Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Católica de Brasília (UCB)?

23 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.57
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    3.14

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Tem que melhorar bastante

    Assistente


    Prós: A instituição oferta bolsas de estudos aos funcionários o que uma grande oportunidade de se ter um curso superior em uma grande instituição de ensino como a católica.

    Contras: Com o valor das mensalidades mesmo com a bolsa de estudos ofertada aos colaboradores a maioria dos funcionários não consegue pagar as mensalidades dos cursos ofertados.

    Conselhos para presidência: Reconhecer o trabalho dos funcionários e a dedicação deles com a empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Neutro

    Auxiliar Administrativo II

    Taguatinga, DF


    Prós: A empresa oferece bolsa de estudos para os funcionários, horários flexíveis.

    Contras: A empresa ao mesmo tempo que encoraja os estudos, tira o estímulo do funcionários quando paga apenas 10 reais de vale num lugar onde se é cobrado 27,00 o kilo da comida.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais o capital humano da empresa. Construir uma gestão onde os funcionários são ouvidos e não apenas trabalhar com a imposição de demandas e regras que não se alinham ao cotidiano da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Não exige muito na contratação.

    Contras: Gestão ruim, dificuldade em aceitar opiniões dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Tente ouvir os colaboradores.

  • Há 3 meses

    mediana

    Supervisor de Segurança PratimonialEx-funcionário, saiu em 2015

    Taguatinga, DF


    Prós: Benefícios como plano de saúde, odontológico e descontos nos cursos superiores e especializações. Além do funcionário poder usufruir da estrutura que a universidade proporciona a sua comunidade acadêmica como academia, natação e serviços de nutrição e fisioterapia.

    Contras: A universidade perdeu muito sua cultura filantrópica e humanizadora para com sua comunidade acadêmica e seus colaboradores de destaque, tornando-se uma empresa similar a uma industria com regimentos rígidos a seguir, autoritarismo por parte dos gestores e penalizações aos que desviam dos padrões estabelecidos. O que antes era administrado por lideres religiosos, que tinha a atenção mais voltado ao estudante e a valorização dos seus contribuidores administrativos, passou a ser administrado por gestores com visão mais corporativa, que visa mais o lucro da empresa, que o fator social e humano da instituição.

    Conselhos para presidência: Ouvir e olhar mais seus colaboradores e discentes, que eles juntos é o que garantiram o sucesso da instituição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Excelente ambiente de trabalho

    Coordenador de Curso Superior

    Taguatinga, DF


    Prós: Empresa fornece bons benefícios, o ambiente é saudável e bom ambiente para crescimento profissional. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e de conhecer pessoas de outros campos de trabalho que não o seu.

    Contras: Muito hierarquismo e stress por conta dos alunos. por ser um campus universitário, você pode encontrar pessoas que não estão la para estudar. o que pode ser perigoso as vezes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Experiencia

    Desenvolvedor

    Taguatinga, DF


    Prós: Ambiente de trabalho excelente, profissionais dedicados. Localização tranquila para trabalhar. Os diretores são pessoas tranquilas de trabalhar.

    Contras: O grupo que administra a instituição deveria ter um pensamento melhor. A favor do ensino e de iniciativas que o promovessem. As decisões tomadas as vezes são equivocadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Um dos melhores lugares para se trabalhar, mas longe de ser o ideal.

    Bibliotecário Sênior

    Taguatinga, DF


    Prós: Há uma equipe para o trabalho. Algo raro no meio hoje. Bibliotecas universitárias usualmente colocam 1 profissional pra lidar com toda a rede de bibliotecas. A UCB tem 10 bibliotecários.

    Contras: Não há plano de carreira e a carga horária de 44 horas por semana é alta ao meu ver.. Acho que 40 horas seria o ideal.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira. Como pelo visto não é possível, uma folga no aniversário e carga horária de 40 horas ajudariam como incentivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Técnico de Laboratório

    Brasília, DF


    Prós: A estabilidade e o ambiente de trabalho.

    Contras: A falta de reconhecimento e a carreira profissional. A empresa não oferece muita oportunidade, geralmente têm técnicos formados, pós-graduados que estão na mesma função.O RH, precisa se restruturar mais.

    Conselhos para presidência: A empresa é boa, mais em relação ao reconhecimento do profissional não oferece muita oportunidade. Os processos seletivos não são bons, pois devia ser avaliada o profissional internamente, participamos e processos junto com pessoas que não são da instituição. O setor de recursos humanos da Universidade Católica de Brasília deve ser restruturado, não está alinhado á cultura da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Bom clima organizacional na instituição.

    Contras: Poucos Benefícios ex: valor de vale refeição com valor insuficiente por mês.

  • Há mais de 2 anos

    Perfil privatista

    Professor Universitário

    Brasília, DF


    Prós: Cumprimento das leis e um ambiente de trabalho agradavel por parte dos colegas.

    Contras: Instabilidade e inovacoes constantes, retratando falta de visao de longo prazo pelos dirigentes

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Católica de Brasília (UCB)

Descrição:A Universidade Católica de Brasília é uma Instituição filantrópica, Católica, de Ensino Superior privada e brasileira, localizada na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal e com Campi nas cidades de Taguatinga e Brasília. É administrada pela UBEC - União Brasiliense de Educação e Cultura, associação fundada em 1972. Criada em 1974, a Faculdade Católica de Ciências Humanas (FCCH) foi a primeira unidade de ensino oferecendo três Cursos: Economia, Administração e Pedagogia. Quinze anos mais tarde, a Católica foi reconhecida pelo Ministério da Educação como Universidade, mantendo em sua essência a promoção do conhecimento, sem se descuidar da espiritualidade baseada na ética cristã. Hoje, conhecida carinhosamente por “Católica” ou apenas UCB, a Universidade Católica de Brasília oferece 37 cursos de graduação presencial, 10 programas de mestrado e cinco doutorados. A UCB oferece aos seus 22 mil estudantes as melhores instalações e estruturas. Além disso, oferece ensino EAD com pólos espalhados em 27 estados e outros países, como Japão e Angola.

Site

RH: quer atrair bons talentos?