Como é trabalhar na Universidade Anhembi Morumbi?

Coordenação Pedagógica

Analista de Ensino a Distância Sênior

Prós: Plano de carreira, bolsa de estudos, benefícios VR, VT, PLR, bolsa sindical, flexibilidade de horários, porém a compensar posteriormente... Llll

Contras: Instituição desorganizada, comunicação falha, RH não se importa com os funcionários, falta mais transparência nas movimentações e planos de carreira

Jovem Aprendiz

Prós: Vr bom, plano de crescimento sutil, ambiente de trabalho agradável e bons materiais e recursos de trabalho. Promove sempre treinamentos de melhoria.

Contras: Não há tantos benefícios disponíveis, no final de ano não dão cesta de natal. Pode ser algo melhorado, mas ainda sim os benefícios as vezes se limitam parando pra pensar.

Bom lugar para trabalhar.

Docente

Prós: O salário nunca atrasa. O ambiente de trabalho é bom Há liberdade criativa. O plano pedagógico é discutido com os Docentes. Os campi são bem localizados.

Contras: Ao longo dos últimos anos a aparelhagem foi se degradando. Os computadores disponíveis para os docentes são computadores antigos e que não comportam a maioria das ferramentas que precisamos utilizar.

Conselhos para presidência: Atualizar os computadores disponíveis para os professores (sala dos professores).

Reconhecimento e crescimento

Líder de Relacionamento

São José dos Campos, SP

Prós: Reconhecimento do trabalho, possibilidade de crescimento com plano de desenvolvimento profissional, gestão próxima, salário atrativo e comissão variável.

Contras: Burocracia nos processos internos que acabam atrasando o trabalho, falta comunicação entre os setores que trabalham juntos, acúmulo de tarefas.

Empresa com muito potencial

Auxiliar Administrativo

Prós: Bolsa de estudo, oportunidade de crescimento em outras áreas, bom salário, e outras coisas.

Contras: RH da empresa não é muito bem estruturado, precisa melhorar a gestão de pessoas e líderes. Melhorar o Vale Refeição e outros Benefícios. Mudar a gestão de alguns setores

Conselhos para presidência: Preparem e capacite seus lideres

Uma indústria da educação

Tutor EADEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, com equipe bacana e boa gente para trocar ideias. O acesso às bibliotecas da Universidade, bem como as bolsas de estudo, são certamente alguns dos benefícios mais interessantes do trabalho.

Contras: A metodologia de ensino adotada pela universidade descuida do aprendizado dos estudantes, massificando-os e privilegiando a quantidade sobre a qualidade. Por haver poucos tutores em relação ao grande número de estudantes, tornou-se muito difícil fazer um acompanhamento adequado do aprendizado deles.

Experiência com validade.

Operador de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É um emprego bom, com ótimos benefícios, o salário é ótimo para o mercado. A bolsa de estudos te abre muitas portas pelo reconhecimento que a Universidade tem e o fato de se trabalhar somente 6h20 por dia é ótimo.

Contras: Atualmente o ambiente e clima do setor se encontra bem pesado, superiores desrespeitando funcionários, utilizando de abuso de poder. Não vêem mais um funcionário como uma pessoa, e sim como um número/meta/dinheiro.

Conselhos para presidência: Se preocupem mais com as pessoas, são elas quem levam aquele lugar. Priorizem a humanidade e o respeito acima de tudo.

Boa Universidade para começar a carreira

Docente II

Prós: Bom ambiente de trabalho, avaliações semestrais do trabalho realizado, boa infraestrutura de salas de aula e laboratórios e boa equipe de assistência aos professores.

Contras: Alunos desmotivados em diversas turmas, mudanças constantes na carga horária e nos modelos de avaliação. A promoção de cargo é demorada e um pouco confusa.

Trabalhando na UAM

Prós: É uma área interessante para aprender e lidar com diversos tipos de pessoas diferentes. A gestão da área é ótima e a equipe também é boa e muito capacitada.

Contras: Não há chance de efetivação e crescimento na área e na empresa. Uma vez aqui, você segue fazendo sempre a mesma coisa. Os superiores não se importam com os funcionários.

Conselhos para presidência: Busquem se importar mais com a qualidade de trabalho dos funcionários

É um bom lugar para trabalhar

Auxiliar Administrativo

Prós: O ambiente é agradável para trabalhar, conta com ótimos gestores para dar feedback a seus colaboradores. Há bolsa de estudos 100% para funcionários efetivos.

Contras: Embora seja um ótimo ambiente de trabalho não há consideração para crescimento, onde a maioria das vagas depende de indicações da parte dos gestores.

Universidade Anhembi Morumbi

Descrição:Em 1970, a Anhembi Morumbi nascia como a primeira faculdade do Brasil a oferecer curso superior na área de Turismo. Naquela época, muitos não entendiam a amplitude do segmento de Turismo, nem mesmo sua importância para a economia do País. Conceitos como potencial turístico e hospitalidade foram introduzidos. E o mais importante: foi iniciado um processo efetivo de qualificação profissional, cada dia mais valorizado pelo mercado de trabalho. Desde então, o pioneirismo marca a história da Anhembi Morumbi, determinando mudanças profundas também nos rumos do ensino superior brasileiro. São muitos os exemplos de cursos inéditos lançados pela Instituição, entre eles Gastronomia, Quiropraxia, Design Digital e Aviação Civil – áreas nas quais já se tornou referência.