Como é trabalhar na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)?

ruim

Professor Universitário

Prós: ferias 2 x ao ano, não necessita nunca fazer hora extra, hora de entrada e saída sempre fixa

Contras: carga horária de aula variável a cada semestre, hora aula muito baixa, sem plano de carreira para professores doutores.

Conselhos para presidência: verificar o plano de carreira para professores doutores, e verificar a postura profissional de alguns coordenadores que exigem trabalhos não remunerados dos professores.

Era uma vez a UNICID...

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Enquanto era UNICID, a empresa era muito boa. Cumplicidade entre as equipes, salário, gestores. Os benefícios eram ótimos, plano de saúde com desconto irrisório, a integração entre a equipe de trabalho era muito boa.

Contras: Após a compra pelo Grupo Educacional Cruzeiro, a Instituição ficou péssima. A começar por despedir todos os funcionários antigos, indicar gestores despreparados, diminuir o valor de benefícios de novos funcionários, alterar carga horária. Enfim, ficou péssima para trabalhar. Somente funcionários novos que não conheciam a gestão anterior, se adaptaram e alguns ficarão lá até serem descartados. Gestores que pensam ter independência e não necessitar de outros setores, com a visão de que podem tudo e que sempre poderiam resolver tudo sozinhos. Pra que ter uma equipe então?

Conselhos para presidência: Treinamento aos gestores e motivação às equipes. Não adianta cobrar resultados, empilhar os alunos nas salas de aula, e não motivar e treinar os funcionários.

Péssimo lugar para trabalhar para quem tem uma projeção de Crescimento!

Técnico de Laboratório

Prós: Alguns ótimos professores e alguns funcionários com o intuito de, realmente, fazer o diferencial dentro da empresa. Bolsa de estudos válida para todos os campus.

Contras: Péssima organização entre setores, não há plano de carreira (mesmo que você exerça bem a sua função), coordenadores sem preparo, não dão a devida atenção à segurança ao trabalho.

Conselhos para presidência: Investir em planos de carreira. Segundo a Experiência de Hawthorne, quando o funcionário sente que é bem visto e que pode contar com a empresa e com seus coordenadores, eles trabalham mais felizes e, consequentemente, melhor. Todo funcionário quer ter um plano de carreira, ninguém gosta de ficar estagnado na mesma função por anos.

Avaliação do setor de desenvolvimento

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Duas bolsas 100% para os funcionários (graduação ou pós); Pagam o salário em dia e todos os direitos trabalhistas (caso seja necessário); No meu setor, tinha plano de carreira;

Contras: Gerência de TI não exerce uma boa função; Não investe em cursos para os funcionários; Apesar de pagar o salário na média, não realiza pagamento de horas extras. Apenas acúmulo de banco de horas; Funcionários não tem respaldo da gerência de TI; Projetos e alterações de grandes proporções sem planejamento por conta de uma gestão fraca; Ideias antiquadas;

Conselhos para presidência: Acho que deve ser realizado uma reunião com os funcionários para identificar os reais problemas que existem lá. Como uma gestão fraca e ineficiente, os colaboradores tendem a ficar desanimados com a empresa, fazendo com que a mesma seja prejudicada com o abandono de bons funcionários.

Falta Plano de carreira

Técnico de Laboratório I

Prós: Ótimos funcionários na área administrativa, alguns excelentes professores. Duas Bolsas 100% para todos os funcionários em registro CLT, independente do Campus.

Contras: Plano de carreira é o ponto mais negativo da empresa, mesmo que você exerça um ótimo trabalho e esteja há anos na mesma função, não te dão a oportunidade de crescimento, tampouco um aumento.

Conselhos para presidência: Estruturar um plano de carreira para seus funcionários. Qualquer funcionário trabalharia melhor assim.

Boa empresa para aprendizado

Prós: Conhecimento, oportubidades de aprendizado, autononia na execucao de tarefas.

Contras: Falta de organizacao e distribuicao das atividades de cada setor

Conselhos para presidência: Recchecimento dos funcionarios

um bom lugar para adquirir conhecimentos

Auxiliar de Apoio Logístico

Prós: empresa muito boa para crescer profissionalmente dependendo do setor que entrar, pois fornece bolsa de estudos 100 % logo você tem uma oportunidade de cursar o ensino superior

Contras: pelo fato de proporcionar uma bolsa 100% de ensino superior para funcionários, ela paga salários a baixo da media do mercado. E em alguns setores existe muita padrinhagem.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção para setores operacionais ( estão largados )

Ótima empresa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho. Ótimo lugar pra obter experiência. Ótimos professores Pessoas de outros setores sempre disposto a te atender Gestão antiga, foi muito válida

Contras: Funcionários sem profissionalismo. Falta de reconhecimento. Falta de oportunidade Péssima gestão. Qualidade de trabalho decaiu Novos gestores sem conhecimento.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão ,pois os próprios gestores não saber o que é uma boa gestão.

Formação Acadêmica.

Auxiliar Administrativo

Prós: Bolsas para Graduação são fatores que agradam muito e incentivam a entrada para a empresa. Outro ponto importante é a relação direta com o publico, fazendo com que possa estar em constante aprendizado.

Contras: O ponto negativo principal é o plano de carreira e o atrito entre as outras áreas, devido o atrito cada área passa uma imagem negativa e isso prejudica no interesse em crescer na empresa. Chefia despreparada profissionalmente, deixando-se levar pela intimidade.

Conselhos para presidência: Qualificação dos cargos superiores para que os colaboradores abaixo sejam influenciados de forma positiva e tenham em quem confiar e se inspirar.

não é um local ruim de trabalhar, apenas não tem um plano concreto de carreira

Técnico de Laboratório

Prós: Apenas o quesito localização, fica ao lado do metrô, possui fácil acesso

Contras: sem oportunidades de crescimento, não reconhecimento do funcionário

Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

Descrição:Nós da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID , somos uma instituição modelo dentro do panorama nacional, comprometida com a educação e com a inovação.
O renome e a força que conquistamos no país são consequência de 40 anos de muita dedicação, de atualização constante e de altos investimentos em infraestrutura.