Como é trabalhar na Universidade Anhembi Morumbi?

Experiência com validade.

Operador de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É um emprego bom, com ótimos benefícios, o salário é ótimo para o mercado. A bolsa de estudos te abre muitas portas pelo reconhecimento que a Universidade tem e o fato de se trabalhar somente 6h20 por dia é ótimo.

Contras: Atualmente o ambiente e clima do setor se encontra bem pesado, superiores desrespeitando funcionários, utilizando de abuso de poder. Não vêem mais um funcionário como uma pessoa, e sim como um número/meta/dinheiro.

Conselhos para presidência: Se preocupem mais com as pessoas, são elas quem levam aquele lugar. Priorizem a humanidade e o respeito acima de tudo.

Trabalhando na UAM

Prós: É uma área interessante para aprender e lidar com diversos tipos de pessoas diferentes. A gestão da área é ótima e a equipe também é boa e muito capacitada.

Contras: Não há chance de efetivação e crescimento na área e na empresa. Uma vez aqui, você segue fazendo sempre a mesma coisa. Os superiores não se importam com os funcionários.

Conselhos para presidência: Busquem se importar mais com a qualidade de trabalho dos funcionários

É um bom lugar para trabalhar

Auxiliar Administrativo

Prós: O ambiente é agradável para trabalhar, conta com ótimos gestores para dar feedback a seus colaboradores. Há bolsa de estudos 100% para funcionários efetivos.

Contras: Embora seja um ótimo ambiente de trabalho não há consideração para crescimento, onde a maioria das vagas depende de indicações da parte dos gestores.

Ótima empresa com RH bem aquém

Analista Financeiro

Prós: O ambiente, autonomia, horário flexivel, localização, salário esta de acordo com o mercado, liderança também está sempre atenta, pontos positivos.

Contras: A empresa precisa melhorar a estrutura do RH, tudo oque precisamos é necessário chamado, mas esses não possuem SLA, nenhum período definido para atendimento das requisições, que podem ser de um simples crachá, atualização da carteira até ajuste de ponto pois o relógio não trouxe as I formações corretas, isso é realmente desanimador a empresa precisa tratar os funcionários como clientes internos e para isso precisa mudar a cultura e atitude dos responsáveis pelo RH.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários começando com um bom atendimento do RH

Otimo lugar para aprender, porem carreira curta

Técnico em EstúdioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de trabalhar com professores e alunos, assim você esta sempre aprendendo e ajudando as pessoas que irão ir para o mercado. Acesso a equipamentos novos.

Contras: Um grupo onde não valoriza muito seus funcionários, a onde não há uma estraleja de crescimento dentro da empresa. Alguns recursos limitados.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários, não só com salários de acordo com a qualidade do profissional mas também um ambiente mais leve.

O céu pelo clima, o inferno pela companhia.

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima de trabalho entre os professores, coordenadores e assistentes diretos, como os funcionários do Centro de Apoio ao Professor e os do audiovisual, sempre foi muito bom. Havia uma complementaridade entre nossos trabalhos que funcionava muito bem.

Contras: Todas as decisões que vinham de níveis acima da coordenação eram mal explicadas. Na maior parte das vezes, pareciam desconsiderar aspectos acadêmicos e focar apenas nos aspectos financeiros.

Conselhos para presidência: Precisam ler as críticas de Noam Chomsky sobre a associação entre academia e coorporação.

Mudança drástica desde a venda para grupo estrangeiro

Professor Universitário

Prós: Estrutura bastante completa, com salas bem equipadas, boa biblioteca. O corpo docente é bastante qualificado, sendo exigidas qualificações semestrais.

Contras: Muita imposição ao corpo docente, de cima pra baixo. Isto engessa o processo de ensino. O docente não tem liberdade para montar o plano de ensino de suas próprias disciplinas.

Bom lugar pra se desenvolver

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios, horário flexível, incentivo aos funcionários, ótimo lugar para aprender e se desenvolver como profissional por lidar com tantas pessoas diferentes.

Contras: Promoções eram por relações interpessoais e não por meritocracia, processos de seleção interno confusos e sempre escondidos, falta de comunicação com a gestão.

Bom para quem está começando

Consultor de Atendimento I

Prós: Bolsas na universidade, flexibilidade no horario de trabalho, participação em eventos pela universidade, bolsa na pos graduação, e um ambiente sem grande pressão.

Contras: Falta de perspectiva e plano de carreira, falta de reconhecimento e um crescimento vertical e mudança de área, Inflexibilidade quando o assunto são os objetivos do funcionario.

Boa empresa e boa oportunidade para jovens profissionais.

Assistente

Prós: Empresa em constante ascensão no mercado educacional, ambiente de trabalho agradável dependendo do departamento e disponibiliza bolsas de estudo aos funcionários.

Contras: Devido ao crescimento acelerado, algumas novas ferramentas de trabalho e sistemas são implantados, a fim de dar eficiência às atividades diárias. Como toda implantação de sistemas novos, existe uma fase de adaptação até que chegue ao seu estado de excelência.

Universidade Anhembi Morumbi

Descrição:Em 1970, a Anhembi Morumbi nascia como a primeira faculdade do Brasil a oferecer curso superior na área de Turismo. Naquela época, muitos não entendiam a amplitude do segmento de Turismo, nem mesmo sua importância para a economia do País. Conceitos como potencial turístico e hospitalidade foram introduzidos. E o mais importante: foi iniciado um processo efetivo de qualificação profissional, cada dia mais valorizado pelo mercado de trabalho. Desde então, o pioneirismo marca a história da Anhembi Morumbi, determinando mudanças profundas também nos rumos do ensino superior brasileiro. São muitos os exemplos de cursos inéditos lançados pela Instituição, entre eles Gastronomia, Quiropraxia, Design Digital e Aviação Civil – áreas nas quais já se tornou referência.