Como é trabalhar na Universidade Católica de Brasília (UCB)?

Ótima

Auxiliar de Informática

Brasília, DF

Prós: Pagamento nunca atrasa. Valorização dos colaboradores. Certa estabilidade. Incentivo ao estudo, oferecendo bolsas de estudo. Treinamento constante.

Contras: Engessamento de cargos. Falta de perspectiva de crescimento.

Recomendo 100%

Assistente de Pesquisa

Brasília, DF

Prós: Ótima empresa para se trabalhar e muitas oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional. Excelente estrutura e conceito empresarial.

Contras: Aconselhamos a valorização do vale alimentação, disponibilização de um vale cultura e retorno dos recessos para o corpo administrativo (Recessos de saco cheio e final de ano), pois aumentaria a qualidade de vida no trabalho e motivaria os profissionais a exercerem com maior competência o seu trabalho nos momentos de maiores demandas (Período letivo).

Conselhos para presidência: Aconselhamos a valorização do vale alimentação, disponibilização de um vale cultura e retorno dos recessos para o corpo administrativo (Recessos de saco cheio e final de ano), pois aumentaria a qualidade de vida no trabalho e motivaria os profissionais a exercerem com maior competência o seu trabalho nos momentos de maiores demandas (Período letivo).

Lugar de desenvolvimento pessoal

Desenvolvedor iOS

Brasília, DF

Prós: Aprende muito em vários aspectos, muito contatos com outros programadores troca de experiencia, fantástico tudo

Contras: Muitas regras sem sentidos, O lugar é muito bom e deveria ter uma gerenciamento de projetos mais centralizado e foca ao desenvolvimento de projetos de qualidade.

Conselhos para presidência: Lá é bom

Prós: Ensino, pesquisa, e extensão, e toda estrutura física, estacionamentos.

Contras: Precisa melhorar o atendimento de alguns setores, principalmente os lidam diretamente com o aluno.

E muito bom trablhar na ucb

Prós: Auxilio na educacao dos filhos e crecimento profissional e ajuda

Contras: Plano de carreira ,salario abaixo do mercado ,penalidade na perda da bolsa

Prós: Bom insentivo para crecimento Crescimento profissional Otimo lugar

Contras: Instabilidade Ppucos beneficios Bolsa funcional curte de valores

Otimo local de trabalho

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Brasília, DF

Prós: oportunidades de continuar os estudos

Contras: salários e benefícios abaixo da media.

Um olhar sobre a UCB

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: O salário é bom, a instituição estimula o crescimento e o aperfeiçoamento profissional. Oportunidade de conhecimento de pessoas que moram em outros países. Excelente para formação na área de EAD.

Contras: Instabilidade, alto índice de demissões, inclusive de professores com anos de experiência, bem avaliados pelos alunos. A instabilidade cria um clima organizacional extremamente competitivo e tenso.

Conselhos para presidência: Que valorizem mais seus colaboradores e avaliem melhor esta questão do clima organizacional.

Excelente ambiente para crescimento acadêmico

Auxiliar de Núcleo Jurídico

Brasília, DF

Prós: Ambiente saudável e equilibrado Excelente ambiente para crescimento acadêmico Boa estrutura física Boa localização Crescimento acadêmico excelente

Contras: Falta de oportunidades para crescimento Muitos cargos de chefia desnecessários Pessoas incompetentes colocadas em cargos de gestão e confiança

A melhor Universidade do Centro Oeste, mas com alguns problemas que podem comprometer o seu futuro

Professor Universitário

Taguatinga, DF

Prós: Ambiente saudável de trabalho com ótima reputação de qualidade, o que permite o desenvolvimento do trabalho. A Universidade cumpre o seu papel no ensino, pesquisa e extensão.

Contras: Lentidão nas tomadas de decisões estratégicas importantes, muitos cargos de chefia, conexão de internet lenta e instável, estratégias de marketing e de comercialização inadequadas e provavelmente ineficientes, subutilização dos laboratórios de ensino e pesquisa com foco em geração de receita.

Conselhos para presidência: Desburocracia especialmente na tomada de intervenções relacionadas a captação de estudantes e de financiamento estudantil.

Universidade Católica de Brasília (UCB)

Descrição:A Universidade Católica de Brasília é uma Instituição filantrópica, Católica, de Ensino Superior privada e brasileira, localizada na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal e com Campi nas cidades de Taguatinga e Brasília. É administrada pela UBEC - União Brasiliense de Educação e Cultura, associação fundada em 1972. Criada em 1974, a Faculdade Católica de Ciências Humanas (FCCH) foi a primeira unidade de ensino oferecendo três Cursos: Economia, Administração e Pedagogia. Quinze anos mais tarde, a Católica foi reconhecida pelo Ministério da Educação como Universidade, mantendo em sua essência a promoção do conhecimento, sem se descuidar da espiritualidade baseada na ética cristã. Hoje, conhecida carinhosamente por “Católica” ou apenas UCB, a Universidade Católica de Brasília oferece 37 cursos de graduação presencial, 10 programas de mestrado e cinco doutorados. A UCB oferece aos seus 22 mil estudantes as melhores instalações e estruturas. Além disso, oferece ensino EAD com pólos espalhados em 27 estados e outros países, como Japão e Angola.