Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Católica de Brasília (UCB)?

26 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    3.17

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Técnico de Laboratório

    Brasília, DF


    Prós: A estabilidade e o ambiente de trabalho.

    Contras: A falta de reconhecimento e a carreira profissional. A empresa não oferece muita oportunidade, geralmente têm técnicos formados, pós-graduados que estão na mesma função.O RH, precisa se restruturar mais.

    Conselhos para presidência: A empresa é boa, mais em relação ao reconhecimento do profissional não oferece muita oportunidade. Os processos seletivos não são bons, pois devia ser avaliada o profissional internamente, participamos e processos junto com pessoas que não são da instituição. O setor de recursos humanos da Universidade Católica de Brasília deve ser restruturado, não está alinhado á cultura da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Um olhar sobre a UCB

    ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2013

    Brasília, DF


    Prós: O salário é bom, a instituição estimula o crescimento e o aperfeiçoamento profissional. Oportunidade de conhecimento de pessoas que moram em outros países. Excelente para formação na área de EAD.

    Contras: Instabilidade, alto índice de demissões, inclusive de professores com anos de experiência, bem avaliados pelos alunos. A instabilidade cria um clima organizacional extremamente competitivo e tenso.

    Conselhos para presidência: Que valorizem mais seus colaboradores e avaliem melhor esta questão do clima organizacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Funcionário


    Prós: Muitas atividades para o colaborador aproveitar, desconto para estudar, local com jardinagem, ambiente academico e oportunidades de conhecer diversas pessoas.

    Contras: Morosidade nas decisões, benefícios são concedidos para cargos menores (como vale alimentação), internet fraca que vive caindo e ausência de treinamentos para o colaborador se desenvolver

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente ambiente para crescimento acadêmico

    Auxiliar de Núcleo Jurídico

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado Excelente ambiente para crescimento acadêmico Boa estrutura física Boa localização Crescimento acadêmico excelente

    Contras: Falta de oportunidades para crescimento Muitos cargos de chefia desnecessários Pessoas incompetentes colocadas em cargos de gestão e confiança

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima

    Auxiliar de Informática

    Brasília, DF


    Prós: Pagamento nunca atrasa. Valorização dos colaboradores. Certa estabilidade. Incentivo ao estudo, oferecendo bolsas de estudo. Treinamento constante.

    Contras: Engessamento de cargos. Falta de perspectiva de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    mediana

    Supervisor de Segurança PratimonialEx-funcionário, saiu em 2015

    Taguatinga, DF


    Prós: Benefícios como plano de saúde, odontológico e descontos nos cursos superiores e especializações. Além do funcionário poder usufruir da estrutura que a universidade proporciona a sua comunidade acadêmica como academia, natação e serviços de nutrição e fisioterapia.

    Contras: A universidade perdeu muito sua cultura filantrópica e humanizadora para com sua comunidade acadêmica e seus colaboradores de destaque, tornando-se uma empresa similar a uma industria com regimentos rígidos a seguir, autoritarismo por parte dos gestores e penalizações aos que desviam dos padrões estabelecidos. O que antes era administrado por lideres religiosos, que tinha a atenção mais voltado ao estudante e a valorização dos seus contribuidores administrativos, passou a ser administrado por gestores com visão mais corporativa, que visa mais o lucro da empresa, que o fator social e humano da instituição.

    Conselhos para presidência: Ouvir e olhar mais seus colaboradores e discentes, que eles juntos é o que garantiram o sucesso da instituição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    A melhor Universidade do Centro Oeste, mas com alguns problemas que podem comprometer o seu futuro

    Professor Universitário

    Taguatinga, DF


    Prós: Ambiente saudável de trabalho com ótima reputação de qualidade, o que permite o desenvolvimento do trabalho. A Universidade cumpre o seu papel no ensino, pesquisa e extensão.

    Contras: Lentidão nas tomadas de decisões estratégicas importantes, muitos cargos de chefia, conexão de internet lenta e instável, estratégias de marketing e de comercialização inadequadas e provavelmente ineficientes, subutilização dos laboratórios de ensino e pesquisa com foco em geração de receita.

    Conselhos para presidência: Desburocracia especialmente na tomada de intervenções relacionadas a captação de estudantes e de financiamento estudantil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Tem que melhorar bastante

    Assistente


    Prós: A instituição oferta bolsas de estudos aos funcionários o que uma grande oportunidade de se ter um curso superior em uma grande instituição de ensino como a católica.

    Contras: Com o valor das mensalidades mesmo com a bolsa de estudos ofertada aos colaboradores a maioria dos funcionários não consegue pagar as mensalidades dos cursos ofertados.

    Conselhos para presidência: Reconhecer o trabalho dos funcionários e a dedicação deles com a empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Auxiliar

    Auxiliar Administrativo

    Brasília, DF


    Prós: A universidade Católica de Brasília oferta auxilios necessários para o colaborador. Por possuir capuns de grande escala, disponibiliza também a estrutura para estudo e aumento do intelecto.

    Contras: A falta de reconhecimento profissional é grande, chances para subir de cargo quase não existem e as que tem o aumento salarial é mínimo, causando desanimo profissional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente ambiente de trabalho

    Coordenador de Curso Superior

    Taguatinga, DF


    Prós: Empresa fornece bons benefícios, o ambiente é saudável e bom ambiente para crescimento profissional. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e de conhecer pessoas de outros campos de trabalho que não o seu.

    Contras: Muito hierarquismo e stress por conta dos alunos. por ser um campus universitário, você pode encontrar pessoas que não estão la para estudar. o que pode ser perigoso as vezes

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Católica de Brasília (UCB)

Descrição:A Universidade Católica de Brasília é uma Instituição filantrópica, Católica, de Ensino Superior privada e brasileira, localizada na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal e com Campi nas cidades de Taguatinga e Brasília. É administrada pela UBEC - União Brasiliense de Educação e Cultura, associação fundada em 1972. Criada em 1974, a Faculdade Católica de Ciências Humanas (FCCH) foi a primeira unidade de ensino oferecendo três Cursos: Economia, Administração e Pedagogia. Quinze anos mais tarde, a Católica foi reconhecida pelo Ministério da Educação como Universidade, mantendo em sua essência a promoção do conhecimento, sem se descuidar da espiritualidade baseada na ética cristã. Hoje, conhecida carinhosamente por “Católica” ou apenas UCB, a Universidade Católica de Brasília oferece 37 cursos de graduação presencial, 10 programas de mestrado e cinco doutorados. A UCB oferece aos seus 22 mil estudantes as melhores instalações e estruturas. Além disso, oferece ensino EAD com pólos espalhados em 27 estados e outros países, como Japão e Angola.

Site

RH: quer atrair bons talentos?