Como é trabalhar na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)?

Gostei muito de ter trabalhado na Unicid !

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Trabalhei por 13 anos na Unicid. Hoje tenho consciência que foi a melhor empresa que já trabalhei. Me sentia em casa ali. O pessoal, as instalações, o local, etc .. O salário estava na media.

Contras: Toda empresa sempre têm um Zé Ruela, e as vezes aparecia um por lá. O maior ponto negativo foi ter sido vendida para o Grupo da Cruzeiro do Sul.

Unicid

Técnico de Laboratório I

Prós: Versatilidade e flexibilidade no local, ambiente agradável, fluxo intenso de pessoas, boa localização.

Contras: As vezes o fluxo insteso de pessoas pode atrapalhar nas atividades, algumas vezes o funcionário não tem o devido reconhecimento pelas atividades desenvolvidas.

É uma empresa muito boa, mas como toda empresa existem pontos de melhoria.

Webmaster I

Prós: Alguns dos diversos pontos positivos são localização da empresa, o clima organizacional, o engajamento dos profissionais e a qualidade do ambiente de trabalho.

Contras: Creio que um dos pontos negativos da instituição está relacionado aos benefícios como VR que são insuficientes para os preços atuais da região, a ausência de VA e o plano de saúde caro com uma rede pouco abrangente.

Conselhos para presidência: Creio que uma política de salários mais estruturada e melhoria nos benefícios fariam da UNICID uma excelente empresa para se trabalhar.

Um bom lugar pra começar a se especializar.

Auxiliar de Apoio LogísticoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que da uma oportunidade de aprendizado disponibilizando una bolsa de estudos 100%. Para qualquer curso exeto na area da saúde onde só disponibiliza 50%.

Contras: Não tem um plano de carreira, ou seja se entre la pode ficat 20 anos que dificilmente tera uma promoção, nesmo estudando e buscanco se especializar.

Conselhos para presidência: De mais valor aos cargos de menor prestígio.

Professor Universitário

Prós: Empresa paga em dia, possui benefícios padrão de mercado, o ambiente para o professor é salutar, o professor possui uma certa autonomia em sala de aula. Os recursos disponíveis são satisfatórios e o clima em geral amistoso. Muitos colegas possuem vários anos de casa, indicando uma boa retenção de profissionais.

Contras: Falta plano de carreira mais definido para o professor. Não paga hora aula para orientação de TCCs. Apesar de ser uma prática comum nas instituições de ensino particulares de São Paulo, com raras exceções, seria um grande diferencial.

Conselhos para presidência: Aumentar o incentivo aos pesquisadores e docentes que produzam conteúdo científico. Estimular a produção científica e titulação dos professores com incentivos corporativos aumentaria a qualidade do corpo docente e das aulas ministradas, além de contribuir para a excelência da marca UNICID.

Descaso

Bedel

Prós: É uma empresa que é possivel ter um aprendizado importante na vida. Boa localização e de fácil acesso. Tem bolsa de estudos aos funcionários

Contras: Empresa não tem procupação com o empregado. Paga apenas um salário mínimo ao funcionário, sem mencionar que outros funcionários que exercem a mesma função recebe um salário maior.

Conselhos para presidência: Pagar apenas um salário mínimo ao funcionário é no mínimo vergonhoso.

um bom lugar para adquirir conhecimentos

Auxiliar de Apoio Logístico

Prós: empresa muito boa para crescer profissionalmente dependendo do setor que entrar, pois fornece bolsa de estudos 100 % logo você tem uma oportunidade de cursar o ensino superior

Contras: pelo fato de proporcionar uma bolsa 100% de ensino superior para funcionários, ela paga salários a baixo da media do mercado. E em alguns setores existe muita padrinhagem.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção para setores operacionais ( estão largados )

Ótima empresa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho. Ótimo lugar pra obter experiência. Ótimos professores Pessoas de outros setores sempre disposto a te atender Gestão antiga, foi muito válida

Contras: Funcionários sem profissionalismo. Falta de reconhecimento. Falta de oportunidade Péssima gestão. Qualidade de trabalho decaiu Novos gestores sem conhecimento.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão ,pois os próprios gestores não saber o que é uma boa gestão.

Péssimo lugar para trabalhar para quem tem uma projeção de Crescimento!

Técnico de Laboratório

Prós: Alguns ótimos professores e alguns funcionários com o intuito de, realmente, fazer o diferencial dentro da empresa. Bolsa de estudos válida para todos os campus.

Contras: Péssima organização entre setores, não há plano de carreira (mesmo que você exerça bem a sua função), coordenadores sem preparo, não dão a devida atenção à segurança ao trabalho.

Conselhos para presidência: Investir em planos de carreira. Segundo a Experiência de Hawthorne, quando o funcionário sente que é bem visto e que pode contar com a empresa e com seus coordenadores, eles trabalham mais felizes e, consequentemente, melhor. Todo funcionário quer ter um plano de carreira, ninguém gosta de ficar estagnado na mesma função por anos.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa organizada, muito boa de trabalhar, oferece oportunidades para os funcionários. Ambiente organizado e limpo. Não tenho o que reclamar

Contras: Não fui efetivada. Por não ser funcionaria contratada não possui oportunidade de crescimento. Poucos benefícios para quem não é funcionário.

Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

Descrição:Nós da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID , somos uma instituição modelo dentro do panorama nacional, comprometida com a educação e com a inovação.
O renome e a força que conquistamos no país são consequência de 40 anos de muita dedicação, de atualização constante e de altos investimentos em infraestrutura.