Como é trabalhar na Universidade Anhembi Morumbi?

lideranças põem tudo a perder

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Otimo para quem está em início de carreira pois fornece bolsa de estudos, mas apenas.

Contras: Péssimos benefícios, remuneração baixa, diretoria inacessível e prepotente. Os poucos bons gestores são amarrados a péssimos executivos .

Conselhos para presidência: Reveja seus executivos e alta gerencia. São o modelo "para inglês vê ". Colaboram nós números mas são péssimos gestores de pessoal.

Fraco

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa da bolsa para os alunos estudarem na própria instituição.

Contras: Supervisores arrogantes e sem conhecimento técnico. Benefícios muito fracos, vale refeição de 100 reais por mês apenas.

Conselhos para presidência: Para promover os funcionários, faça quando os mesmo forem capacitados para isso, não somente por amizade e puxa saquismo.

Péssimo lugar para se trabalhar

Auxiliar

Prós: A empresa oferece duas bolsas de estudos para o colaborador e/ou seus dependentes. As vezes oferece treinamentos de aperfeiçoamento para funcionários.

Contras: A empresa te promete uma coisa durante a entrevista porém na prática é outra. Não oferece VR somente um Vale alimentação de 140 reais por mês, o rh é muito distante e despreparado, as pessoas só crescem por amizade, dificilmente você vai conseguir progredir lá estudando e trabalhando com seriedade e dedicação. A empresa oferece péssimas condições de trabalho, o ambiente é hostil e o RH desorganizado. Alguns funcionários trabalham demais sem hora extra enquanto outros faltam e nem sequer precisam apresentar justificativas. Gestão totalmente sem preparo. Uma vergonha!

Conselhos para presidência: Comecem a pensar se um trabalhador consegue viver com um salário de 1500 reais por mês depois ter feito faculdade e Pós graduação. Comecem a pensar se é possível um trabalhador consegue comer com uma VA de 140 reais mensais, 7 reais a refeição sai por dia! Comecem a analisar que a Anhembi morumbi é umas das universidades mais caras e tratam seus funcionários como números. Preparem os gestores para que não abusem de seus funcionários e corram o risco de sofrem ações judiciais. E terminem com essa cultura de amizade e puxasaquismo para crescer na empresa!

Empresa desumana

Prós: O corpo docente é muito bom, excelentes profissionais com muita didática e conhecimento da área de atuação. Política de divulgação das vagas internamente e boa.

Contras: Péssima gestão no departamento de RH, falta de comunicação, falta de transparência, tratamento desumano com os colaboradores, pensam em bater metas financeiras, mas não pensam no bem estar das pessoas.

Conselhos para presidência: O setor de RH precisa de uma gestão mais participativa, com clareza de comunicação e empatia. É uma escravidão todos os dias, sem elogios, sem reconhecimento.

decepção na CEAP

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios, mas poderia melhorar e MUITO

Contras: falta de oportunidade de crescimento na área da CEAP; infraestrutura precária no campus Paulusta 1; falta de segurança para quem trabalha na sala dos professores daquele campus (não há sequer um vidro de proteção no balcão) e, se algum meliante ou aluno desequilibrado ameaçar alguém, até o segurança subir (por conta da precariedade dos elevadores) pode acontecer algo grave; gestor da área abusa de poder.

Conselhos para presidência: Mudar a gestão da sala dos profs, pois os funcionários são desrespeitados

Um dia, gostei daqui.

Professor

Prós: A equipe mais antiga ainda é muito presente e se envolve com os colegas. Há trocas importantes profissionalmente, e a universidade ainda se destaca entre as várias outras caça-níqueis que tem por aí. A localização é fácil.

Contras: Ano após ano, a empresa vem abrindo mão da qualidade em prol de mais economia e menos gastos. Isso está significando enxugamento da folha de pagamento e acúmulo de trabalho para os que ficaram. Criou-se um clima muito competitivo, especialmente com o pessoal mais novo, que não é saudável: departamentos antes unidos passaram a "disputar" entre si. Não há benefícios para os professores, e o plano de carreiras não promove o professor. Não há incentivo à pesquisa acadêmica (fundamental para o professor) e o pessoal administrativo tem pouca possibilidade de progressão de carreira. A infraestrutura é precária em vários itens, como equipamentos de informativa, redes e limpeza.

Uma boa empresa, mas á muito o que melhorar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidade para adquirir conhecimento e iniciar a carreira profissional, ser responsável em varios aspectos. .

Contras: O programa Jovem aprendiz deixou à desejar, não houve uma interação com o RH, que era responsável pelos aprendizes. Falta de organização, do início ao fim, houve problemas em questão de pagamento salarial, VT etc.

Conselhos para presidência: Deixar uma ou duas pessoas responsáveis pelos aprendizes, para um melhor acompanhamento do programa.

Qualidade caindo com os anos

Professor Universitário

Prós: Bom ambiente de trabalho, colaboração da equipe, paga salários em dia. Possui um plano de carreira, embora sem grandes atrativos para os professores.

Contras: Excesso de mudanças acadêmicas que ocorrem de forma desorganizada. Instabilidade no emprego com demissões constantes e alterações de horários. Exigem muito do professor, mas falta organização para se ter toda essa exigência.

Conselhos para presidência: Maior estabilidade para professores. Valorização do corpo docente aumentando os salários, ao invés de demitir bons professores para contratar novos com um salário vergonhoso.

Poderia ser melhor se investisse em qualificar seus gestores.

Monitor Laboratorial de Arquitetura

Prós: Raramente levo trabalho para casa, não trabalho nos finais de semana, pagam participação de lucros, permitem que tiremos os 30 dias de férias, sem coagir para que os vendamos.

Contras: Gestores não preparados para lidar com equipe (pessoas). Demandas não são passadas com antecedência adequada. Equipe de RH demora muito pra atender as solicitações encaminhadas, inclusive as mais simples.

Conselhos para presidência: Qualificar gestores para lidarem com suas equipes. Melhorar atendimento do RH.

Empresa mais ou menos

Designer

Prós: O ambiente é muito tranquilo e com baixa pressão, temos muita liberdade para criar novos projetos. A empresa possui programas para empregar ex-alunos, como o programa de jovem aprendiz e de formação profissional, também possui vale refeição e plano de saúde.

Contras: Muita burocracia para aprovação de uma simples peça de criação, pois possui muitos cargos de chefia. Não possui plano de carreira, dificilmente da um aumento salarial, não tem interesse em investir em novas tecnologias, e não contratam profissionais de ponto do mercado, sempre contam com os que já existem dentro da empresa, mesmo que seja insuficiente para o trabalho.

Universidade Anhembi Morumbi

Descrição:Em 1970, a Anhembi Morumbi nascia como a primeira faculdade do Brasil a oferecer curso superior na área de Turismo. Naquela época, muitos não entendiam a amplitude do segmento de Turismo, nem mesmo sua importância para a economia do País. Conceitos como potencial turístico e hospitalidade foram introduzidos. E o mais importante: foi iniciado um processo efetivo de qualificação profissional, cada dia mais valorizado pelo mercado de trabalho. Desde então, o pioneirismo marca a história da Anhembi Morumbi, determinando mudanças profundas também nos rumos do ensino superior brasileiro. São muitos os exemplos de cursos inéditos lançados pela Instituição, entre eles Gastronomia, Quiropraxia, Design Digital e Aviação Civil – áreas nas quais já se tornou referência.