Como é trabalhar na Universia?

Péssima experiência

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Pacote de benefícios é atrativo, uma vez que são os mesmos dos bancários, salário sempre pago em dia, estrutura do prédio é de primeira linha uma vez que está alocada dentro da Torre Santander.

Contras: Salário abaixo do mercado, sem oportunidade de crescimento, ambiente pesado e com sobrecarga de trabalho, trabalho extremamente burocrático.

Conselhos para presidência: A gestão precisa enxergar que existem demandas de trabalho que são humanamente impossíveis de serem entregues, valorizar os funcionários e igualar as políticas de cargos e salários, uma vez que faz parte do Grupo Santander mas pagasse muito menos do que o banco.

Head da Universia Brasil da Universia respondeu:

Agradecemos a sua avaliação e transparência. A Universia é uma empresa de 16 anos que vem passando por constantes transformações em seu modelo de negócio, pilares de atuação e cultura. O ano de 2017 foi decisivo para nós e hoje temos a alegria de celebrar grandes conquistas e visibilidade frente a Holding e o Grupo Santander! Com um time forte, um RH novo dedicado aos colaboradores, novas estratégias de desenvolvimento profissional para a equipe, benefícios aderentes ao mercado, metas claras e transparentes com gestão à vista, e reposicionamento da marca, estamos reforçando e trabalhando duro diariamente para cada vez mais melhorar nossa empresa, deixando claro quais são os nossos propósitos: Formar, Educar, Empreender e Inovar.

Universia

Descrição:A Universia foi fundada na Espanha no ano 2000, com o objetivo de concentrar a maior rede de relacionamento com Universidades Ibero-americanas e fomentar o tema de Educação, contando com todo o apoio do Banco Santander, que é hoje o Banco que mais investe em Educação no mundo. No Brasil foi fundada em 2002 e atualmente está presente em 11 países. No Brasil atua com os seguintes pilares: Formar, Empreender, Empregar e Inovar.