Como é trabalhar na Universidade Anhembi Morumbi?

Otimo lugar para aprender, porem carreira curta

Técnico em EstúdioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de trabalhar com professores e alunos, assim você esta sempre aprendendo e ajudando as pessoas que irão ir para o mercado. Acesso a equipamentos novos.

Contras: Um grupo onde não valoriza muito seus funcionários, a onde não há uma estraleja de crescimento dentro da empresa. Alguns recursos limitados.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários, não só com salários de acordo com a qualidade do profissional mas também um ambiente mais leve.

O céu pelo clima, o inferno pela companhia.

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima de trabalho entre os professores, coordenadores e assistentes diretos, como os funcionários do Centro de Apoio ao Professor e os do audiovisual, sempre foi muito bom. Havia uma complementaridade entre nossos trabalhos que funcionava muito bem.

Contras: Todas as decisões que vinham de níveis acima da coordenação eram mal explicadas. Na maior parte das vezes, pareciam desconsiderar aspectos acadêmicos e focar apenas nos aspectos financeiros.

Conselhos para presidência: Precisam ler as críticas de Noam Chomsky sobre a associação entre academia e coorporação.

Mudança drástica desde a venda para grupo estrangeiro

Professor Universitário

Prós: Estrutura bastante completa, com salas bem equipadas, boa biblioteca. O corpo docente é bastante qualificado, sendo exigidas qualificações semestrais.

Contras: Muita imposição ao corpo docente, de cima pra baixo. Isto engessa o processo de ensino. O docente não tem liberdade para montar o plano de ensino de suas próprias disciplinas.

Bom lugar pra se desenvolver

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios, horário flexível, incentivo aos funcionários, ótimo lugar para aprender e se desenvolver como profissional por lidar com tantas pessoas diferentes.

Contras: Promoções eram por relações interpessoais e não por meritocracia, processos de seleção interno confusos e sempre escondidos, falta de comunicação com a gestão.

Bom para quem está começando

Consultor de Atendimento I

Prós: Bolsas na universidade, flexibilidade no horario de trabalho, participação em eventos pela universidade, bolsa na pos graduação, e um ambiente sem grande pressão.

Contras: Falta de perspectiva e plano de carreira, falta de reconhecimento e um crescimento vertical e mudança de área, Inflexibilidade quando o assunto são os objetivos do funcionario.

Boa empresa e boa oportunidade para jovens profissionais.

Assistente

Prós: Empresa em constante ascensão no mercado educacional, ambiente de trabalho agradável dependendo do departamento e disponibiliza bolsas de estudo aos funcionários.

Contras: Devido ao crescimento acelerado, algumas novas ferramentas de trabalho e sistemas são implantados, a fim de dar eficiência às atividades diárias. Como toda implantação de sistemas novos, existe uma fase de adaptação até que chegue ao seu estado de excelência.

Uma boa oportunidade temporária

Assistente Financeiro

Prós: Oportunidade de crescimento na empresa, oferece bolsa de estudo, curso de idiomas. Em geral é uma boa empresa para iniciar uma carreira mas não para ficar mais que 3 anos.

Contras: Não possui vale refeição, para subir para o cargo de analista têm que puxar muito o saco do chefe, são poucas pessoas que conseguem sem ter que fazer isso.

Muito a melhorar pelo tamanho da empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho, colegas de trabalho, oportunidades, qualificação, bolsa de estudo integral para os funcionários clt jovem aprendiz não tem direito e faz todo sentido não ter.

Contras: Vale alimentação no valor de 140 reais para todos funcionários, desvalorização do trabalho prestado, falta de comprometimento com o prestador.

Conselhos para presidência: Deem mais valor aos prestadores de serviços, revejam esses benefícios a empresa tem muito a ser uma das melhores pelo ambiente de trabalho as coisas administrativas que fazem os funcionários se sentirem desvalorizados.

Regular

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bolsa de Estudo!! E cursos de inglês vc pode usar a biblioteca e usar os laboratórios de computador ótima estrutura nas salas de aulas!

Contras: Salário péssimo, treinamento não tem, vc aprende as coisas adivinhando, As pessoas que entram não tem atenção para ensinar! !!!!!!!!! Ső esta parte que eles deixam a desejar!

Conselhos para presidência: Ivestir em treinamento! !

Economia X Qualidade

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Paga o salário pontualmente. Existe um belo ambiente de trabalho entre os colegas professores e colaboração entre os mesmos. Oportunidade de estudar na empresa.

Contras: Gera insegurança entre os funcionários devido a constantes demissões visando reduções de custos. Contratam professores novatos e inexperientes. A qualidade do ensino fica cada vez pior.

Conselhos para presidência: Valorizar os bons professores e não demiti-los.

Universidade Anhembi Morumbi

Descrição:Em 1970, a Anhembi Morumbi nascia como a primeira faculdade do Brasil a oferecer curso superior na área de Turismo. Naquela época, muitos não entendiam a amplitude do segmento de Turismo, nem mesmo sua importância para a economia do País. Conceitos como potencial turístico e hospitalidade foram introduzidos. E o mais importante: foi iniciado um processo efetivo de qualificação profissional, cada dia mais valorizado pelo mercado de trabalho. Desde então, o pioneirismo marca a história da Anhembi Morumbi, determinando mudanças profundas também nos rumos do ensino superior brasileiro. São muitos os exemplos de cursos inéditos lançados pela Instituição, entre eles Gastronomia, Quiropraxia, Design Digital e Aviação Civil – áreas nas quais já se tornou referência.