Como é trabalhar na Universidade Anhembi Morumbi?

Um dia, gostei daqui.

Professor

Prós: A equipe mais antiga ainda é muito presente e se envolve com os colegas. Há trocas importantes profissionalmente, e a universidade ainda se destaca entre as várias outras caça-níqueis que tem por aí. A localização é fácil.

Contras: Ano após ano, a empresa vem abrindo mão da qualidade em prol de mais economia e menos gastos. Isso está significando enxugamento da folha de pagamento e acúmulo de trabalho para os que ficaram. Criou-se um clima muito competitivo, especialmente com o pessoal mais novo, que não é saudável: departamentos antes unidos passaram a "disputar" entre si. Não há benefícios para os professores, e o plano de carreiras não promove o professor. Não há incentivo à pesquisa acadêmica (fundamental para o professor) e o pessoal administrativo tem pouca possibilidade de progressão de carreira. A infraestrutura é precária em vários itens, como equipamentos de informativa, redes e limpeza.

Universidade Anhembi Morumbi

Descrição:Em 1970, a Anhembi Morumbi nascia como a primeira faculdade do Brasil a oferecer curso superior na área de Turismo. Naquela época, muitos não entendiam a amplitude do segmento de Turismo, nem mesmo sua importância para a economia do País. Conceitos como potencial turístico e hospitalidade foram introduzidos. E o mais importante: foi iniciado um processo efetivo de qualificação profissional, cada dia mais valorizado pelo mercado de trabalho. Desde então, o pioneirismo marca a história da Anhembi Morumbi, determinando mudanças profundas também nos rumos do ensino superior brasileiro. São muitos os exemplos de cursos inéditos lançados pela Instituição, entre eles Gastronomia, Quiropraxia, Design Digital e Aviação Civil – áreas nas quais já se tornou referência.