Como é trabalhar na Universidade Anhembi Morumbi?

Prós: O salário nunca veio atrasado
    Beneficio médico e odontológico.
    Flexibilidade de horário (trabalhando as suas horas por dia está ok!)
    Bolsa de estudos (duas) - indico a empresa por conta da bolsa
    Depois de muitos anos, recebemos Participação nos Lucros e Resultados a partir de 2014.

Contras: Não temos vale refeição (R$10,00 por dia já estava maravilhoso), mesmo para as pessoas que trabalham mais de 10h por dia, só um vale coxinha, que mal dá para comprar arroz, feijão e mistura (para trazer marmita). Refeitórios ruins, sem estrutura para o funcionário almoçar e descansar.
    Não valoriza o funcionário para trabalhar no vestibular, prefere pagar para pessoas de fora não fazer nada ou fazer tudo errado ao invés de pagar um pouco á mais para os funcionários.
    Padronizar uniformes para todos os setores (como as camisetas da central do aluno), assim os funcionários não seriam confundidos com alunos.

Conselhos para presidência: Poderia valorizar melhor os bons funcionários que tem, para um melhor desempenho dentro da empresa.

Uma ótima universidade em processo de mudança

Docente

Prós: A universidade está passando por um grande reformulação após o término de sua compra pela rede Laureate. Assim, há pontos positivos que não se aplicam aos novos contratados.
    Seguem meus pontos positivos:
    1) Minha coordenação dá suporte necessário para lidar com qualquer situação de sala de aula
    2) A infra-estrutura da universidade é suficiente (na verdade, muito boa) para as minhas disciplinas e cursos.
    3) O salário é muito bom (funcionários antigos) e sempre pagos em dia.
    4) Muitas disciplinas têm um número bom de alunos em sala de aula. Não é a realidade para muitas disciplinas, mas para a maioria.
    5) A localização dos seus campi é bom.
    6) A internacionalidade é um ponto interessante.
    7) O público, para os meus cursos, é interessante de se trabalhar. Lecionei em outra universidade de mensalidade menor e o público era muito mais difícil de se trabalhar.
    8) Há muitos cursos ensinando a filosofia da Laureate. São interessantes, mesmo para quem não continuará na universidade.

Contras: Reler minha considerações nos "Pontos positivos" antes de ler essa parte.
    Meus pontos negativos são baseados basicamente por essa transição que estamos vivendo.
    Seguem:
    1) Redução no salários dos novos docentes.
    2) Excesso de processos, cursos e normas a serem cumpridas. Isso sobrecarrega o docente.
    3) Mudança notoriamente arbitrária de grade. Deveria haver um parecer dos professores especialistas das áreas para enriquecer a tomada de decisão.
    4) Rumo não muito claro para onde a universidade quer estar a médio prazo (5 anos)

Conselhos para presidência: Caríssima Laureate
    Tínhamos uma grande universidade até a sua completa aquisição. Vivemos agora um período de transição, onde decisões são tomadas fora da universidade e sem a apreciação de quem entende do mercado e da realidade educacional brasileiro. Essa política poderá transformar essa fantástica universidade em uma "uni" qualquer. Sugiro muito que vocês abram um canal de comunicação com os que "sustentam" essa instituição, que estão no front com os alunos-clientes. Tente entender a realidade nacional ou anunciar claramente o objetivo da universidade e o caminho que temos que seguir. Mas faça isso com ações, não com um anúncio como muito que vemos no período político.
    Amo a universidade e meus alunos. Quero continuar a pequena transformação que posso fazer em algumas vidas.

Empresa desumana

Prós: O corpo docente é muito bom, excelentes profissionais com muita didática e conhecimento da área de atuação. Política de divulgação das vagas internamente e boa.

Contras: Péssima gestão no departamento de RH, falta de comunicação, falta de transparência, tratamento desumano com os colaboradores, pensam em bater metas financeiras, mas não pensam no bem estar das pessoas.

Conselhos para presidência: O setor de RH precisa de uma gestão mais participativa, com clareza de comunicação e empatia. É uma escravidão todos os dias, sem elogios, sem reconhecimento.

Uma boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Ambiente que incentiva a criatividade e a pró atividade. A união de muitas pessoas de diversas áreas do conhecimento trabalhando e convivendo no mesmo lugar favorece uma troca muito interessante de conhecimentos. Boa remuneração. Colegas de trabalho cooperativos.

Contras: A direção da empresa por muitas vezes perdeu a visão dos objetivos ou não soube passar isso para as equipes. Há uma certa tendência de sobrecarregar os colaboradores com atividades menos relevantes o que força o aumento de horas extras não somente em períodos de pico.

Agradável lugar para se trabalhar

Professor

Prós: O clima, a estrutura, o plano de carreira e os profissionais são ótimos.

Contras: Acredito que a organização ainda possa melhorar um pouco. O RH poderia ser mais pro-ativo.

Conselhos para presidência: Cobrar nais empenho na organização.

Melhorar é evoluir.

Recepcionista

Prós: De maneira geral, o ambiente de trabalho é muito bom.

Contras: O estresse do dia a dia prejudica no trabalho, deveriam existir projetos q ajudassem os colaboradores com isso.

Conselhos para presidência: Mais Comunicação entre setores.
    Campanhas de incentivo.

Investir em sua comunicação interna

Atendente

Prós: A universidade Anhembi Morumbi é um uma empresa conceituada e prestigiada pois sua área acadêmica é muito boa e tem reconhecimento internacional por isso aprende muito.

Contras: A Universidade Anhembi Morumbi não possui um plano de carreira estruturado e sua comunicação interna atrapalhe o rendimento do setor fazendo com que assim cause problemas desnecessários.

Conselhos para presidência: Invista na comunicação

Contraditória com seus princípios mercadológicos

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefício de bolsa de estudos

Contras: Empresa precária em planejamento de recursos humanos. Profissionais desmotivados e desvalorizados. A empresa coleciona cargos conquistados por princípios políticos e a escassez gritante de profissionais para atender a grande quantidade de alunos, que não são assistidos no tempo e na qualidade que merecem. A Universidade se pauta na inovação para conquistar alunos, mas sua estrutura é alicerçada na velha ideologia de ser um shopping de cursos, sem compromisso real com o aprendizado e a qualidade acadêmica.

Conselhos para presidência: A qualidade acadêmica foi esquecida pelas metas. Os projetos dos alunos são totalmente desvalorizados, ele agora é visto como cliente e os profissionais da empresa não se lembram que trabalham em uma universidade, que envolve aprendizado e muita confiança no papel da universidade para trilhar a carreira profissional. Invistam mais nos verdadeiros meios que propagam o que é de bom que possam oferecer. O estudante de hoje não está mais nas mídias convencionais. Acima de tudo: cumpram o que prometem, e com qualidade.

Inovadora e conturbada.

Atendente

Prós: Excelente para o desenvolvimento pessoal.

Contras: Infraestrutura e devolvimento interno muito inferior ao esperado.

Conselhos para presidência: Qualidade do ambiente de trabalho é fundamental.

Tudo de bom

Professor

Monte Mor, SP

Prós: É uma das empresas que eu mais senti o peso do trabalho. Ali trabalham com vontade e seriedade. Nem brincam em serviço, simplesmente amo trabalhar lá

Contras: Não tem muitos auxiliares para nos ajudar com papeladas entre outras coisas. E alguns alunos fazem a festa; é meio chato para os professores mesmo que sejam universitários

Universidade Anhembi Morumbi

Descrição:Em 1970, a Anhembi Morumbi nascia como a primeira faculdade do Brasil a oferecer curso superior na área de Turismo. Naquela época, muitos não entendiam a amplitude do segmento de Turismo, nem mesmo sua importância para a economia do País. Conceitos como potencial turístico e hospitalidade foram introduzidos. E o mais importante: foi iniciado um processo efetivo de qualificação profissional, cada dia mais valorizado pelo mercado de trabalho. Desde então, o pioneirismo marca a história da Anhembi Morumbi, determinando mudanças profundas também nos rumos do ensino superior brasileiro. São muitos os exemplos de cursos inéditos lançados pela Instituição, entre eles Gastronomia, Quiropraxia, Design Digital e Aviação Civil – áreas nas quais já se tornou referência.