Como é trabalhar na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)?

É uma empresa muito boa, mas como toda empresa existem pontos de melhoria.

Webmaster I

Prós: Alguns dos diversos pontos positivos são localização da empresa, o clima organizacional, o engajamento dos profissionais e a qualidade do ambiente de trabalho.

Contras: Creio que um dos pontos negativos da instituição está relacionado aos benefícios como VR que são insuficientes para os preços atuais da região, a ausência de VA e o plano de saúde caro com uma rede pouco abrangente.

Conselhos para presidência: Creio que uma política de salários mais estruturada e melhoria nos benefícios fariam da UNICID uma excelente empresa para se trabalhar.

Professor Universitário

Prós: Empresa paga em dia, possui benefícios padrão de mercado, o ambiente para o professor é salutar, o professor possui uma certa autonomia em sala de aula. Os recursos disponíveis são satisfatórios e o clima em geral amistoso. Muitos colegas possuem vários anos de casa, indicando uma boa retenção de profissionais.

Contras: Falta plano de carreira mais definido para o professor. Não paga hora aula para orientação de TCCs. Apesar de ser uma prática comum nas instituições de ensino particulares de São Paulo, com raras exceções, seria um grande diferencial.

Conselhos para presidência: Aumentar o incentivo aos pesquisadores e docentes que produzam conteúdo científico. Estimular a produção científica e titulação dos professores com incentivos corporativos aumentaria a qualidade do corpo docente e das aulas ministradas, além de contribuir para a excelência da marca UNICID.

Um bom lugar pra começar a se especializar.

Auxiliar de Apoio LogísticoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que da uma oportunidade de aprendizado disponibilizando una bolsa de estudos 100%. Para qualquer curso exeto na area da saúde onde só disponibiliza 50%.

Contras: Não tem um plano de carreira, ou seja se entre la pode ficat 20 anos que dificilmente tera uma promoção, nesmo estudando e buscanco se especializar.

Conselhos para presidência: De mais valor aos cargos de menor prestígio.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa organizada, muito boa de trabalhar, oferece oportunidades para os funcionários. Ambiente organizado e limpo. Não tenho o que reclamar

Contras: Não fui efetivada. Por não ser funcionaria contratada não possui oportunidade de crescimento. Poucos benefícios para quem não é funcionário.

Prós e contras de trabalhar na Unicid

Assistente Administrativo

Prós: Liberdade de trabalho; Fácil acesso; Oferece bolsa de estudos em diversos cursos aos funcionários, com 100% de desconto, após o 3º mês de registro.

Contras: Não tem plano de carreira e mesmo que desempenhemos nosso melhor lado profissional, não temos nenhuma oportunidade, nem promoção. Cortaram VA VR está congelado há pelo menos seis anos;

Conselhos para presidência: Minha sugestão é que se ofereça a oportunidade de crescimento nos departamentos administrativos, aproveitando o potencial do profissional e favorecendo também a empresa com profissionais mais satisfeitos, desenvolvendo um melhor desempenho.

Formação Acadêmica

Assistente Administrativo

Prós: Bolsa de estudos é o maior atrativo, você tem direito a 100% de bolsa para uma graduação e uma pós-graduação

Contras: Plano de carreira, o funcionários fica estagnado na função, o salário poderia ser melhor devido ao volume de trabalho.

Conselhos para presidência: Investir no plano de carreira

Ótimo clima, mas ser reconhecido pelo trabalho demora muito

Professor Universitário

Prós: Ótimo clima de trabalho. Liberdade para atuação independente em sala de aula.

Contras: Falta de reconhecimento para professores titulados. Ordens urgentes, sem planos de execução.

Unicid

Técnico de Laboratório I

Prós: Versatilidade e flexibilidade no local, ambiente agradável, fluxo intenso de pessoas, boa localização.

Contras: As vezes o fluxo insteso de pessoas pode atrapalhar nas atividades, algumas vezes o funcionário não tem o devido reconhecimento pelas atividades desenvolvidas.

um bom lugar para adquirir conhecimentos

Auxiliar de Apoio Logístico

Prós: empresa muito boa para crescer profissionalmente dependendo do setor que entrar, pois fornece bolsa de estudos 100 % logo você tem uma oportunidade de cursar o ensino superior

Contras: pelo fato de proporcionar uma bolsa 100% de ensino superior para funcionários, ela paga salários a baixo da media do mercado. E em alguns setores existe muita padrinhagem.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção para setores operacionais ( estão largados )

Ótima empresa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho. Ótimo lugar pra obter experiência. Ótimos professores Pessoas de outros setores sempre disposto a te atender Gestão antiga, foi muito válida

Contras: Funcionários sem profissionalismo. Falta de reconhecimento. Falta de oportunidade Péssima gestão. Qualidade de trabalho decaiu Novos gestores sem conhecimento.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão ,pois os próprios gestores não saber o que é uma boa gestão.

Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

Descrição:Nós da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID , somos uma instituição modelo dentro do panorama nacional, comprometida com a educação e com a inovação.
O renome e a força que conquistamos no país são consequência de 40 anos de muita dedicação, de atualização constante e de altos investimentos em infraestrutura.