Como é trabalhar na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)?

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa organizada, muito boa de trabalhar, oferece oportunidades para os funcionários. Ambiente organizado e limpo. Não tenho o que reclamar

Contras: Não fui efetivada. Por não ser funcionaria contratada não possui oportunidade de crescimento. Poucos benefícios para quem não é funcionário.

Avaliação do setor de desenvolvimento

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Duas bolsas 100% para os funcionários (graduação ou pós); Pagam o salário em dia e todos os direitos trabalhistas (caso seja necessário); No meu setor, tinha plano de carreira;

Contras: Gerência de TI não exerce uma boa função; Não investe em cursos para os funcionários; Apesar de pagar o salário na média, não realiza pagamento de horas extras. Apenas acúmulo de banco de horas; Funcionários não tem respaldo da gerência de TI; Projetos e alterações de grandes proporções sem planejamento por conta de uma gestão fraca; Ideias antiquadas;

Conselhos para presidência: Acho que deve ser realizado uma reunião com os funcionários para identificar os reais problemas que existem lá. Como uma gestão fraca e ineficiente, os colaboradores tendem a ficar desanimados com a empresa, fazendo com que a mesma seja prejudicada com o abandono de bons funcionários.

Falta Plano de carreira

Técnico de Laboratório I

Prós: Ótimos funcionários na área administrativa, alguns excelentes professores. Duas Bolsas 100% para todos os funcionários em registro CLT, independente do Campus.

Contras: Plano de carreira é o ponto mais negativo da empresa, mesmo que você exerça um ótimo trabalho e esteja há anos na mesma função, não te dão a oportunidade de crescimento, tampouco um aumento.

Conselhos para presidência: Estruturar um plano de carreira para seus funcionários. Qualquer funcionário trabalharia melhor assim.

Formação Acadêmica.

Auxiliar Administrativo

Prós: Bolsas para Graduação são fatores que agradam muito e incentivam a entrada para a empresa. Outro ponto importante é a relação direta com o publico, fazendo com que possa estar em constante aprendizado.

Contras: O ponto negativo principal é o plano de carreira e o atrito entre as outras áreas, devido o atrito cada área passa uma imagem negativa e isso prejudica no interesse em crescer na empresa. Chefia despreparada profissionalmente, deixando-se levar pela intimidade.

Conselhos para presidência: Qualificação dos cargos superiores para que os colaboradores abaixo sejam influenciados de forma positiva e tenham em quem confiar e se inspirar.

Prós e contras de trabalhar na Unicid

Assistente Administrativo

Prós: Liberdade de trabalho; Fácil acesso; Oferece bolsa de estudos em diversos cursos aos funcionários, com 100% de desconto, após o 3º mês de registro.

Contras: Não tem plano de carreira e mesmo que desempenhemos nosso melhor lado profissional, não temos nenhuma oportunidade, nem promoção. Cortaram VA VR está congelado há pelo menos seis anos;

Conselhos para presidência: Minha sugestão é que se ofereça a oportunidade de crescimento nos departamentos administrativos, aproveitando o potencial do profissional e favorecendo também a empresa com profissionais mais satisfeitos, desenvolvendo um melhor desempenho.

Formação Acadêmica

Assistente Administrativo

Prós: Bolsa de estudos é o maior atrativo, você tem direito a 100% de bolsa para uma graduação e uma pós-graduação

Contras: Plano de carreira, o funcionários fica estagnado na função, o salário poderia ser melhor devido ao volume de trabalho.

Conselhos para presidência: Investir no plano de carreira

Boa empresa para aprendizado

Prós: Conhecimento, oportubidades de aprendizado, autononia na execucao de tarefas.

Contras: Falta de organizacao e distribuicao das atividades de cada setor

Conselhos para presidência: Recchecimento dos funcionarios

ruim

Professor Universitário

Prós: ferias 2 x ao ano, não necessita nunca fazer hora extra, hora de entrada e saída sempre fixa

Contras: carga horária de aula variável a cada semestre, hora aula muito baixa, sem plano de carreira para professores doutores.

Conselhos para presidência: verificar o plano de carreira para professores doutores, e verificar a postura profissional de alguns coordenadores que exigem trabalhos não remunerados dos professores.

Ótimo clima, mas ser reconhecido pelo trabalho demora muito

Professor Universitário

Prós: Ótimo clima de trabalho. Liberdade para atuação independente em sala de aula.

Contras: Falta de reconhecimento para professores titulados. Ordens urgentes, sem planos de execução.

não é um local ruim de trabalhar, apenas não tem um plano concreto de carreira

Técnico de Laboratório

Prós: Apenas o quesito localização, fica ao lado do metrô, possui fácil acesso

Contras: sem oportunidades de crescimento, não reconhecimento do funcionário

Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

Descrição:Nós da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID , somos uma instituição modelo dentro do panorama nacional, comprometida com a educação e com a inovação.
O renome e a força que conquistamos no país são consequência de 40 anos de muita dedicação, de atualização constante e de altos investimentos em infraestrutura.