvidos de maneira simples e muitas vezes pode demorar para ter um plano de carreira.

Uma boa empresa para garantir os estudos.

Auxiliar Administrativo

Prós: A empresa disponibiliza ao colaborador duas bolsas de estudos, válidos também para cônjuges e filhos. Tem um bom posicionamento no mercado e estável.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira concreto, os salários são o piso do mercado e são apenas reajustados de acordo com a inflação e vale refeição é muito abaixo do mercado.

apesar de tudo gosto muito da empresa

Auxiliar de Laboratório II

Prós: Gosto muito da tranquilidade e autonomia que posso realizar o meu trabalho , assim como a equipe em geral é muito legal e boa de trabalhar e flexibilidade de horário

Contras: falta de reconhecimento com o funcionário pois muitos não tem consciência da importância da função executada, e falta planos de carreira pois todos os funcionários estudam e quando terminam permanecem com o mesmo salario.

Contabilista

Prós: Empresa estável, boa relação entre pessoas, pagamentos em dia, atendimento de acordo coletivo e CLT, 2 bolsas de estudos integrais após 3 meses.

Contras: Pouco profissional, gestão familiar, remunerações abaixo do mercado, banco de horas não revertido em dinheiro e ausência de plano de carreira para todos os níveis.

Boa Universidade!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem funcionários proativos, dinâmicos. Oferecem bolsa de estudos que é o maior benefício que os colaboradores tem, podendo fazer determinados cursos sem precisar investir financeiramente.

Contras: A Universidade não se importa muito com os funcionários, não fazem clima organizacional para saberem a opinião dos funcionários, oferecem poucos benefícios e etc.

Universidade Cruzeiro do Sul

Descrição:A Cruzeiro do Sul Educacional foi fundada em 1965 na cidade de São Paulo e, atualmente, é composta pelo Colégio Cruzeiro do Sul, SP– SP; Universidade Cruzeiro do Sul, SP – SP; Centro Universitário Módulo, Caraguatatuba – SP; Centro Universitário do Distrito Federal, Brasília – DF , Universidade Cidade de São Paulo, SP – SP, Universidade de Franca, Colégio Alto Padrão e Colégio CTEC, em Franca – SP , Faculdade São Sebastião e Colégio Objetivo São Sebastião – Centro, em São Sebastião – SP , Faculdade Caraguatatuba, em Caraguatatuba – SP; e mais recentemente, pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, Colégio CEUNSP, Colégio Itu e Colégio Cidade de Salto, nas cidades de Itu e Salto –SP. O diferencial estratégico do grupo é o fato de atuar com instituições, marcas e posicionamentos diferentes, conforme os mercados específicos e as características das cidades onde mantém estabelecimentos de ensino.