Como é trabalhar na Universidade Anhembi Morumbi?

Poderia ser melhor se investisse em qualificar seus gestores.

Monitor Laboratorial de Arquitetura

Prós: Raramente levo trabalho para casa, não trabalho nos finais de semana, pagam participação de lucros, permitem que tiremos os 30 dias de férias, sem coagir para que os vendamos.

Contras: Gestores não preparados para lidar com equipe (pessoas). Demandas não são passadas com antecedência adequada. Equipe de RH demora muito pra atender as solicitações encaminhadas, inclusive as mais simples.

Conselhos para presidência: Qualificar gestores para lidarem com suas equipes. Melhorar atendimento do RH.

Falta de reconhecimento

Assistente Financeiro

Prós: Há possibilidade para estudar com bolsa integral nas universidades do grupo, existe oportunidade de concorrer a vagas internas e a sede administrativa está localizada no centro de São Paulo.

Contras: O pré requisito tal cargo não é bem definido. Há analista com no 1º Semestre da Faculdade e há assistente com formação completa (bacharel). O RH é uma bagunça, processos são tudo engessados, sistema operacional muito ruim, computadores de péssima qualidade.

Conselhos para presidência: Revisar o processos operacionais, computadores melhores para todos funcionários não só para alguns.

Fraco

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa da bolsa para os alunos estudarem na própria instituição.

Contras: Supervisores arrogantes e sem conhecimento técnico. Benefícios muito fracos, vale refeição de 100 reais por mês apenas.

Conselhos para presidência: Para promover os funcionários, faça quando os mesmo forem capacitados para isso, não somente por amizade e puxa saquismo.

Uma grande chance de começar a vida

Auxiliar

Prós: Liberdade de trabalho, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR .

Contras: POUCO RECONHECIMENTO POR CONTA DA GESTÃO, MUITOS LIDERES E NÃO Á CHANCE DE CRESCIMENTO,Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Qualidade do Ambiente

Atendente de Call Center

Prós: A universidade é um dos ambientes mais agradáveis que há, é capaz de fazer amizade com muita gente e chega a ser confortável trabalhar em um lugar assim.

Contras: Por ser muito grande, sempre há erros e esses processos para que seja arrumado demora muito tempo, por esse motivo, torna cansativo a cobrança dos alunos e dos gerentes, para uma resposta.

Empre com potencial grande para o desenvolvimento do profissional

Auxiliar Administrativo

Prós: Bolsas de estudo - 2 Oportunidade de crescimento em diversas áreas Aprendizado em outras áreas da empresa Horário de trabalho flexíveis Boa acessibilidade

Contras: Os benefícios poderiam, ser melhores. Vale alimentação baixo Não temos vale refeição Não temos festa de fim de ano Pouco entrosamento com outras áreas da empresa

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios e ter confraternização de fim de ano.

Em crescimento

Líder de Relacionamento

Prós: Crescimento por mérito, sabem reconhecer os talentos que cresceram na própria empresa, ascenção rápida, diretoria próxima, gestores jovens, ligado mas tendências,

Contras: Não temos vale refeição, numa empresa de grande porte é essencial, é até estranho quando perguntado e falamos q não temos vale refeição, ninguém acredita.

Auxiliar

Prós: Boa remuneração, ambiente agradável, bom relacionamento com chefes e funcionários, pagamento em dia, fácil acessa, possibilidade de bolsa de estudo

Contras: Não oferece VR. Não há muitas chances de crescimento de setor ou plano de carreira. Algumas burocracias que poderiam ser simplificadas pelo RH.

Universidade Anhembi Morumbi

Auxiliar de Biblioteca

Prós: Bolsa de estudos integral para graduação e pós graduação, bolsa idiomas incluso nos benefícios, contato com profissionais de várias áreas, salário em dia e estabilidade

Contras: Gestão de pessoas não presente no contato com o colaborador, falta organização administrativa, plano de carreiras baixo (Não há muitas opções de crescimento dentro da empresa)

Mudanças lentas com um clima de comodismo

Analista Financeiro

Prós: Ambiente bastante agradável, as equipes geralmente são bem unidas e a empresa tem uma cultura boa. Existe uma avaliação anual que premia quem tem bom desempenho com promoção.

Contras: Empresa visa muito lucro, não se preocupando em remanejar um funcionário para uma área indesejada caso seja necessário, as mudanças são lentas.

Conselhos para presidência: Os benefícios deveriam ser de acordo com o mercado e os gestores deveriam se preocupar mais com os funcionários.

Universidade Anhembi Morumbi

Descrição:Em 1970, a Anhembi Morumbi nascia como a primeira faculdade do Brasil a oferecer curso superior na área de Turismo. Naquela época, muitos não entendiam a amplitude do segmento de Turismo, nem mesmo sua importância para a economia do País. Conceitos como potencial turístico e hospitalidade foram introduzidos. E o mais importante: foi iniciado um processo efetivo de qualificação profissional, cada dia mais valorizado pelo mercado de trabalho. Desde então, o pioneirismo marca a história da Anhembi Morumbi, determinando mudanças profundas também nos rumos do ensino superior brasileiro. São muitos os exemplos de cursos inéditos lançados pela Instituição, entre eles Gastronomia, Quiropraxia, Design Digital e Aviação Civil – áreas nas quais já se tornou referência.