Como é trabalhar na Universidade Católica de Brasília (UCB)?

Ótima

Auxiliar de Informática

Brasília, DF

Prós: Pagamento nunca atrasa. Valorização dos colaboradores. Certa estabilidade. Incentivo ao estudo, oferecendo bolsas de estudo. Treinamento constante.

Contras: Engessamento de cargos. Falta de perspectiva de crescimento.

mediana

Supervisor de Segurança PratimonialEx-funcionário, saiu em 2015

Taguatinga, DF

Prós: Benefícios como plano de saúde, odontológico e descontos nos cursos superiores e especializações. Além do funcionário poder usufruir da estrutura que a universidade proporciona a sua comunidade acadêmica como academia, natação e serviços de nutrição e fisioterapia.

Contras: A universidade perdeu muito sua cultura filantrópica e humanizadora para com sua comunidade acadêmica e seus colaboradores de destaque, tornando-se uma empresa similar a uma industria com regimentos rígidos a seguir, autoritarismo por parte dos gestores e penalizações aos que desviam dos padrões estabelecidos. O que antes era administrado por lideres religiosos, que tinha a atenção mais voltado ao estudante e a valorização dos seus contribuidores administrativos, passou a ser administrado por gestores com visão mais corporativa, que visa mais o lucro da empresa, que o fator social e humano da instituição.

Conselhos para presidência: Ouvir e olhar mais seus colaboradores e discentes, que eles juntos é o que garantiram o sucesso da instituição.

A melhor Universidade do Centro Oeste, mas com alguns problemas que podem comprometer o seu futuro

Professor Universitário

Taguatinga, DF

Prós: Ambiente saudável de trabalho com ótima reputação de qualidade, o que permite o desenvolvimento do trabalho. A Universidade cumpre o seu papel no ensino, pesquisa e extensão.

Contras: Lentidão nas tomadas de decisões estratégicas importantes, muitos cargos de chefia, conexão de internet lenta e instável, estratégias de marketing e de comercialização inadequadas e provavelmente ineficientes, subutilização dos laboratórios de ensino e pesquisa com foco em geração de receita.

Conselhos para presidência: Desburocracia especialmente na tomada de intervenções relacionadas a captação de estudantes e de financiamento estudantil.

Tem que melhorar bastante

Assistente

Prós: A instituição oferta bolsas de estudos aos funcionários o que uma grande oportunidade de se ter um curso superior em uma grande instituição de ensino como a católica.

Contras: Com o valor das mensalidades mesmo com a bolsa de estudos ofertada aos colaboradores a maioria dos funcionários não consegue pagar as mensalidades dos cursos ofertados.

Conselhos para presidência: Reconhecer o trabalho dos funcionários e a dedicação deles com a empresa

Auxiliar

Auxiliar Administrativo

Brasília, DF

Prós: A universidade Católica de Brasília oferta auxilios necessários para o colaborador. Por possuir capuns de grande escala, disponibiliza também a estrutura para estudo e aumento do intelecto.

Contras: A falta de reconhecimento profissional é grande, chances para subir de cargo quase não existem e as que tem o aumento salarial é mínimo, causando desanimo profissional

Excelente ambiente de trabalho

Coordenador de Curso Superior

Taguatinga, DF

Prós: Empresa fornece bons benefícios, o ambiente é saudável e bom ambiente para crescimento profissional. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e de conhecer pessoas de outros campos de trabalho que não o seu.

Contras: Muito hierarquismo e stress por conta dos alunos. por ser um campus universitário, você pode encontrar pessoas que não estão la para estudar. o que pode ser perigoso as vezes

Recomendo 100%

Assistente de Pesquisa

Brasília, DF

Prós: Ótima empresa para se trabalhar e muitas oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional. Excelente estrutura e conceito empresarial.

Contras: Aconselhamos a valorização do vale alimentação, disponibilização de um vale cultura e retorno dos recessos para o corpo administrativo (Recessos de saco cheio e final de ano), pois aumentaria a qualidade de vida no trabalho e motivaria os profissionais a exercerem com maior competência o seu trabalho nos momentos de maiores demandas (Período letivo).

Conselhos para presidência: Aconselhamos a valorização do vale alimentação, disponibilização de um vale cultura e retorno dos recessos para o corpo administrativo (Recessos de saco cheio e final de ano), pois aumentaria a qualidade de vida no trabalho e motivaria os profissionais a exercerem com maior competência o seu trabalho nos momentos de maiores demandas (Período letivo).

Experiencia

Desenvolvedor

Taguatinga, DF

Prós: Ambiente de trabalho excelente, profissionais dedicados. Localização tranquila para trabalhar. Os diretores são pessoas tranquilas de trabalhar.

Contras: O grupo que administra a instituição deveria ter um pensamento melhor. A favor do ensino e de iniciativas que o promovessem. As decisões tomadas as vezes são equivocadas.

Lugar de desenvolvimento pessoal

Desenvolvedor iOS

Brasília, DF

Prós: Aprende muito em vários aspectos, muito contatos com outros programadores troca de experiencia, fantástico tudo

Contras: Muitas regras sem sentidos, O lugar é muito bom e deveria ter uma gerenciamento de projetos mais centralizado e foca ao desenvolvimento de projetos de qualidade.

Conselhos para presidência: Lá é bom

Prós: Ensino, pesquisa, e extensão, e toda estrutura física, estacionamentos.

Contras: Precisa melhorar o atendimento de alguns setores, principalmente os lidam diretamente com o aluno.

Universidade Católica de Brasília (UCB)

Descrição:A Universidade Católica de Brasília é uma Instituição filantrópica, Católica, de Ensino Superior privada e brasileira, localizada na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal e com Campi nas cidades de Taguatinga e Brasília. É administrada pela UBEC - União Brasiliense de Educação e Cultura, associação fundada em 1972. Criada em 1974, a Faculdade Católica de Ciências Humanas (FCCH) foi a primeira unidade de ensino oferecendo três Cursos: Economia, Administração e Pedagogia. Quinze anos mais tarde, a Católica foi reconhecida pelo Ministério da Educação como Universidade, mantendo em sua essência a promoção do conhecimento, sem se descuidar da espiritualidade baseada na ética cristã. Hoje, conhecida carinhosamente por “Católica” ou apenas UCB, a Universidade Católica de Brasília oferece 37 cursos de graduação presencial, 10 programas de mestrado e cinco doutorados. A UCB oferece aos seus 22 mil estudantes as melhores instalações e estruturas. Além disso, oferece ensino EAD com pólos espalhados em 27 estados e outros países, como Japão e Angola.