Como é trabalhar na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)?

Formação Acadêmica

Assistente Administrativo

Prós: Bolsa de estudos é o maior atrativo, você tem direito a 100% de bolsa para uma graduação e uma pós-graduação

Contras: Plano de carreira, o funcionários fica estagnado na função, o salário poderia ser melhor devido ao volume de trabalho.

Conselhos para presidência: Investir no plano de carreira

Formação Acadêmica.

Auxiliar Administrativo

Prós: Bolsas para Graduação são fatores que agradam muito e incentivam a entrada para a empresa. Outro ponto importante é a relação direta com o publico, fazendo com que possa estar em constante aprendizado.

Contras: O ponto negativo principal é o plano de carreira e o atrito entre as outras áreas, devido o atrito cada área passa uma imagem negativa e isso prejudica no interesse em crescer na empresa. Chefia despreparada profissionalmente, deixando-se levar pela intimidade.

Conselhos para presidência: Qualificação dos cargos superiores para que os colaboradores abaixo sejam influenciados de forma positiva e tenham em quem confiar e se inspirar.

Prós e contras de trabalhar na Unicid

Assistente Administrativo

Prós: Liberdade de trabalho; Fácil acesso; Oferece bolsa de estudos em diversos cursos aos funcionários, com 100% de desconto, após o 3º mês de registro.

Contras: Não tem plano de carreira e mesmo que desempenhemos nosso melhor lado profissional, não temos nenhuma oportunidade, nem promoção. Cortaram VA VR está congelado há pelo menos seis anos;

Conselhos para presidência: Minha sugestão é que se ofereça a oportunidade de crescimento nos departamentos administrativos, aproveitando o potencial do profissional e favorecendo também a empresa com profissionais mais satisfeitos, desenvolvendo um melhor desempenho.

ruim

Professor Universitário

Prós: ferias 2 x ao ano, não necessita nunca fazer hora extra, hora de entrada e saída sempre fixa

Contras: carga horária de aula variável a cada semestre, hora aula muito baixa, sem plano de carreira para professores doutores.

Conselhos para presidência: verificar o plano de carreira para professores doutores, e verificar a postura profissional de alguns coordenadores que exigem trabalhos não remunerados dos professores.

Ótimo clima, mas ser reconhecido pelo trabalho demora muito

Professor Universitário

Prós: Ótimo clima de trabalho. Liberdade para atuação independente em sala de aula.

Contras: Falta de reconhecimento para professores titulados. Ordens urgentes, sem planos de execução.

não é um local ruim de trabalhar, apenas não tem um plano concreto de carreira

Técnico de Laboratório

Prós: Apenas o quesito localização, fica ao lado do metrô, possui fácil acesso

Contras: sem oportunidades de crescimento, não reconhecimento do funcionário

Era uma vez a UNICID...

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Enquanto era UNICID, a empresa era muito boa. Cumplicidade entre as equipes, salário, gestores. Os benefícios eram ótimos, plano de saúde com desconto irrisório, a integração entre a equipe de trabalho era muito boa.

Contras: Após a compra pelo Grupo Educacional Cruzeiro, a Instituição ficou péssima. A começar por despedir todos os funcionários antigos, indicar gestores despreparados, diminuir o valor de benefícios de novos funcionários, alterar carga horária. Enfim, ficou péssima para trabalhar. Somente funcionários novos que não conheciam a gestão anterior, se adaptaram e alguns ficarão lá até serem descartados. Gestores que pensam ter independência e não necessitar de outros setores, com a visão de que podem tudo e que sempre poderiam resolver tudo sozinhos. Pra que ter uma equipe então?

Conselhos para presidência: Treinamento aos gestores e motivação às equipes. Não adianta cobrar resultados, empilhar os alunos nas salas de aula, e não motivar e treinar os funcionários.

Ótima empresa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho. Ótimo lugar pra obter experiência. Ótimos professores Pessoas de outros setores sempre disposto a te atender Gestão antiga, foi muito válida

Contras: Funcionários sem profissionalismo. Falta de reconhecimento. Falta de oportunidade Péssima gestão. Qualidade de trabalho decaiu Novos gestores sem conhecimento.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão ,pois os próprios gestores não saber o que é uma boa gestão.

Péssimo lugar para trabalhar para quem tem uma projeção de Crescimento!

Técnico de Laboratório

Prós: Alguns ótimos professores e alguns funcionários com o intuito de, realmente, fazer o diferencial dentro da empresa. Bolsa de estudos válida para todos os campus.

Contras: Péssima organização entre setores, não há plano de carreira (mesmo que você exerça bem a sua função), coordenadores sem preparo, não dão a devida atenção à segurança ao trabalho.

Conselhos para presidência: Investir em planos de carreira. Segundo a Experiência de Hawthorne, quando o funcionário sente que é bem visto e que pode contar com a empresa e com seus coordenadores, eles trabalham mais felizes e, consequentemente, melhor. Todo funcionário quer ter um plano de carreira, ninguém gosta de ficar estagnado na mesma função por anos.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa organizada, muito boa de trabalhar, oferece oportunidades para os funcionários. Ambiente organizado e limpo. Não tenho o que reclamar

Contras: Não fui efetivada. Por não ser funcionaria contratada não possui oportunidade de crescimento. Poucos benefícios para quem não é funcionário.

Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

Descrição:Nós da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID , somos uma instituição modelo dentro do panorama nacional, comprometida com a educação e com a inovação.
O renome e a força que conquistamos no país são consequência de 40 anos de muita dedicação, de atualização constante e de altos investimentos em infraestrutura.