Como é trabalhar na Universidade Anhembi Morumbi?

Contraditória com seus princípios mercadológicos

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefício de bolsa de estudos

Contras: Empresa precária em planejamento de recursos humanos. Profissionais desmotivados e desvalorizados. A empresa coleciona cargos conquistados por princípios políticos e a escassez gritante de profissionais para atender a grande quantidade de alunos, que não são assistidos no tempo e na qualidade que merecem. A Universidade se pauta na inovação para conquistar alunos, mas sua estrutura é alicerçada na velha ideologia de ser um shopping de cursos, sem compromisso real com o aprendizado e a qualidade acadêmica.

Conselhos para presidência: A qualidade acadêmica foi esquecida pelas metas. Os projetos dos alunos são totalmente desvalorizados, ele agora é visto como cliente e os profissionais da empresa não se lembram que trabalham em uma universidade, que envolve aprendizado e muita confiança no papel da universidade para trilhar a carreira profissional. Invistam mais nos verdadeiros meios que propagam o que é de bom que possam oferecer. O estudante de hoje não está mais nas mídias convencionais. Acima de tudo: cumpram o que prometem, e com qualidade.

Universidade Anhembi Morumbi

Descrição:Em 1970, a Anhembi Morumbi nascia como a primeira faculdade do Brasil a oferecer curso superior na área de Turismo. Naquela época, muitos não entendiam a amplitude do segmento de Turismo, nem mesmo sua importância para a economia do País. Conceitos como potencial turístico e hospitalidade foram introduzidos. E o mais importante: foi iniciado um processo efetivo de qualificação profissional, cada dia mais valorizado pelo mercado de trabalho. Desde então, o pioneirismo marca a história da Anhembi Morumbi, determinando mudanças profundas também nos rumos do ensino superior brasileiro. São muitos os exemplos de cursos inéditos lançados pela Instituição, entre eles Gastronomia, Quiropraxia, Design Digital e Aviação Civil – áreas nas quais já se tornou referência.