Como é trabalhar na Universidade Anhembi Morumbi?

Uma ótima universidade em processo de mudança

Docente

Prós: A universidade está passando por um grande reformulação após o término de sua compra pela rede Laureate. Assim, há pontos positivos que não se aplicam aos novos contratados.
    Seguem meus pontos positivos:
    1) Minha coordenação dá suporte necessário para lidar com qualquer situação de sala de aula
    2) A infra-estrutura da universidade é suficiente (na verdade, muito boa) para as minhas disciplinas e cursos.
    3) O salário é muito bom (funcionários antigos) e sempre pagos em dia.
    4) Muitas disciplinas têm um número bom de alunos em sala de aula. Não é a realidade para muitas disciplinas, mas para a maioria.
    5) A localização dos seus campi é bom.
    6) A internacionalidade é um ponto interessante.
    7) O público, para os meus cursos, é interessante de se trabalhar. Lecionei em outra universidade de mensalidade menor e o público era muito mais difícil de se trabalhar.
    8) Há muitos cursos ensinando a filosofia da Laureate. São interessantes, mesmo para quem não continuará na universidade.

Contras: Reler minha considerações nos "Pontos positivos" antes de ler essa parte.
    Meus pontos negativos são baseados basicamente por essa transição que estamos vivendo.
    Seguem:
    1) Redução no salários dos novos docentes.
    2) Excesso de processos, cursos e normas a serem cumpridas. Isso sobrecarrega o docente.
    3) Mudança notoriamente arbitrária de grade. Deveria haver um parecer dos professores especialistas das áreas para enriquecer a tomada de decisão.
    4) Rumo não muito claro para onde a universidade quer estar a médio prazo (5 anos)

Conselhos para presidência: Caríssima Laureate
    Tínhamos uma grande universidade até a sua completa aquisição. Vivemos agora um período de transição, onde decisões são tomadas fora da universidade e sem a apreciação de quem entende do mercado e da realidade educacional brasileiro. Essa política poderá transformar essa fantástica universidade em uma "uni" qualquer. Sugiro muito que vocês abram um canal de comunicação com os que "sustentam" essa instituição, que estão no front com os alunos-clientes. Tente entender a realidade nacional ou anunciar claramente o objetivo da universidade e o caminho que temos que seguir. Mas faça isso com ações, não com um anúncio como muito que vemos no período político.
    Amo a universidade e meus alunos. Quero continuar a pequena transformação que posso fazer em algumas vidas.

Universidade Anhembi Morumbi

Descrição:Em 1970, a Anhembi Morumbi nascia como a primeira faculdade do Brasil a oferecer curso superior na área de Turismo. Naquela época, muitos não entendiam a amplitude do segmento de Turismo, nem mesmo sua importância para a economia do País. Conceitos como potencial turístico e hospitalidade foram introduzidos. E o mais importante: foi iniciado um processo efetivo de qualificação profissional, cada dia mais valorizado pelo mercado de trabalho. Desde então, o pioneirismo marca a história da Anhembi Morumbi, determinando mudanças profundas também nos rumos do ensino superior brasileiro. São muitos os exemplos de cursos inéditos lançados pela Instituição, entre eles Gastronomia, Quiropraxia, Design Digital e Aviação Civil – áreas nas quais já se tornou referência.