Como é trabalhar na Universidade Anhembi Morumbi?

Péssimo lugar para se trabalhar

Auxiliar

Prós: A empresa oferece duas bolsas de estudos para o colaborador e/ou seus dependentes. As vezes oferece treinamentos de aperfeiçoamento para funcionários.

Contras: A empresa te promete uma coisa durante a entrevista porém na prática é outra. Não oferece VR somente um Vale alimentação de 140 reais por mês, o rh é muito distante e despreparado, as pessoas só crescem por amizade, dificilmente você vai conseguir progredir lá estudando e trabalhando com seriedade e dedicação. A empresa oferece péssimas condições de trabalho, o ambiente é hostil e o RH desorganizado. Alguns funcionários trabalham demais sem hora extra enquanto outros faltam e nem sequer precisam apresentar justificativas. Gestão totalmente sem preparo. Uma vergonha!

Conselhos para presidência: Comecem a pensar se um trabalhador consegue viver com um salário de 1500 reais por mês depois ter feito faculdade e Pós graduação. Comecem a pensar se é possível um trabalhador consegue comer com uma VA de 140 reais mensais, 7 reais a refeição sai por dia! Comecem a analisar que a Anhembi morumbi é umas das universidades mais caras e tratam seus funcionários como números. Preparem os gestores para que não abusem de seus funcionários e corram o risco de sofrem ações judiciais. E terminem com essa cultura de amizade e puxasaquismo para crescer na empresa!

Empresa desumana

Prós: O corpo docente é muito bom, excelentes profissionais com muita didática e conhecimento da área de atuação. Política de divulgação das vagas internamente e boa.

Contras: Péssima gestão no departamento de RH, falta de comunicação, falta de transparência, tratamento desumano com os colaboradores, pensam em bater metas financeiras, mas não pensam no bem estar das pessoas.

Conselhos para presidência: O setor de RH precisa de uma gestão mais participativa, com clareza de comunicação e empatia. É uma escravidão todos os dias, sem elogios, sem reconhecimento.

decepção na CEAP

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios, mas poderia melhorar e MUITO

Contras: falta de oportunidade de crescimento na área da CEAP; infraestrutura precária no campus Paulusta 1; falta de segurança para quem trabalha na sala dos professores daquele campus (não há sequer um vidro de proteção no balcão) e, se algum meliante ou aluno desequilibrado ameaçar alguém, até o segurança subir (por conta da precariedade dos elevadores) pode acontecer algo grave; gestor da área abusa de poder.

Conselhos para presidência: Mudar a gestão da sala dos profs, pois os funcionários são desrespeitados

Um dia, gostei daqui.

Professor

Prós: A equipe mais antiga ainda é muito presente e se envolve com os colegas. Há trocas importantes profissionalmente, e a universidade ainda se destaca entre as várias outras caça-níqueis que tem por aí. A localização é fácil.

Contras: Ano após ano, a empresa vem abrindo mão da qualidade em prol de mais economia e menos gastos. Isso está significando enxugamento da folha de pagamento e acúmulo de trabalho para os que ficaram. Criou-se um clima muito competitivo, especialmente com o pessoal mais novo, que não é saudável: departamentos antes unidos passaram a "disputar" entre si. Não há benefícios para os professores, e o plano de carreiras não promove o professor. Não há incentivo à pesquisa acadêmica (fundamental para o professor) e o pessoal administrativo tem pouca possibilidade de progressão de carreira. A infraestrutura é precária em vários itens, como equipamentos de informativa, redes e limpeza.

Agente de Atendimento

Prós: Bolsa de estudos para dois cursos, que podem ser tanto de graduação como também para pós graduação. Na maioria das áreas não existe exigência de vestuário formal o que particularmente acho ótimo.

Contras: O ambiente de trabalho ADMINISTRATIVO não é inspirador, os lideres em si não são profissionais que inspiram o colaborador a crescer e se identificar com ele. A empresa exigi muito e oferece muito pouco em vários aspectos. Ela é muito boa para o aluno mas deixa muito a desejar para os seus funcionários, no campus da Avenida paulista por exemplo, conhecido como Paulista 2 o refeitório conta com apenas um microondas em um ambiente que mais parece uma cozinha de kitnet, se esse microondas apresenta algum problema como já apresentou, os funcionários tem que se virarem para aquecer suas marmitas nos estabelecimentos comerciais presentes nas proximidades. As tarefas na maioria das vezes tem que ser realizadas em condições e recursos normalmente bem difíceis para se trabalhar, sem falar que a suposta oportunidade de crescimento interno está mais para pura fachada, porque na maioria das vezes o processo seletivo para promoção acontece por puro protocolo pois internamente o gestor já tem bem definido quem ele quer promover, mas como eu já disse por questões de protocolo ou procedimento o processo seletivo é realizado.

Conselhos para presidência: Vão para as pontas, para o que acontece na linha de frente, olhem com mais atenção o cenario que seus colaboradores estão inseridos, foi gasto uma fortuna em propagandas, inclusive, uma delas com umas das cantoras mais bem pagas do Brasil, a universidade tem uma ótima visão quando o assunto é infraestrutura de ponta para seus alunos, investindo em laboratórios e etc, mas e seus funcionários?Faço um convite, venham almoçar conosco nos " refeitórios" que uma instituição tão prospera que é a UAM nos disponibiliza. Ou então quando estivem com problemas de saúde façam o trajeto que muitos de nos estamos tendo que fazer para chegar ao hospital credenciado mais próximo. E para não estender muito o assunto, apenas de forma muito honesta respondam para si mesmos como ESSE PRIMEIRO CLIENTE que são os colaboradores de vocês estão sendo tratados! Obrigado

Auxiliar

Prós: Cultura da empresa é ótima, ambiente perfeito e leve para trabalhar, salário, benefícios para SPA, academia e outras atividades feitas pelos alunos.

Contras: Para subir de cargo precisa de contatos, recrutação interna não funciona, custo virou mais importante que qualquer coisa, plano de desenvolvimento ruim.

Conselhos para presidência: O sucesso de uma empresa, além de gastar pouco são os funcionários que precisam ser ouvidos e no mínimo bem tratados.

Realidade

Líder de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Registro CLT e benefícios (mas não oferece vale-refeição, mas tem refeitório), é uma empresa de grande porte, ambiente jovem, descontraído e multi-cultural

Contras: Não oferece vale-refeição, a gestão dos chefes é péssima (pois não existe meritocracia e sim bajulação) e o atendimento ao aluno é muito desorganizado, a organização sabe disso, mas não faz nada à respeito.

Equipe Engajada, gestão inexperiente

Assistente de Relacionamento com o Cliente

Prós: ambiente agradável, transparência, pós graduação e faculdade 100% cobertas pela empresa, equipe engajada, premiação por metas atingidas, estrutura aparelhadas, prédios modernos.

Contras: liderança sem experiência em gestão de pessoas apenas em processos, metas irreais em relação a atividade econômica atual do país, sem plano de carreira, não tem Vale refeição.

Conselhos para presidência: São as pessoas que fazem a empresa crescer!

Empresa que não valoriza os clientes

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Poder estudar gratuitamente. Não tem cobrança pesada. Acesso fácil. Clima sempre agradável.

Contras: Liderança mais preocupada com suas burocracias do que com a satisfação dos clientes

Conselhos para presidência: Faça a empresa crescer ao invés de faze-la engordar

Bom lugar para trabalhar.

Professor Universitário

Prós: A universidade paga tudo pontualmente: os salários, impostos e contribuições sociais e todos os deveres do empregador.

Contras: Falta de aproveitamento da sua real área de especialização. Torna-se um emprego "cabide", já que você ou qualquer um pode ocupar a vaga e lecionar uma disciplina qualquer.

Conselhos para presidência: Procurar valorizar os profissionais de verdade. Quem é mestre deve ganhar como mestre. Quem é doutor, deve ganhar como doutor. Além de valorizar os títulos, valorizar as vontades do profissional. Eu gostaria de sair da sala de aula, mas o RH parece ser tão restrito e tão cego pra algumas coisas, que se torna desanimador.

Universidade Anhembi Morumbi

Descrição:Em 1970, a Anhembi Morumbi nascia como a primeira faculdade do Brasil a oferecer curso superior na área de Turismo. Naquela época, muitos não entendiam a amplitude do segmento de Turismo, nem mesmo sua importância para a economia do País. Conceitos como potencial turístico e hospitalidade foram introduzidos. E o mais importante: foi iniciado um processo efetivo de qualificação profissional, cada dia mais valorizado pelo mercado de trabalho. Desde então, o pioneirismo marca a história da Anhembi Morumbi, determinando mudanças profundas também nos rumos do ensino superior brasileiro. São muitos os exemplos de cursos inéditos lançados pela Instituição, entre eles Gastronomia, Quiropraxia, Design Digital e Aviação Civil – áreas nas quais já se tornou referência.