Como é trabalhar na Universidade Candido Mendes?

Não é uma boa empresa para trabalhar.

BibliotecárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios, pois tinha vale transporte, assistência médica e assistência odontológica. Sem atualização do software da Biblioteca e sem capacitação dos funcionários. pessoas estressadas, pois não podiam contar com seus salários no final do mês.

Contras: Além dos constantes atrasos nos salários, estavam abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Conselhos para presidência: Rever a questão dos salários atrasados dos funcionários.

Boa apenas para quem quer se graduar sem pagar

Analista de Sistemas III

Prós: É muito difícil encontrar os pontos positivos dessa "empresa". Na verdade a Instituição é boa para quem precisa ter uma graduação. Única vantagem é a bolsa 100% para graduação.

Contras: A Instituição não paga o FGTS, atrasa salário e não há plano de cargos e salários. Há um nepotismo enorme na mesma. Pessoas sem perfil para ocupar um cargo o ocupam mesmo sem habilidade.

necessária

Auxiliar de Secretaria Escolar

Prós: bolsa 100%, vale transporte e almoço

Contras: Demora no pagamento e não reconhece seus funcionários

Insatisfação

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhei como estagiário, os pontos positivos se dão pela infraestrutura, vale transporte, acessibilidade da empresa, horários flexíveis, etc.

Contras: Atraso no recebimento de salários, mal atendimento no RH e problemas com a recarga do vale-transporte. Fora a falta de informação quanto a isso tudo.

Conselhos para presidência: Pague os salários em dia.

Insatisfeito

Auxiliar Administrativo

Prós: Bolsa estudos integral nos cursos de graduação. Flexibilidade de horário, gestão do campus satisfatória, ambiente agradável, funcionários amigáveis.

Contras: Atraso de salários, não recebimento de 13º, sem plano de saúde nem dental. Pouca oportunidade de crescimento de carreira, salário baixo. Insatisfação.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bolsa de estudo 100% para funcionarios, horário flexível. Para quem é jovem e está começando no mercado de trabalho. Boa oportunidade de fazer graduação

Contras: Plano de carreira, atráso de salário, não valoriza funcionário. A empresa não tem tem uma estrutura organizada. Acha que o pagamento dos funcionários é a bolsa de estuso.

Empresa humana nenhum reconhecimento

Auxiliar Administrativo II

Prós: Tem flexibilidade de horário e reconhecimento.

Contras: Não tem plano de carreiras uma vez que tem pessoas que trabalham há alguns anos e são competentes não tem devido valor.

Conselhos para presidência: Deviam reconhecer os funcionários que se dedicam, e que muitas das vezes passam mais tempo na empresa do que seu próprio lar. Outros que não aparecem e se estão na empresa se escondem, ou atendem mal aos alunos, deveria ser feito uma avaliação.

Prós: Empresa tranquila para se trabalhar. Flexibilidade de horário. Oportunidade de aprender e de se graduar gratuitamente com bolsa de estudos.

Contras: Não há planos de cargos e salários. Não depositam o fgts em dia. Nepotismo existe na empresa.

Conselhos para presidência: Ter possibilidade de subir na empresa profissionalmente. Estar em dia com obrigações aos funcionários. Reconhecimento de trabalho.

Ucam

Auxiliar Administrativo II

Prós: Faculdade 100%.. Bolsa para dependentes

Contras: Atrasos no pagamento, quase todo mês atrasa .. E as férias nunca são pagas dentro do prazo.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção o pagamento dos colaboradores, melhores oportunidades de crescimento pois existe muito talento escondido.

Candido Mendes Campos

Prós: Unidade Campos dos Goytacazes-RJ. Bom ambiente de trabalho, pontualidade no pagamento, valorização de profissionais formados na própria instituição.

Contras: Unidade Campos dos Goytacazes-RJ. Algumas salas ainda não estão equipadas com equipamento multimídia, dificultando o uso desses recursos em aula.

Universidade Candido Mendes