Como é trabalhar na Universidade Anhembi Morumbi?

Empresa mais ou menos

Designer

Prós: O ambiente é muito tranquilo e com baixa pressão, temos muita liberdade para criar novos projetos. A empresa possui programas para empregar ex-alunos, como o programa de jovem aprendiz e de formação profissional, também possui vale refeição e plano de saúde.

Contras: Muita burocracia para aprovação de uma simples peça de criação, pois possui muitos cargos de chefia. Não possui plano de carreira, dificilmente da um aumento salarial, não tem interesse em investir em novas tecnologias, e não contratam profissionais de ponto do mercado, sempre contam com os que já existem dentro da empresa, mesmo que seja insuficiente para o trabalho.

Agente de Atendimento

Prós: Bolsa de estudos para dois cursos, que podem ser tanto de graduação como também para pós graduação. Na maioria das áreas não existe exigência de vestuário formal o que particularmente acho ótimo.

Contras: O ambiente de trabalho ADMINISTRATIVO não é inspirador, os lideres em si não são profissionais que inspiram o colaborador a crescer e se identificar com ele. A empresa exigi muito e oferece muito pouco em vários aspectos. Ela é muito boa para o aluno mas deixa muito a desejar para os seus funcionários, no campus da Avenida paulista por exemplo, conhecido como Paulista 2 o refeitório conta com apenas um microondas em um ambiente que mais parece uma cozinha de kitnet, se esse microondas apresenta algum problema como já apresentou, os funcionários tem que se virarem para aquecer suas marmitas nos estabelecimentos comerciais presentes nas proximidades. As tarefas na maioria das vezes tem que ser realizadas em condições e recursos normalmente bem difíceis para se trabalhar, sem falar que a suposta oportunidade de crescimento interno está mais para pura fachada, porque na maioria das vezes o processo seletivo para promoção acontece por puro protocolo pois internamente o gestor já tem bem definido quem ele quer promover, mas como eu já disse por questões de protocolo ou procedimento o processo seletivo é realizado.

Conselhos para presidência: Vão para as pontas, para o que acontece na linha de frente, olhem com mais atenção o cenario que seus colaboradores estão inseridos, foi gasto uma fortuna em propagandas, inclusive, uma delas com umas das cantoras mais bem pagas do Brasil, a universidade tem uma ótima visão quando o assunto é infraestrutura de ponta para seus alunos, investindo em laboratórios e etc, mas e seus funcionários?Faço um convite, venham almoçar conosco nos " refeitórios" que uma instituição tão prospera que é a UAM nos disponibiliza. Ou então quando estivem com problemas de saúde façam o trajeto que muitos de nos estamos tendo que fazer para chegar ao hospital credenciado mais próximo. E para não estender muito o assunto, apenas de forma muito honesta respondam para si mesmos como ESSE PRIMEIRO CLIENTE que são os colaboradores de vocês estão sendo tratados! Obrigado

Auxiliar

Prós: Cultura da empresa é ótima, ambiente perfeito e leve para trabalhar, salário, benefícios para SPA, academia e outras atividades feitas pelos alunos.

Contras: Para subir de cargo precisa de contatos, recrutação interna não funciona, custo virou mais importante que qualquer coisa, plano de desenvolvimento ruim.

Conselhos para presidência: O sucesso de uma empresa, além de gastar pouco são os funcionários que precisam ser ouvidos e no mínimo bem tratados.

Realidade

Líder de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Registro CLT e benefícios (mas não oferece vale-refeição, mas tem refeitório), é uma empresa de grande porte, ambiente jovem, descontraído e multi-cultural

Contras: Não oferece vale-refeição, a gestão dos chefes é péssima (pois não existe meritocracia e sim bajulação) e o atendimento ao aluno é muito desorganizado, a organização sabe disso, mas não faz nada à respeito.

Equipe Engajada, gestão inexperiente

Assistente de Relacionamento com o Cliente

Prós: ambiente agradável, transparência, pós graduação e faculdade 100% cobertas pela empresa, equipe engajada, premiação por metas atingidas, estrutura aparelhadas, prédios modernos.

Contras: liderança sem experiência em gestão de pessoas apenas em processos, metas irreais em relação a atividade econômica atual do país, sem plano de carreira, não tem Vale refeição.

Conselhos para presidência: São as pessoas que fazem a empresa crescer!

Empresa que não valoriza os clientes

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Poder estudar gratuitamente. Não tem cobrança pesada. Acesso fácil. Clima sempre agradável.

Contras: Liderança mais preocupada com suas burocracias do que com a satisfação dos clientes

Conselhos para presidência: Faça a empresa crescer ao invés de faze-la engordar

Bom lugar para trabalhar.

Professor Universitário

Prós: A universidade paga tudo pontualmente: os salários, impostos e contribuições sociais e todos os deveres do empregador.

Contras: Falta de aproveitamento da sua real área de especialização. Torna-se um emprego "cabide", já que você ou qualquer um pode ocupar a vaga e lecionar uma disciplina qualquer.

Conselhos para presidência: Procurar valorizar os profissionais de verdade. Quem é mestre deve ganhar como mestre. Quem é doutor, deve ganhar como doutor. Além de valorizar os títulos, valorizar as vontades do profissional. Eu gostaria de sair da sala de aula, mas o RH parece ser tão restrito e tão cego pra algumas coisas, que se torna desanimador.

Frustrante.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário e a possibilidade de cursos no exterior

Contras: Pressão em demasia por resultados.

Conselhos para presidência: Mais conteúdo, menos forma - é disso que a Educação é feita.

Rázoavel

Operador de Call Center

Prós: Bolsa de Estudo...Bom ambiente de trabalho...

Contras: Falta de oportunidade de crescimento profissional.

Tudo ilusão

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A única parte realmente boa é a bolsa de estudos

Contras: É tudo um jogo de puxa-sacos, quem puxa mais é promovido, não existe plano de carreira para alguns setores, na central do aluno do campus Morumbi não tem a mesma estrutura que os demais, trabalhador tem que sentar em uma mesa inprovisada porque segundo eles, não tem mesas padrões disponíveis para trocar, é estressante, praticamente não se tem autonomia de nada, a coordenação sempre passa a mao na cabeça dos alunos. algumas pessoas são praticamente obrigadas a fazer banco de horas, em algumas vezes muito mais de 12 horas sem que a empresa lhe forneça uma alimentação, pq pagam 90,00 de vale alimentação e acham que da pra se alimentar com isso por 1 mês e NUNCA recebemos hora extra, e essas horas não é o funcionário quem escolhe os dias para folgar, é quando eles querem, e ainda corre o risco de ser descontadas essas mesmas horas quando vc folga. . Os únicos funcionários que são promovidos são os da vila olímpia, pq eles acreditam que somente esses são capacitados para exercer outras funções, mesmo quando esses mesmo funcionário só fazem coisas erradas. Reconhecimento zero!

Conselhos para presidência: Seja um puxa saco que vai longe, caso contrário, estude e saia depois de formado.

Universidade Anhembi Morumbi

Descrição:Em 1970, a Anhembi Morumbi nascia como a primeira faculdade do Brasil a oferecer curso superior na área de Turismo. Naquela época, muitos não entendiam a amplitude do segmento de Turismo, nem mesmo sua importância para a economia do País. Conceitos como potencial turístico e hospitalidade foram introduzidos. E o mais importante: foi iniciado um processo efetivo de qualificação profissional, cada dia mais valorizado pelo mercado de trabalho. Desde então, o pioneirismo marca a história da Anhembi Morumbi, determinando mudanças profundas também nos rumos do ensino superior brasileiro. São muitos os exemplos de cursos inéditos lançados pela Instituição, entre eles Gastronomia, Quiropraxia, Design Digital e Aviação Civil – áreas nas quais já se tornou referência.